Fuçando no instagram há uns anos atrás, me deparei com uma foto INCRÍVEL de uma influenciadora de viagens que nem lembro quem era, mas sei que fiquei encantada com aquele local, fiquei mais encantada ainda quando vi que ficava aqui, tão perto de mim, há apenas 80km da minha vizinha Natal!! Mas somente agora, em 2021 foi que consegui conhecer o TAO PARADISE.
O Que é o Tao Paradise?
O Tao é um local para day use, que você pode passar o dia, ou seja, não tem pernoite, certo? em meio a natureza, no Rio Catolé com uma água mega transparente, um serviço excepcional e uma gastronomia deliciosa!!!
O Tao Paradise possui cabanas para até 8 pessoas, porém só comporta 20 pessoas ao todo no local, então lá é disputadíssimo, precisa fazer reserva com pelo menos uns 2 a 3 meses de antecedência.
Como são as cabanas?
Gente, as cabanas não são fechadas, é como se fossem tendas. Elas também não possuem banheiro. O banheiro fica depois do estacionamento, um pouco longe, certo?
As cabanas são privativas, só fica o grupo que pagou na mesma reserva lá no local , porém no riozinho às vezes a gente divide o espaço com outras pessoas, mas se você quiser que fique com menos gente possível, você pode chegar lá uns 20min antes de abrir e pedir para te colocarem na última cabana, ela é a mais escondidinha, a que menos divide espaço com outras pessoas, porém pelo que eu me lembro, o rio fica um pouco mais estreito e mais fundo. Já a cabana Aman, é mega exclusiva, ela fica antes das cabanas comuns, você nem vê as outras cabanas e pessoas.
Eles foram super atenciosos com a gente, meu pai tem mobilidade mais reduzida, então quanto mais próximo do banheiro/restaurante melhor, nos colocaram na primeira cabana do lado que entramos, super de fácil acesso.
Eu esqueci de tirar uma foto somente da cabana, mas na foto da esquerda dá pra ver mais ou menos como são. Na fotinha da direita, é a rede que tinha na nossa e abaixo tem um vídeo da cabana.
Quanto é e o que está incluso no valor?
Nas cabanas do rio, paga-se R$ 200 por pessoa e na cabana Aman, R$325 (valores atualizados a partir de 26 de Dezembro/ 2021), inclui a cabana privativa para você e seus convidados, cocktail de boas vindas, água mineral a vontade, petisco e almoço completo com entrada, massa, prato principal, sobremesa e café.
Fazendo a reserva, você já escolhe o menu que vai querer. Terra, Mar ou Vegetariano, porém se você estiver na Aman, eles tem um menu próprio. Eu escolhi um menu mar e o outro vegetariano e nós amamos!! Segue abaixo os 4 menus.
Experiência Gastronômica
Vou mostrar agora todas as delícias que comemos!!
Quando chegamos nos foi servido um chá de hibiscus e cerca de 1 hora depois, nos foi servido umas bruquetas e pipoca.
No almoço, começamos com as entradas que eram praticamente iguais nos nossos menus, tartare de banana com camarão e bacon e o outro, um tartare de banana com espetinho de queijo coalho e cachaça. Que entrada maravilhosa!!! Por incrível que pareça, não parecia nada com banana, lembrava muito a textura de ceviche.
E aí vem a massa fresca, feitas por eles mesmo!! Era um tratase de massa fresca ao molho pesto, mussarela italiana e dadinhos de tomate e o outro menu era a mesma massa, porém servido ao molho de peixe branco com rúcula e casca de limão ralada. Os 2 eram MARAVILHOSOS!!! E eu já achava que esse era o último prato hahahaha que nada!! ainda vinha o principal!
Esqueci de tirar foto, mas filmei para vocês verem.
No menu Mar, veio um filé de meca com caviar, acompanhado com purê de abóbora e farofa de castanha e picles, eu odeio picles, mas tava tão gostoso que eu nem senti hahahaha, já o menu vegetariano, era um lasanha de abobrinha, com os mesmos acompanhamentos que o meu! a lasanha tava ótima, mas o meu peixe tava melhor ainda hahaha.
Para finalizar, tem a sobremesa, que foi igual para nós dois, um tirami-giú, um biscoito champagne, com chantilly de café e chocolate. Outro ingrediente que eu não curto muito, o café, mas essa sobremesa tava tão gostosa que eu nem reclamei do café hahahaha.
Onde fica esse Paraíso?
O Tao se localiza a 78km de Natal ou a 50km de São Miguel do Gostoso, que foi onde estávamos hospedados. A estrada é ótima até faltando uns 8km por aí, depois é estrada de terra.
Vale a pena mesmo?
Isso é muito relativo, mas para mim, SIM! Eu AMO experiências diferentes, lugares incríveis, serviços excepcionais! Pra nós, eu e meu pai, foi muito bem pago e sem sombra de dúvidas voltaríamos. Para acessarem mais vídeos, entra no meu insta @kerolviajar
E você? Já visitou? Ficou com vontade de ir? Conta aqui nos comentários!