Estados Unidos

Eua é um país que muitos ou amam ou odeiam, mas eu estou no time dos que amam e que gostaria de conhecer muito mais além de Miami, Orlando, NY e Los Angeles.

Conheci New York, Miami e Orlando, mas a Costa Oeste que é Los Angeles, San Francisco, San Diego, os desertos, os parques nacionais e o Hawaii? Muito lugar lindo pra conhecer!!

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

Os Estados Unidos são o 4º maior país do mundo, está localizado entre o Canadá e o México. è banhado pelo Atlântico, Pacífico e Golfo do México.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Visto americano. Se o seu visto válido estiver em seu passaporte vencido, você levará os 2 passaportes.

Passaporte com validade de 6 meses a partir da data de retorno.

CNH se for dirigir, precisar estar dentro da validade também!

Seguro viagem não é obrigatório, mas não viaje sem. Os Estados Unidos possui o sistema de saúde mais caro do mundo, uma simples consulta com pedidos de exame pode sair na faixa de, pelo menos, uns US$ 400. Se precisar ficar internado, pode ser na faixa de uns US$ 12.000,00. multiplica pelo câmbio atual e você vai ver que realmente compensa pagar R$ 200 para 10 dias de viagem!

Seguros Promo

COMO CHEGAR

Nossas 3 companhias aéreas tem voos diretos para lá. Azul para New York, Fort Lauderdale e Orlando, Gol para Miami e Orlando e a Latam que liga à Miami, Orlando, New York, Dallas e Los Angeles.

As companhias aéreas americanas que ligam o Brasil aos EUA são United, American Airlines e Delta, todas com voos diretos. United para New York, Houston, Washington e Chicago, American Airlines para Los Angeles, Miami, Orlando e New York e a Delta para New York, Atlanta, Orlando e Miami. A maioria dos voos são saindo de São Paulo e elas tem codeshare, ou sejam, você compra pelo site da Gol, mas pode viajar em avião da Delta, ou American Airlines pela Latam e vice versa.

CLIMA

No geral, os EUA tem o verão seco e o inverno chuvoso. Só precisamos lembrar que o País tem a época dos furacões, na região sudeste, que pega Miami e Orlando, o período vai de 1 de Junho à 20 de Novembro, porém os meses com mais incidências são Agosto, Setembro e Outubro. A grande maioria dos brasileiros com criança viajam em Julho e raramente há algum caso, eu já viajei em Maio, Julho e Outubro e só pegamos pancadas de chuva em Julho e Outubro, maioria dos dias solzão.

Já no Centro dos Estados Unidos, também há incidências de tornados, mas como os brasileiros viajam menos, não ficamos sabendo muito, mas lá estão os mais fortes, especialmente em Oklahoma, Kansas, Arkansas, Iowa e Missouri, a região também é chamada de Tornado Alley. A época desses tornados são de Abril à Agosto, sendo Maio, Junho e Julho os piores meses.

Na Costa Oeste, que é pro lado da Califórnia as secas ocasionam grandes queimadas como já vimos várias vezes todos os anos e como acontece aqui no Brasil também. A época seca se estende de Abril à Outubro, mas Agosto é um dos meses mais quentes do ano, as queimadas ocorrem mais entre Outubro e Novembro.

No Hawaii, os meses sem chuva são de Abril a Outubro, mas lá existem microclimas, se estiver chovendo onde você está, isso não quer dizer que do outro lado da ilha também esteja chovendo.

Terremotos também não sao incomuns, eles podem acontecer mais na Costa Oeste e também no Hawaii.

Grand Canyon – Imagem Skeeze

VALORES

Vou tomar como base a ultima viagem que fiz, porque as outras faz muitos anos, certo?

Nosso aéreo foi MUITO barato, pegamos um bug de R$ 650 por pessoa, era pra ser voo direto de Fortaleza para Miami, mas como veio a queda dos aviões MAX da Boeing, trocaram as aeronaves e tivemos que fazer conexão em Brasília. Mas um voo em uma promo normal é na faixa de R$ 1200 para Miami.

Nossa hospedagem em Orlando ficou em R$ 1632 por 7 noite com café e em Miami R$ 775 por 2 noites com café, ambos com cafés da manhã super simples. Já New York, São Francisco, Los Angeles e as ilhas do Hawaii são bem mais caras, uma diária é, normalmente, a partir de US$ 200 para o casal e sem café.

Alugamos um Kia Soul por US$ 239 que deu R$ 950 de 15 a 22 de Maio de 2019 e e mais ou menos US$ 30 de pedágio.

GRUPOS DE DICAS NO WHATSAPP

Os grupos são uma forma das pessoas se conectarem, tirarem dúvidas ao montar roteiro ou dar dicas de onde já foi ou até achar alguma companhia pra viagem. Se quiser entrar, segue os grupos: Miami e Orlando, California e Vegas, New York e clica aqui se quiser ver grupos de outros países. Se o link não estiver funcionando, me manda uma mensagem no final desse post que eu logo atualizo.

SUGESTÃO DE ROTEIRO

Os EUA tem dimensões enormes como o Brasil, então não dá pra fazer tudo em apenas uma viagem, certo? Uma observação é que se você tem poucos dias, eu não conheceria o Lado Leste e Oeste na mesma viagem, por exemplos New York e Los Angeles, são cidades longe e cada uma tem bastante coisa pra fazer nos arredores. Separei por região, aí tem roteiros bem básicos pra vc ter como base pra montar o seu.

Nordeste – New York é a principal cidade dessa região dos EUA. 5 dias inteiros pra lá pode até ser pouco de tantaaa coisa que tem pra fazer. Algumas pessoas combinam com Washington, 1 ou 2 dias inteiros daria para conhecer a cidade. Boston é outra que fica próxima  New York, uns 2 dias inteiros também dá pra conhecer. Outra opção é sair de New York e fazer um tour de carro pelo Canadá, afinal Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec ficam super próximas uma das outras e há uns 800km de NY.

Outlet, Intrepid e Carnegie Hall

No penúltimo dia fomos para o Woodbury Common Premium Outlets, pra quem curte essas coisas de marca é ótimo, eu como não sou de comprar, foi bom, valeu a experiência haha, se for e sabe que compra muitas coisas já leve […]

Moma, Top of the Rock, Museu de História Natural e Broadway

Acordamos e tomamos o café da manhã no indiano que citei ontem, fomos bater perna, como tava Sol, meu intuito era subir no Top Of The Rock, que fica no Rockefeller Center, pra pegar o por do sol, então fomos andando […]

Times Square, Six Flags e Empire States

Acabei de voltar da “Big Apple”, “cidade que nunca para”,  “concrete jungle”, ou somente NY. É realmente uma loucura, é linda, mas falta um charme (pra mim as cidades com charme estão na Europa), onde o velho e o novo, […]

Sudeste – Os destaques da região é claro que são Orlando e Miami! Orlando se você ficar 20 dias, tem 20 parques pra ir hahahaha, Miami mesmo, uns 3 dias você conhece tudo, outra região que ainda não fui mas quero muito conhecer é Key West, ao Sul de Miami, uns 3 dias inteiros seria bem bom por lá.

Guia Rápido de Orlando!

Viajantes! Tudo bem com vocês?   O destino da vez é Orlando!!   Fui 3x à Orlando, a primeira em 2005, a segunda, acho que 2013 e a última em 2019.   Nesse post vou dar sugestões de roteiros e [...]

Centro – A região central dos Estados Unidos confesso que não conheço muito bem, mas puxando um pouco mais pro Oeste, principalmente nos estados do Colorado, Wyoming e Utah, tem muitas opções para esquiar no inverno, quem sabe uns 4 dias seria interessante para tentar, né? o Estado de Wyoming possui o Parque de Yellowstone que deve ser lindo de conhecer!

Parque Nacional de Yellowstone – Imagem Lukas Kloeppel

Oeste – Puxando mais pro Oeste, tem São Francisco, Los Angeles, San Diego e indo mais pro interior, Las Vegas. Nessa lado Oeste também tem muitos parques nacionais que eu gostaria de conhecer como Yosemite, Sequoia, Death Valley e o Grand Canyon que já vai pra região mais central dos EUA. Um roteiro passando pelos parques seria sensacional!

Hawaii – Como eu amariaaaaaaaaa conhecer o Hawaii!!!! As principais ilhas são Big Island, Honolulu e Maui, mas eu incluiria com certeza Kauai! é menos habitada e pelo que já vi por fotos, parece ser a mais selvagem.

Rota 66 – Esse é um roteiro clássico nos EUA. A rota 66 é uma autoestrada que liga quase todo o país de Leste à Oeste, de Chicago à Santa Mônica. Normalmente as pessoas fazem esse roteiro em 15 dias.

Abaixo montei algumas sugestões de roteirinhos para fazer nos Estados Unidos.

Com 7 dias inteiros

6 em NY, 2 em Washington e 2 Cataratas do Niágara

10 em Orlando

7 em Orlando e 3 em Miami

3 em Los Angeles, 3 em São Francisco e 4 em Las Vegas ( pra quem gosta da farra de Las Vegas)

4 na Big Island, 3 em Honolulu e 3 em Maui (ou troca alguma por  Kauai)

Com 12 dias inteiros

6 em NY, 3 e Toronto e 3 em Montreal

12 em Orlando

9 em Orlando e 3 em Miami

6 em Orlando, 3 em Miami e 3 em Key West

3 em Los Angeles, 3 em São Francisco, 2 noites nos parques entre Sao Francisco e Las Vegas e 4 em Las Vegas

3 na Big Island, 3 em Honolulu e 3 em Maui e 3 em Kauai

Com 15 dias inteiros

6 em NY, 3 em Toronto, 3 em Montreal, 3 e Quebec

15 em Orlando

12 em Orlando e 3 em Miami

9 em Orlando, 3 em Miami e 3 em Key West

3 em Los Angeles,, 3 em São Francisco, 2 noites nos parques entre Sao Francisco e Las Vegas, 4 em Las Vegas e 3 em San Diego

3 na Big Island, 3 em Honolulu e 3 em Maui, 3 em Kauai  e 3 em Los Angeles

One World Trade Center – Imagem Jack Gittoes

UM POUCO DA HISTÓRIA DOS EUA

Assim como no Brasil, nos EUA existiam várias tribos indígenas, não se sabe ao certo quantos habitantes viviam, mas talvez cerca de 15 milhões. No seculo XVI começaram chegar os europeus, Espanha, França, Holanda e Suécia reivindicaram territórios nos EUA, mas os ingleses dominaram, criando várias colônias ao longo do século XVII.

Os já nascidos americanos entraram em conflito com os britânicos principalmente por conta do aumento de impostos, afinal os britânicos agora tinham colônias enormes nos Estados Unidos e não havia como bancar, fatos que culminaram na Revolução Americana de 1776 e assim os EUA se tornaram independentes e em 1789 George Washington se tornou o primeiro presidente.

Passaram-se conflitos, guerras, compras de territórios por parte dos americanos, remoção dos indígenas de suas áreas e ocupação das terras do Oeste e em 1877 com a expansão das linhas férreas, os EUA tem um boom econômico e industrial, inclusive populacional, entre 1870 e 1916 estima-se que os EUA já tivesse mais de 25 milhões de imigrantes.

Aí vem a 1ª Guerra Mundial que os EUA só entra, de fato, 3 anos depois, mas perdem, porém o País já tinha potência bélica que concorria com os grandes países europeus e o Japão.

Em 1929, ocorre a Grande Depressão, foi uma década extremamente difícil para os americanos, taxas altas de desemprego, deflação e índices altíssimos de suicídios.

Vem a 2ª Guerra Mundial em 1939, e novamente os EUA só entram depois, em 1941, se aliam com Reino Unido e União Soviética contra Japão, Itália e Alemanha. Em 1945 as bombas nucleares atingem as cidade de Hiroshima e Nagazaki, assim os Aliados saem vitoriosos e Estados Unidos e União Soviética, se tornaram superpotências.

Com isso, há outro boom na economia americana, especialmente na industria aeroespacial e de defesa. Começamos então os anos 90 com a Guerra do Golfo quando os EUA  entram com uma ação militar bem sucedida no Kuwait contra o iraquiano Saddam Hussein e talvez seja esse o motivo de que até hoje os EUA são perseguidos pelo Estado Islâmico.

Se você achou que esse post fui útil para você planejar sua próxima viagem, que tal utilizar meus links de afiliados para emitir tudo da sua viagem? Tenho desde aluguel de veículos à seguros, hoteis e muitos mais! Emitindo nos meus link, eu recebo uma comissão para continuar viajando e trazendo mais conteúdos gratuitos para o blog! Clica aqui para ver mais parceiros.

Não esqueça de emitir o seu seguro, inclusive para viagens nacionais!

Só o Booking reúne as melhores hospedagens em qualquer lugar do mundo!

Se você gosta de viajar com um estilo mais livre, alugue seu carro na Rent Cars!

Mas se você prefere um tour com guia, então reserve pela Civitatis!