Top
1 min de leitura
Viajantes, segue review da Ryanair.
 
A Ryanair é uma empresa irlandesa, porém a maioria dos seus vôos tem base saindo do Reino Unido e é a maior low cost européia, atuando em 22 países.
 
Nosso voo foi de Milão (aeroporto de Bergamo que fica a 1h de Milão) à Kefalonia, direto. Pagamos R$ 737,00 (EUR 159) para 3 pessoas e uma bagagem extra de 20kg.
 
Segue video do aeroporto, não tem finger também e me parece que Bérgamo é uma base da Ryanair na Itália, só tinha voo deles.
 
 
 
O voo foi pontual, saímos as 13:30 chegamos às 16:35, mas são 2h de vôo, a Grécia tem uma hora a mais, no verão são 6h em relação ao Brasil, Itália são 5h.
 
Um curiosidade, Ryanair realmente é uma low cost! Aqui no Brasil mesmo já tendo feito o check in, vc precisa ir no guichê e demora para despachar a bagagem, lá, não, é MUITO rápido mesmo, eles tem o guichê self bag drop, que você mesmo despacha a sua mala e tem uma pessoa apenas coordenando o despache e checando se tá incluso no seu bilhete. Nossas bagagens de mão não foram pesadas, cada um de nós 3 estávamos com 1 mochila.
 
Durante o vôo tem serviço de bordo, porém é tudo pago. Vi que o sanduíche custava uma média de EUR 5,50. Outra curiosidade é que as poltronas não reclinam e óbvio que não tem entretenimento, mas também o voo é bem curto, foram 2h somente.
 
Avião é cheio de propaganda no bagageiro! Bregaaa, mas eles ganha com isso também
Os assentos são marcados aleatoriamente, a não ser que você prefira pagar. E lá vai uma dica de assento pra quem vai à Kefalonia. Se você sentar do lado direito da aeronave, você verá a ilha de Zakynthos e depois ele faz a curva e dá pra ver o Monte Ainos, da Kefalonia. 
 
Zakynthos e essa praia com a água bem clara é a Navagio!
Monte Ainos na Kefalonia
 
Se você senta do lado esquerdo, você consegue ver as praias, creio que de Petani e até Fteri.
 
Resumindo, nada a reclamar da Ryanair!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment