Top
2 min de leitura

Viajantes!! Beleza com vocês?

 
Vou relatar como foi voar de Cabo Verde Airlines, a antiga TACV.
 
A TACV é a companhia aérea estatal do Cabo Verde e 51% dela foi privatizada pela Icelandair, em Fevereiro de 2019. Antes ouvíamos falar que a companhia sempre sofria com atrasos, tanto que deixamos de vender (quando eu era agente de viagens), os sites de busca nunca puxavam os voos e também que suas aeronaves eram antigas, porém com a privatização, as mudanças já estão acontecendo. Hoje temos uma ótima opção de voo que liga à Europa e a companhia voltou aos sites de busca de passagens.
 
A Cabo Verde tem voos saindo de Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre. Na Europa podemos descer em Roma, Milão, Paris e Lisboa, na África, em Luanda, Dakar e, em breve, Lagos. E nos EUA, Washington e Boston. Cá pra nós, estou rezando que a Cabo Verde se torne realmente o que ela deseja ser, um hub ligando Europa, África e Brasil, imagina ir pra África, fazer safaris saindo de Fortaleza direto, praticamente??? Um SONHO!

O aeroporto é simples, arrumadinho e pequeno, não tem finger, nós descemos na pista mesmo, não deu pra explorar muito porque a primeira conexão foi super rápida e a segunda já fomos direto pro outro avião por conta de um atraso.
O nosso voo foi esse abaixo, com direito a 1 bagagem de 23kg por pessoa, a nossa tarifa foi a mais em conta e pagamos R$ 1749,00 por pessoa! É muito mão na roda! Só em não ter que descer pra São Paulo ou pagar caríssimo pela TAP, vale demais! 
 
Nossos voos
 
As aeronaves eram modelos 757, com configuração 3 3 nos 4 trechos, achei os assentos espaçosos entre um e outro, mas eu também não sou muito parâmetro, porque tenho 1,60cm .
 
Por dentro

 

O tempo de voo em cada trecho é Fortaleza/Sal e vice versa de 3h e pouco e os trechos Sal/Milão e vice versa são 5h e 30min em média. Na volta, o voo Milão/Sal atrasou umas 2h, pelo que entendi deles conversando estava faltando água limpa não sei aonde hahahaha. Não interferindo no motor, por mim, tudo bem hahaha. Chegamos em Sal e o voo nos esperou para vir à Fortaleza, mesmo com 1h de atraso.
 
Nenhuma das aeronave possuíam entretenimento, até tinha tela em 2 que pegamos, mas não funcionava.
 
As refeições foram ótimas!!! Me surpreendeu MUITO!!! Foi uma refeição em cada voo. Um destaque para os pães, super crocantes, deliciosos! Dois pontos negativos é que só tem uma opção de comida por refeição, o outro ponto foi que as 2 refeições da ida tinha ovo (adoro ovo mas muita gente faz essa conexão) mas o positivo é que tudo foi ótimo hahaha. E uma surpresa, foi servido salmão defumado na volta, mesmo sendo pouco, achei bem ousado, nunca vi servirem salmão em voos.
 
Fortaleza/Sal – ovo mexido, batata cozida, legumes e iogurte
 
 
Sal/Milao – Omelete, espinafre, batata, frutas e bolo
 
 
 
Milao/Sal – Batata cozida com maionese, salmão defumado e bolinho 
 
 
 
Sal/Fortaleza – Peito de Peru com legumes e torta

 

 
Ah! Ia esquecendo de comentar! Eu esqueci meu encosto do pescoço do voo Sal/Fortaleza. Um senhor que trabalha pra Cabo Verde que fica no guichê de bagagens quando retiramos a mala me ajudou a recuperar, foi super solicito, demorei 1h e 30min para pegar de volta, mas deu super certo.
 
Resumindo, gostei muito do voo, voaria novamente por ela sem dúvidas alguma, especialmente pelo valor e pelo tempo de voo para a Europa.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment