O destino da vez é Orlando!!

Fui 3x à Orlando, a primeira em 2005, a segunda, acho que 2013 e a última em 2019.

Nesse post vou dar sugestões de roteiros e explicar resumidamente a melhor época e os parques, certo?

QUANDO IR

Os meses mais cheios são Janeiro, Julho, Agosto e Dezembro. Julho e Agosto são meses de férias, tanto no hemisfério norte como sul, Janeiro e Dezembro tem feriados prolongados como Natal e Ano Novo. Pelo que li, Maio, Setembro e Outubro, no geral, são os meses menos lotados.

Para compras, Janeiro, logo depois do Ano Novo, logo depois da Páscoa (varia entre Março e Abril) e a Black Friday em Novembro. Como fui em Maio, comecei a pesquisar coisas em Abril, Abril tinham preços ótimos!!! Quando chegou Maio, tudo saiu da promoção.

Em relação à clima, Julho e Agosto são MUITO quentes. A primeira vez que fui, foi em Julho, é calor tipo o Rio de Janeiro no verão, muito abafado, sem vento e do nada cai um toró!!! Em Maio/2019 peguei uma ótima temperatura, fazia friozinho de 24 graus a noite (pra mim, 24 graus é frio auhahuauhauhhau), para usar um casaquinho levinho, sabe? e pela manhã, calorzinho. Em 2013, fui em Outubro, cheguei a pegar umas pancadas rápidas de chuva, mas foi Sol em  95% da viagem. De Junho à Outubro há probabilidade de chuva e furacão, mas isso não quer dizer que vá acontecer, só é mais provável. Resumindo, em termos de clima, acho que Abril, Maio e Outubro e Novembro, são meses com temperaturas boas, nem calor nem muito frio.

COMO SE LOCOMOVER

Com certeza absoluta de carro, carro lá é barato, mesmo com o câmbio alto e o combustível também. Inclusive até os pedágios são mais baratos que no Brasil e nem se compara as estradas.

Precisei pegar o Uber lá, mas quando a gente transforma para real, não compensa.

Para encher o tanque do carro lá foi US$ 25 e os pedágios eram em torno de US$ 2,00

ENTENDENDO OS PARQUES

Eu dividi em 3 complexos pra facilitar o entendimento e depois falo de outras atrações, algumas menos conhecidas.

COMPLEXO DISNEY

Em Orlando, a Disney possui 6 parques, sendo 2 aquáticos, Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon Water Park e os 4 tradicionais, Magic KingdomEpcotHollywood Studios e Animal Kingdom

Os 2 aquáticos são secundários, eu tive a oportunidade de ir ao Blizzard Beach, mas como temos o Beach Park aqui, não achei nada de mais, o Typhoon eu não conheço.

Vou explicar rapidamente os tradicionais. O Magic Kingdom é o do Castelo da Cinderella, a grande maioria que vai pela primeira vez à Orlando, vai no Magic, ele é um sonho mesmo, ainda mais pra quem sempre acompanhou os desenhos. A noite tem a parada, que os personagens dos filmes passam na rua como um desfile e finaliza com uma projeção no castelo da Cinderella. Eu adoro a Space Mountain, que é um montanha russa simples, mas é toda no escuro.  Nesse parque tem a possibilidade de almoçar com as princesas, mediante reserva antecipada. No Magic, fui em 2005 e retornei em 2013.

O Epcot é o parque mais calmo da Disney, a divisão do parque é feita por países. A nova atração que está sendo construída será dos Guardiões das Galáxias. No Epcot eu só fui 1 vez, em 2005, pra mim, ele é o parque mais sem graça, mas tem gente que adora.

O Animal Kingdom tem como principal atração, o mundo de Pandora, do Avatar! Já me contaram que você pega umas 3h de fila, mas dizem que está impressionante essa parte nova! O parque também oferece um safári com vários animais da savana africana. E tem também a montanha russa Expedition Everest. Fui em 2005

O Hollywood Studios, pra mim, é o melhor da Disney por ser o mais radical. A parte mais nova deles é o Star Wars. O parque tem a Rock’n’roller Coaster, toda no escuro que vai tocando Aerosmith no pé dos seus ouvidos hahaha e tem a Torre do Terror, que é o famoso elevador que despenca! Adoroooooooooooooooooo!!!! mas não tivemos tempo de ir nos da Disney dessa vez, fui em 2005 somente

Os parques das Disney possuem fast pass, que são os fura filas. São 3 passes free por ingresso, ou seja, você pode escolher 3 brinquedos em cada ingresso para furar a fila, mas você precisa marcar a hora. Você adquire o ingresso aqui no Brasil, baixa o aplicativo da Disney e faz a marcação, então quanto antes você comprar, melhor. A marcação começa 30 dias antes da data, hospedado na Disney, você pode marcar com 60 dias de antecedência.

A Disney também possui vários hotéis maravilhosos! O melhor custo-benefício deles é Disney’s All Star. E como o complexo fica em Lake Buena Vista, distante dos outros parques e outlets, algumas pessoas dividem as hospedagens entre Lake Buena Vista e pela International Drive.

A vantagem de ficar em Lake Buena Vista é perder menos tempo para chegar aos parques e se hospedar nos próprios hotéis da Disney que tem INÚMERAS VANTAGENS, como poder marcar seu fast pass com 60 dias de antecedência, o transporte e estacionamentos são gratuitos entre os parques, você tem horas extras nos parques antes das pessoas que não estão hospedadas no complexo e muitas outras vantagens.

Para chegar ao complexo da Disney, se você não estiver hospedado nele, tem a opção de bus ou de carro. Fomos de bus em 2013, mas demora MUITO pra chegar no parque. O bus nos deixa em um estacionamento e vamos de metrô até uma estação central, depois pegamos outro metrô até o terminal do barco e e aí descemos no Magic Kingdom, é uma mão de obra e demora e é tudo lotadinho

Fora os parques, a Disney também tem o Disney Springs, que antes era chamado de Downtown Disney. Lá é como se fosse uma grande praça ao redor de um lago. Possui lojas como Lego, Uniqlo, Columbia, a loja da Disney e muitas outras, vários restaurantes e o Cirque du Soleil. Mudou muito dessa vez que fui, está muito maior, o estacionamento é de andares, confesso que tomei um baita susto hahaha.

Centros de entretenimentos City Walk, Disney Springs e Icon!

3 min de leitura Viajantes! tudo bem com vocês? Hoje trago um pouco sobre as centrais de entretenimento que tem em Orlando! Os três possuem restaurantes, bares e lojas, alguns tem brinquedos e teatros, tem pra todos os gostos, são […]

COMPLEXO UNIVERSAL

Universal possui 3 parques, Universal StudiosIsland of Adventure e o Volcano Bay. Nas 3 vezes que estive em Orlando, fui ao Universal e Island, nunca fui no Volcano.

Pra quem vai com crianças muito pequenas, tipo abaixo dos 6 anos, na minha visão, são poucas atrações para essa idade.

No Universal, pra mim os mais massa são, Revenge of Mummy, Fast and Furious, Hollywood Rip Ride Rockit e os do Harry Potter. Os dois parques tem partes do Harry Potter, porém no Universal nós vemos Hogwarts, eu acho SENSACIONAL, pra quem leu os livros, estar ali, é incrível! Daí você pega o trem e atravessa para o Island.

No Island fica Hogsmead, outro sonho pra quem leu os livros haha. No Island também tem a parte da Marvel, que tem a montanha russa do Hulk, a atração 3D do King Kong e a parte do Jurassic Park que já está obsoleta mas estão construindo uma nova.

Além dos parques, o Universal tem o City Walk, mais ou menos como Disney Springs, é uma praça entre o estacionamento e as entradas dos parques, tem restaurantes, lojas e o teatro do Blue Man Group.

Universal: Como ir, qual ingresso e dica de roteiro

4 min de leitura Hoje é dia de parque, bebê!!!  Vamos falar sobre o Universal Studios, quem vem comigo?   Qual ingresso escolher no Universal Studios? Como fui em Maio de 2019, o parque não estava lotado, para quem vai […]

Island of Adventure: Como ir, ingresso e dica de roteiro

3 min de leitura Queeemm não curte o Island of Adventure??? To pra achar uma pessoa que não goste! Esse é o melhor parque de Orlando (Busch Gardens fica em Tampa, então não conta hahaha)   Vou fazer praticamente a […]

COMPLEXO SEA WORLD

Os parques do Sea World eu os considero secundários, fazem parte o próprio Sea World, Busch GardensAquatica e Discovery Cove. Os 2 últimos são aquáticos.

Sea World é o parque que tem as apresentações das orcas, leão marinho e golfinhos. Creio que depois de tantas críticas sobre as orcas e as apresentações, eles estão procurando mudar o foco lentamente, como incluindo mais montanhas russas, na época que fui aos 17 anos só existia a Kraken, Hoje tem mais a Mako, Manta e outros brinquedos. O Sea World também te aquários e inclusive a opção de jantar ao lado do tanque da orca.

O Discovery Cove é um parque aquático diferente. Nele você tem a opção de “nadar” com golfinhos, digo “nadar” porque eles não estão “livres” em um tanque, eles só obedecem os seus comandos.

O Busch Gardens é bem 8 ou 80. A maioria das pessoas não vão porque fica a 1h de Orlando e porque ele tem as montanhas russas mais radicais. Eu, particularmente, amo o Busch Gardens, eu fui em 2005 e retornei agora em 2019. Se você tem criança pequena, não aconselharia ir, as opções de brinquedos pra essa idade são poucas e o safáari que tem lá, você pode fazer no Animal Kingdom da Disney.

Busch Gardens, o parque com as melhores montanhas russas da Flórida!

3 min de leitura Esse é O Parque, na região, pra quem curte montanhas russas, como eu!! Amo de paixão o Busch Gardens!!! Melhor que esse só os Six Flags.   Esse é um parque com uma pegada mais radical […]

OUTRAS ATRAÇÕES
Orlando tem muitaaa coisa pra fazer, acho que se você tiver 20 dias inteiros, os 20 dias você não fica a toa, cito aqui outras atrações fora os tradicionais parques.

KENNEDY SPACE CENTER

Pra mim foi uma grande surpresa! Na verdade, o Kennedy Space não é um parque de diversões, ele é a própria NASA hahahaha! Não sei porque poucas pessoas conhecem, falta divulgação ou falta o glamour dos personagens, mas a grande maioria nunca nem ouviu falar de lá.

Eu fui em 2013 e achei SENSACIONAL! Você tem a possibilidade de conhecer as bases de lançamento, o galpão onde são construídos os foguetes, você conhece o Apollo 11, o telescópio Hubble, a sala de controle, sério, é muito interessante!

SPRINGS

Os Springs seriam equivalentes às nascentes em Bonito, mas não é como Bonito, é o q mais lembra aqui no Brasil. Eu conheci o Ginnie Springs que fica longe de Orlando, mas tem uma opção mais próxima, vou contar tudo na postagem exclusiva sobre os Springs.

Springs: Um Achadinho que os BRs não conhecem!!

2 min de leituraHá muuuitos anos vi uma imagem de um spring próximo a Orlando e disse pra mim mesma que entraria na minha “Bucket List” na próxima viagem para lá, pois bem, incluímos no roteiro e agora conto pra […]

WINTERPARK

Eu não consegui conhecer em nenhuma das vezes que fui, mas Winterpark é uma cidadezinha próxima à Orlando, parece ser bem fofinha, estilo mais europeu.

BASQUETE

Os jogos de basquete são um show à parte!! Eles são muito animados, quando o jogo para, aparecem animadores, enfim, vale a pena! Fui assistir em 2013. Para ver os horários, acesse Ticketmaster.

CIRQUE DU SOLEIL E BLUE MAN GROUP

Eu amo as apresentações do Cirque du Soleil, antigamente era o La Nouba, mas mudou, hoje é Drawn to Life. O teatro deles fica no Disney Springs,fui em 2005 quando ainda era ao La Nouba. O Blue Man eu nunca fui, mas conheço pessoas que foram e não acharam nada de mais.

COMPRAS

Um dos maiores atrativos em Orlando fora os parques são as COMPRAS!!!! O olho chega brilha hahaha, mas tem coisas realmente que compensa MUITO, mesmo com o dolar a R$ 4,00. Abaixo segue dois posts que eu explico melhor sobre os outlets.

Chegando em Orlando e a 1ª parte das compras

9 min de leitura Nessa postagem vou explicar a nossa chegada, onde nos hospedamos e uma parte das compras.         Bem, chegamos por Miami, a imigração é feita primeiro em um totem, foi bem rápida. Você vai […]

2ª parte das compras em Orlando

3 min de leitura Continuando com as compritchas em Orlando, aqui falo sobre decor, eletronico e produtos de beleza em geral       Ross e Marshalls não tem tanta variedade de perfumes, mas os preços são muito bons, aconselho […]

COMO MONTAR UM ROTEIRO EM ORLANDO

Isso é só uma sugestão, baseado na preferência da maioria. Ninguém é obrigado a conhecer o Magic Kingdom porque está indo pela primeira vez. O meu marido foi agora pela primeira vez comigo e não fomos ao Magic. Como tínhaos pouco tempo, focamos nos quais achamos mais divertidos (Universal, Island e Busch). Se o parque não faz o seu estilo, você não PRECISA ir, gaste o dinheiro com outra coisa, porque no fim das contas, os valores dos parques sai metade do valor total da viagem, então aproveite ao máximo!

7 Dias Inteiros

Eu sugiro 3 dias de compras e 4 de parques ou 2 de compras e 5 de parques.
Para a primeira vez, eu faria Universal, Island, Magic e mais outro da Disney à sua escolha. Se você curte montanha russa, eu incluiria Busch Gardens no lugar do outro da Disney.

10 Dias Inteiros

Tendo 10 dias, eu faria 3 dias de compras e 7 parques, ou 4 de compras e 6 parques.
Para a primeira vez, Universal, Island, Magic, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood e para 7 parques com certeza incluiria o Kennedy Space, se curte montanha russa, eu tiraria o Animal Kingdom e incluiria o Busch.

12 Dias Inteiros
Pode fazer 4 dias de compras e 8 parques ou 3 de compras e 9 parques.
Universal, Island, Magic, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood, Busch e Sea World e para completar 9 parques, Kennedy Space.

15 Dias Inteiros
Pode fazer 4 dias de compras e 11 parques ou 3 de compras e 12 parques.
Os dias de compras e os atrativos menos conhecidos são bons para intercalar com os parques, assim o roteiro não fica tão cansativo.