Top
2 min de leitura
Há muuuitos anos vi uma imagem de um spring próximo a Orlando e disse pra mim mesma que entraria na minha “Bucket List” na próxima viagem para lá, pois bem, incluímos no roteiro e agora conto pra vocês.
 

Mas o que são os springs?

Springs são as nascentes, assim como Bonito, aqui no Brasil. Mas tem MUITA diferença na estrutura entre os nossos e os deles.
 
A Florida é o estado com o maior número de springs, cerca de 700!! 


Qual spring escolher?

Bem, eu fui no Ginnie Springs mais pela beleza e porque lá tem mais “olhos d’agua” do que outros, porém fica a 223 km, é longe, é bom sair cedo pra aproveitar. 

Mais próximo à Orlando eu vi algumas fotos do Rock / Kelly Springs, fica a apenas 50km da região dos hotéis em Orlando, pode ser uma boa pedida pra quem não quer esticar tanto.
 
Devil’s Eye no Ginnie Spring
 
 

Ginnie Springs

Você chega no Ginnie Springs e entra na recepção. Pagamos US$ 14,02 por pessoa para entrar, lá também tem aluguel e venda de nadadeiras e snorkel, aluguel de boias, standup paddle e caiaque. Eles oferecem mergulho de cilindro também, tem muitas cavernas subterrâneas, mas tem que ser credenciado e (creio eu) ter curso em caverna.
 
Fora isso, ainda tem a opção de acampar com toda estrutura de banheiros e lavanderia, beeem americano mesmo! Tem espaços para fazer churrasco também e quadras, enfim, tem uma grande área de lazer, que nós não temos em Bonito ou em qualquer outra nascente (GRAÇAS A DEUS!!!)

 

 
Depois de dizer na recepção o que você vai alugar, você pega o carro, entra e no lado oposto da entrada da recepção, você pega o que alugou e vai para o spring que você quiser. Nós fomos primeiro no Ginnie, é o do meio, o maior olho d’água e o mais próximo à entrada. Em frente à ele tem estacionamento, quadras e mesas para fazer lanche. Só um detalhe, a água é MUITO GELADA!!
 
 
 

 
 
Ficamos um tempinho nesse, mas achei muito baldeado o espaço, as pessoas levam as próprias boias gigantes, colocam musica alta no JBL e fazem uma festa hahaha, sério, isso não dá pra mim! Na verdade acho que lá não é um espaço pra fazer isso, no devil’s eye, tem uma área de acampamento que também estava com a música muita alta.
 
Daí fomos para o Devil’s Eye, que é o spring mais bonito de lá e dizem ter a água mais clara do mundo, não sei se é verdade, mas de fato, é MUITO LINDO! Ali já tinha bem menos gente! Foi onde ficamos o maior tempo.
 
 
 
 
 
 

Devil’s Eye no Ginnie Springs
Ginnie Springs

 

Já mais próximo de ir embora passamos nos outros springs, mas a água não é tão clara como o Devils e o Ginnie, tabém estava com nuvens e a cor não é a mesma quando está com o Sol direto. O Dogwood é outro muito bonito que vale a pena dar uma parada.
 
 
Se você está indo em alta estação, o local deve LOTAR!! Nós fomos em dia de semana e achei que tinha bastante gente e dava pra perceber que 80% eram locais.
 
Não tem restaurante lá dentro, você pode levar os lanches e comer lá.
Pra quem tem criança, acho um programa bem legal pra se fazer, é diferente, pode dar um descanso dos parques, só é um pouco longe. Mesmo pra quem não tem, é um passeio fora do usual, pra mim, valeu a pena.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment