Acordamos e tomamos o café da manhã no indiano que citei ontem, fomos bater perna, como tava Sol, meu intuito era subir no Top Of The Rock, que fica no Rockefeller Center, pra pegar o por do sol, então fomos andando em direção à ele, no caminho fomos conhecendo outro lugares. O primeiro foi o Bryant Park, lindo! Do lado do parque está a The New York Public Library, a biblioteca é bem grande, ocupa esse e mais outro prédio, pelo que percebi e fica na 5th avenida. Nessa avenida ficam algumas lojas também de roupas, como a ZaraH & M e a BCBG.

Bryant Park

Biblioteca

Seguimos para a Grand Central Terminal, terminal de trens que foi inaugurado em 1903 e tem 44 plataformas =O. Dentro da estação descobrimos o Grand Central Market, um mercado que vende tudo, queijos, frutas, doces, café, temperos… Almoçamos no Central Café, do lado da estação, esquina da 43rd com vanderbilt, era um self service até bom, o problema lá é que em todos os self services eles usam talheres de plástico e não tem prato, são quentinhas transparentes ¬¬ uó pra comer.

Grand Central Station
Grand Central Market

Cafés
Temperos

Fizemos a digestão subindo a 5th avenida até chegar à Saint Patrick’s Cathedral. Toda no estilo gótico, foi aberta em 1879, uma pena ela estava sendo restaurada, então só tirei fotos de dentro. Passamos por outra igreja a Saint Thomas, pequena mas muito bonita, também no estilo gótico e no meio de todos aqueles prédios, daquelas lojas caríssimas, pois na 5th avenida, da catedral pra cima, só tem loja de marca, tipo VersaceSalvatore Ferragamo, enfim, bem nesse estilo mesmo.

Saint Patrick
Saint Thomas

Como eu queria pegar o por do sol do Top oh the Rock, voltamos pra fazer uma horinha no Moma, museu de arte moderna que fica do lado do Rockefeller. Não curto muito arte moderna, pinturas que não entendo muito bem, mas lá também tem pinturas de Van Gogh, Monet, Picasso e Frida Kahlo, pra mim, foi o que salvou.

Van Gogh – The Starry Night
 Monet – Water Lilies

Subimos no Rockefeller, cheguei super cedo e fiquei esperando o por do sol que pensei que fosse ser O Por Do Sol, mas nem foi =/ mas valeu a pena tirar fotos.

Vista pro Central Park
Vista pro Empire States e WTC lá atrás
Empire States e o WTC

Dia seguinte nublado e chuva, o jeito foi entrar nos museus, os dois ficam no Central Park. O primeiro que fomos foi The Metropolitan Museum of Art. Tem várias alas, as que mais gostei foi do Egito, armas e armaduras, pinturas e American Wing. O museu é enorme! Ficamos quase duas horas e não vimos tudo. Atravessamos (de taxi, tava chovendo) o Central Park e entramos no American Museum of Natural History, enorme também, não conhecemos tudo, a ala que mais gostei, sem dúvidas, foi dos dinossauros!

Templo de Dendur, doação do Egito aos EUA
Armaduras

Barosauro e Alosauro

Tiranossauro 😀

Voltamos pro hotel e a noite fomos assistir o espetáculo da Broadway: O Rei Leão! LINDO, adoro musicais e qualquer coisa da Disney, então sou suspeita pra falar. Comprei o ingresso daqui do Brasil,  saiu uma pouco mai de US$ 100 cada um, com as taxas, na hora é difícil achar, principalmente do Rei Leão, mas se tem pro dia, normalmente compra-se com descontos no guichê chamado Tickets na própria Times Square.