O review desse post é sobre o Ávila Beach Hotel, um hotel de luxo pé na areia, com direito a duas praias privativas para você aproveitar ao máximo a sua estadia!
História do Ávila Beach Hotel
A história da ilha de Curaçao se cruza diretamente com a história do, hoje, Ávila Beach Hotel, afinal ele é o hotel mais antigo em operação na ilha caribenha.
Tudo começou no ano de 1780, quando o prédio, onde hoje é a recepção do hotel, foi construída e nomeada como “A Pousada da Belle Alliance”, em referência à aliança contra Napoleão Bonaparte I. O prédio serviu como residência para governantes ingleses, que logo mais alteraram o nome do prédio para The Pen.
Em 1812, Simon Bolívar e suas duas irmãs chegam à Ilha de Curaçao após uma derrota na Venezuela. As 2 irmãs ficaram hospedadas no prédio octagonal que também pertence ao Ávila. Simon, por sua vez, ficou morando mais próximo ao porto de Willemstad. Cerca de quatro anos depois, o The Pen recebe o governador holandês Albert Kikkert, que veio a falecer em 1816, mas a The Pen continua sendo residência de governadores, só que agora para holandeses também.
A partir de 1846 a propriedade entra em declínio, tentou ser leiloada, mas sem êxito, logo após foi vendida várias vezes até que em 1880 o Sr. Antoine J Pijpers, fundou um internato para meninos. Foi uma escola conhecida no exterior, principalmente nos países vizinhos como Panamá, Venezuela e Colômbia, porém em 1920, Sr. Pijpers morre e a escola é fechada.
Em 1940, Pieter Hendrik Gungu Maal compra o prédio e o transforma em um hospital privado. Após a Segunda Guerra, o proprietário o converte em um hotel, o original Hotel Avila. O Avila começou com apenas 18 camas e poucos anos depois já tinha 60 leitos divididos em 45 quartos.
Em 1959, o proprietário Gungu Maal criou a praia que vemos hoje e um cais e desde então o nome do hotel mudou, agora se chamando Ávila Beach Hotel.
No começo da década de 60 do século XX, o octógono, onde as duas irmãs de Simon Bolívar moraram, acabou virando um museu em homenagem à ele. Para quem não sabe, Simon Bolívar foi um defensor da descolonização, ele lutava pela independência dos países latinos.
Com a morte de Gungu Maal, o hotel foi vendido algumas vezes e o penúltimo comprador foi um dinamarquês, Sr. Finn Nicolaj,, em 1977. Ele ampliou ainda mais o hotel, reformou, criou salão para evento, o cais foi restaurado e foi construído o restaurante Blues. Em 1995 foram construídos os bangalôs com vista mar, em 2007 foi inaugurada a piscina com borda infinita, bar da piscina e o Plaza Octagon.
Em 2015 o proprietário Finn Nicolaj morre, mas o hotel continuou sua bela trajetória, quartos foram reformados, as praias privativas também, porém a família decide vender para a família Vengels, eles são os últimos donos, aliás, a família Vengels também é proprietária de outra hospedagem na ilha, o Lions Dive & Beach Resort.
Localização
O hotel fica localizado em frente a praia, em Willemstad, no bairro de Penstraat, próximo à Pietermaai e Punda.
Área comum do Ávila Beach Hotel
O Ávila conta com 3 restaurantes e 2 bares. O The Pen é o restaurante principal, onde é servido o café da manhã com vááárias opções de tudo, desde champagne (sim, tem champagne no café da manhã hahahha) à salmão, atum, frutas, uma ilha para ovos, vários tipos de pães e muito mais! Lá também é servido almoço e jantar.
A vista do The Pen é linda, as mesas mais longe do buffet, são as mais próximas da praia, imagina você tomando aquele café desejando aquele marzão azul?
Os bares, um fica ao lado do The Pen e o outro fica na piscina com borda infinita. E teve uma tarde que começou uma música ao vivo na praia, foi lindo de ver!
O hotel também tem academia, spa, centro de eventos, o Museu Octógono e umas lojinhas na Octogano Plaza.
Em breve vai tá tudo no meu vídeo do Youtube!
O seu quarto ideal no Ávila Beach Hotel
Bom, o Ávila atende todos os gostos, desde famílias (grandes ou pequenas) ou grupos de amigos à casais em lua de mel ou comemorando qualquer outras bodas, então vamos conhecer as suítes?
Para quem vai a dois, tem 3 tipos de suítes, a que ficamos, o La Belle Alliance, Oceanfront Beach que são tipo bangalôs que ficam na lateral do hotel, no mar mesmo, essas suítes são ideais para lua de mel e a Octogan Deluxe.
Para quem vai com família grande ou um grupo de amigos, você pode optar pelo Beachfront Apartments (com 2 ou 3 quartos), Royal Beachfront, La Belle Alliance (que foi o que fiquei, ele tem opção com 2 camas de casal) ou La Belle Alliance Penthouse. A vantagem de ficar no Beachfront é ter uma praia que é praticamente privativa dessa parte do hotel, ela fica bem no cantinho esquerdo, é bom também porque é um apartamento mesmo, com cozinha completa, já a Penthouse tem uma minicozinha.
Se você gosta de luxo, tem as suítes Simon Bolívar e a Nic Moller.
Amenities
Uma das amenidades que o hotel oferece que acho interessante mencionar, eles tem um serviço de shuttle para Punda, o bairro centrinho de Willemstad. O shuttle sai às 09h e às 14h retorna ao hotel e de às 11h30 e às 16h30, somente na semana.
Eles oferecem toalha de praia. No check in, a recepcionista já entrega 2 cartões, 1 cartão para cada pessoa pegar sua toalha de praia.
Na praia, eles oferecem o próprio protetor solar, que inclusive não agride os corais, ele só fica um pouco branco d+ hahaha
Eles também oferecem um tour guiado por Willemstad ás terças e quintas, começa ás 08h45, tem duração de 2h30 e custa US$ 40 por pessoa.
O que achei do Ávila Beach Hotel
Eu adorei me hospedar nele, gosto de hospedagens que contam história, que um dia foram importantes naquele local, que tenham algum diferencial, sabe?
O nosso quarto era MUITO espaçoso, coube nossas 2 malas abertas (1 grande e 1 média) e ainda sobrou muito espaço. Tinha uma varanda super gostosa com vista lateral mar, porém o quarto que ficamos não tem um charme entende? A decoração é totalmente moderna por dentro.
No quarto tinha cafeteira, frigobar, uma cama king enorme com roupas de camas macias e cheirosas. O banheiro também era grande, super limpo e com amenities do próprio hotel.
A comida do hotel era muito gostosa, o café da manhã tinha muita opção, tudo delicioso. O jantar experimentei um prato com camarão que também estava ótimo.
Curtiu o Ávila Beach Hotel? Então faça sua reserva AQUI!
Gostaria de super agradecer ao Visit Curaçao e ao Ávila Beach Hotel por toda a receptividade e apoio!
Looks do post @lojamangobrazil e @loveluxo
Ah! Enquanto estive em Curaçao, eu também me hospedei no Bed and Bike Curaçao, eles tem propostas totalmente distintas, mas super vale a pena dar uma lida!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Ah! Se você achou que esse post fui útil para você planejar sua próxima viagem, que tal utilizar meus links de afiliados para emitir tudo da sua viagem? Tenho desde aluguel de veículos à seguros, hoteis e muitos mais! Emitindo nos meus link, eu recebo uma comissão para continuar viajando e trazendo mais conteúdos gratuitos para o blog! Clica aqui para ver mais parceiros.
Não esqueça de emitir o seu seguro, inclusive para viagens nacionais!
Se você gosta de viajar com um estilo mais livre, alugue seu carro na Rent Cars!
Luara
Olá, tudo bem?
O hotel disponibiliza transfer para as praias mais distantes? Tipo Kennepa, Cas Abao? Se sim, é grátis ou pago?
Kerol de Paula
Oi Luara! Não sei se disponibilizam, mas se tiverem, deve ser pago sim!