Começando em 3…2…1!
Minha paixão por viagens vem do meu pai, que sempre curtiu, então desde pequena sempre viajamos bastante, mas só pelo Brasil mesmo. Minha primeira viagem para fora do país foi para Orlando, em 2004. Mas, me apaixonei mesmo pelo turismo depois que fui para a Europa em 2005.
Viajar qualquer um pode fazer, mas fazer turismo é diferente. Fazer turismo é sair de onde você mora, para conhecer e/ou se divertir em um outro local que não seja do seu dia-a-dia.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Cachoeira do Buracão => Bahia => Brasil |
Dos segmentos do turismo que existem, particularmente, o que eu mais gosto é Ecoturismo e Turismo de Aventura, por isso uma das minhas melhores viagens, sem dúvidas, foi para a Chapada Diamantina (Bahia). Viajei só com meu pai, porque minha mãe não curte muito ficar nos matos hahaha. Lá, conheci pessoas adoráveis, atrativos lindíssimos, gastronomia deliciosa e me emocionei!! Deus existe, pode ser o meu Deus ou o seu Deus, mas realmente existe, não tem explicação, aquele lugar, tem uma vibe indescritível.
O blog vai ser uma espécie de diário de bordo para mim, também vou dar sugestões e dicas de tudo que se relaciona ao turismo. ✈
Kerol
Errata: não são, respectivamente, os anos de 2004 e 2005, mas sim 2005 e 2006 🙂