Top
3 min de leitura

Viajantes!! Tudo bem com vocês? Vocês já viajaram durante a pandemia? Se ainda não e tem curiosidade de saber como está sendo, vem ler esse meu post! Essa viagem eu fiz pela Azul, em Novembro/2020, fui dia 17 e voltei dia 25 para Maceió. Fiz o trecho Fortaleza/Recife/Maceió e o retorno, igual.

Check In na Azul

Bom, primeiro, tive alterações nos vôos, tanto na ida, quanto na volta, mas foi ok para me realocar, eu mesma consegui fazer, porém quando tentei fazer o check in online, tanto pelo aplicativo, quanto pelo site da Azul, não consegui de jeito nenhum. Não conseguia completar o check in e outras vezes dava que não conseguiam achar minha reserva. Foi um ponto negativo porque te faz pegar a fila do check in ao lado de outras pessoas e sem contar que a gente acaba pondo as mãos no balcão. E isso aconteceu tanto na ida quanto na volta.

O check in em Fortaleza não tinha ninguém e o de Maceió tinha umas 4 pessoas na minha frente.

Área de Embarque

O aeroporto de Fortaleza havia aferição de temperatura por infravermelho, bem na entrada da área de embarque havia uma tv medindo. Não sei se em Recife tinha, mas em Maceió não tinha.

Dentro do embarque, em Fortaleza e Maceió não havia muitas pessoas, estava mais tranquilo do que pensei. Observei se tinha totens de álcool em gel, mas eu também não vi, apesar de que o melhor é ir ao banheiro e lavar a mão mesmo. Já o aeroporto de Recife, parecia até uma rodoviária hahaha, bastante gente, aglomeração e não havia ninguém para “manter a ordem”. Meu vôo não estava ligado por finger, então tivemos que pegar o bus, e como o portão para pegar o bus é um portão menor, então tinha beeemm mais gente.

Área de Embarque - Portão do vôo da Azul

Embarque, Dentro das Aeronaves da Azul e Desembarque

Durante o embarque as pessoas até dão um certo espaçamento, mas nada muito significativo.

Os quatro vôos que peguei estavam lotados e, claro, não há espaçamento dentro da aeronave.

Antes de iniciar a decolagem, a tripulação entrega pacotinhos de álcool em gel para os passageiros e em relação ao serviço de bordo, por determinação da ANAC, só é entregue na saída da aeronave. Foi servido pêta (biscoito de polvilho) nos voos Fortaleza/Recife/Fortaleza e pêta e amendoim no trecho para Maceió.

Agora uma ressalva de algo que não entendi: quando estamos entrando na aeronave fica aquela muvuca de sempre, mas pra sair, é fileira por fileira, daí eu me pergunto, do que adianta a saída ser organizada se a entrada não é?

Alcool em Gel Servido na Azul
Pêta Servida no Vôo da Azul

Resumindo…

Eu imaginaria que seria dessa forma, só não que o aeroporto de Recife estaria tão lotado como estava, ali eu realmente me assustei. Queria dizer que só viajem se sentirem confortáveis e seguros para isso! Infelizmente tem aglomeração, sim.

O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas do aeroporto e nas aeronaves, sempre usem álcool em gel ou lavem as mãos com frequência.

E você? Já viajou durante a pandemia? Me conta nos comentários como foi sua experiência!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

Comments:

  • 29/11/2020

    Legal saber essas informações! Estou pensando em voar tb e esse post me tirou muitas dúvidas! 😘😘😘

    reply...

post a comment