Saímos de Fortaleza de ônibus às 14h e chegamos em Juazeiro às 22h e já fomos direto para o restaurante Marujo Prime.
Super indico! Restaurante moderno e grande. Pedi um crepe e um ceviche que estavam uma delícia! Pedimos também uns anéis de cebola e para sobremesa dividimos essas duas DELÍCIAS!!
Fomos para o Hotel Soldadinho do Araripe e capotamos. Dia seguinte curtimos um pouco da nossa hospedagem. Fizemos uma mini trilha, arvorismo e tirolesa!! Dica: vá de tênis para o arvorismo! hahaha fui descalça porque estava de chinelo mas dói muito o pé.
Nosso almoço foi no Engenho Tupinambá que eu ameeeeiiii!!! O engenho começou suas atividades na metade do século XIX e foi um dos primeiros engenhos que funcionava com máquina a vapor na região do Cariri, outra curiosidade é que tanto o engenho como a Casa Grande eram juntas, diferente de como vemos normalmente, que são separados.
Já nos anos 80, começa o declínio, ficando parado por 20 anos até que hoje funciona um espaço para eventos. Na minha opinião, o local ficou lindo (super me casaria lá haha). Uma mistura de antigo com moderno que deu super certo! Ah! a comida, que é a mesma servida nos buffets dos eventos, estava maravilhosaaa!!!
O local também possui um jardim lindo! que inclusive muitas cerimônias são realizadas lá, ebaixo dessa árvore maravilhosa. A foto de capa desse post foi lá também.
Fomos ao centrinho de Barbalha, conhecer a Praça do Rosário, onde fica a Igreja do Rosário e também o famoso Pau de Santo Antônio!
Conhecida também como a Festa do Pau da Bandeira, a Festa de Santo Antonio foi tombada em 2015 pelo IPHAN. A mesma acontece desde 1928 e é caracterizada pelo costume de erguer um grande tronco em frente à Igreja Matriz, no caso, a Igreja do Rosário, e fincar uma bandeira do santo padroeiro da cidade.
Conta o mito que quem tocar no pau de santo antonio vai casar! Então, quem quer até sobe pra garantir, quem não quer, passa longe!! haha
Depois seguimos para o Geossítio Riacho de Pedra, no mesmo rumo, pararíamos no Geossítio da Floresta Petrificada, mas não deu tempo, então fomos direto para o primeiro.
O Geossítio Riacho de Pedra é caracterizado por conter pegadas de dinossauros, apesar de eu não conseguir ver de fato nenhuma hahaha, lá não tem guia, é uma região totalmente aberta que todos podem ir, então fica mais difícil de encontrar.
Nesse dia, jantamos pizza na Albuquerque Delicatessen! Estavam ótimas! A delicatessen tem de tudo um pouco, é um mini supermercado, mas também serve pizza, sushi e hamburger.