Day By Day em Bonito: Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Buraco das Araras
Aqui vai meu segundo dia em Bonito.
Nesse segundo dia fizemos o Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Buraco das Araras. As duas primeiras fazem parte do grupo Rio da Prata que é formado pela Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa e o Rio da Prata.
Assim como no Aquário Natural, que contei aqui, o Rio da Prata é super bem estruturado, inclusive já ganhou várias premiações no setor do turismo, principalmente em relação à sustentabilidade. Além da flutuação, eles oferecem passeio a cavalo, observação de aves e mergulho de cilindro.
Nos vestimos e fomos de 4×4 até o começo da flutuação. Ficamos cerca de 1h e 30min nela, o Rio da Prata tem a mais longa flutuação de Bonito e achei incrível! Pra mim, foi melhor que o Aquário Natural.
A água é MUITO transparente e já quase no fim, passamos por um olho d’água.
Almoçamos na fazenda do Rio da Prata, que por sinal tem a comida DELICIOSA! Tudo quentinha do forno a lenha!
Depois do almoço fomos à Lagoa Misteriosa! Lá é possível fazer tanto a flutuação como mergulho com cilindro, desde batismo à nitrox. Optei apenas pela flutuação.
A Lagoa na verdade é uma dolina, sabe a colina? só que ao contrário! O teto da colina desabou e formou-se, então, a dolina.
E a última parada do dia foi no Buraco das Araras Ecoturismo! O local também é uma dolina que abriga várias aves, sendo a mais popular e que todas querem vê-las, as araras vermelhas!
Retornamos à Bonito, jantamos no Casa do João, pedimos uma traíra desossada e Moqueca de pintado, como acompanhamento vem uma farofa bem tradicional de lá que é de banana. Os pratos eram grandes, serviam mais do que dizia.
Dia seguinte fomos à Boca da Onça!
Para ler meu post geral sobre a Serra da Bodoquena, onde fica Bonito, Bodoquena e Jardim, todos os atrativos e todos os meus day by day, clica no post abaixo: