Top
5 min de leitura

Viajantes, tudo bem com vocês??

Resolvi fazer um post bem básico para Milão, com os atrativos para você que tem apenas 1 dia inteiro na capital da moda, como eu tive.

SUGESTÃO DE ROTEIRO

Vou dar 2 sugestões aqui, um mais voltado para a parte cultural e outro mais pra moda.
 
Moda:

Duomo, Galleria Vittorio Emanuele, Quadrilátero da Moda,  Pinacoteca de Brera (se gostar) e finaliza no Castelo Sforzesco. A noite, Navigli.

Cultural (meu roteiro ideal)

Duomo, Galleria Vittorio Emanuele, Pinacoteca de Brera, Santa Maria Delle Grazie (Ultima Ceia), Castelo Sforzersco, Biblioteca Ambrosiana e Quadrilátero da Moda (se der tempo). A noite Teatro Alla Sacala

=> Não sei o que houve, mas minhas fotos ficaram péssimas nesse post, me desculpem. Em breve atualizarei!

 

Se tiver que tirar algo do roteiro cultural, sugiro tirar a Biblioteca, e o Quadrilátero da moda, se não for o seu foco e não fizer questão. A Santa Maria Delle Grazie que abriga a obra da Ultima Ceia de Da Vinci é bem difícil conseguir ingresso, veja com alguns meses de antecedência no Milan Museum. Lá tem as entradas de todos esses museus. Lembrando que isso é apenas uma sugestão, claro que você faz como quiser.

 NOSSO ROTEIRO

Aqui vou destrinchar o roteiro que fizemos
 
Começamos o dia indo a uma feira no bairro de San Isidro que era onde estávamos hospedados. A hospedagem foi na casa da mãe de uma amiga e ela só recebe pessoas conhecidas, então infelizmente não posso indicar aqui, mas quem for meu amigo pode entrar em contato comigo que ela hospeda.
 

Depois da feira fomos à Duomo, chegamos tarde.. umas 9:30… 10h da manhã e já estava BEM lotada, primeiro porque em frente fica uma universidade e havia pessoas se formando, segundo pegamos a semana da moda e terceiro porque deve ser lotado quase sempre mesmo haha.

Pouca gente na Duomo hahaha

 

Nós compramos os ingressos da Duomo no prédio da lateral (ficando de frente pra Duomo, é do lado direito) que foi bem rápido porque meu pai é idoso e conseguiu comprar na fila especial, mas você pode comprar no site da Duomo Milano. Lá tinha uma filinha, mas não muito grande, talvez esperássemos uns 20min pra comprar.
 
Há 4 tipos de ingressos como vocês verão no link acima. escolhemos o segundo que inclui a Duomo, a parte arqueológica que fica abaixo da Duomo, a subida no rooftop pelo elevador, dentre outros acessos.
 
DICA: Subam logo pelo elevador para o rooftop (de escada deve ser a mesma coisa) pois vocês já descem dentro da Duomo, se fizer o contrário (como eu fiz), você vai pegar duas filas, a fila pra entrar na duomo e depois outra fila para pegar o elevador. Nisso nós perdemos sei lá, quase 2h de fila, podendo ter encarado somente 1h em uma fila
 

A Duomo é LINDA e enorme! Eu adoro arquitetura gótica! A construção começou em 1386, no auge do estilo gótico. No fim do século XV, vários artistas como Da Vinci foram convidados a participar da construção do tibúrio, que é a parte mais alta da cúpula. A fachada começou a ser projetada no final do século XVI e so finalizou no século XVIII. Ela ficou pronta na primeira década do século XIV.

Duomo por dentro
Duomo por dentro

Depois de dar uma volta, descemos no subsolo, onde fizeram escavações arqueológicas.

 

 

E aí tivemos que sair da Duomo e entrar novamente para ir ao rooftop de elevador. Pena que estava reformando lá em cima, mas é lindo! Dica: Assim que entra no rooftop tem mais gente tirando foto, no final é a mesma paisagem, só que tem beeem menos gente.

Rooftop, assim que entramos
Vista do rooftop
Rooftop em reforma
Aqui já é do outro lado, no fim do rooftop
 


Fiz esse vídeozinho (meu cel é péssimo haha, não reparem)

 

 

Saímos e fomos à Galeria Vittorio Emanuelle, que é muito linda realmente, uma pena que é tudo caro e lotado hhahahaha. A Galeria é o mais antigo shopping de Milão e foi construída entre 1865 e 1867.

Galleria Vittorio Emanuele
 
Por dentro

 

Atravessamos e fomos ao Teatro Scalla, compramos ingresso para o concerto que teria a noite, custou EUR 90. No fim do post eu mostro as fotos.
 

Saímos de lá e só eu fui na Biblioteca Ambrosiana (meu marido e meu pai já não aguentavam mais andar hahahaha) é bem grande, mas dá pra ver relativamente rápido. A bilioteca abriga uma pinacoteca, você vai ver algumas obras de pintores conhecidos como DaVinci, Caravaggio, Rafael, mas pelo que vi não tem obras muito populares deles, populares que digo é que a grande maioria conhece.

Biblioteca Ambrosiana
Biblioteca Ambrosiana
Biblioteca Ambrosiana

 

Depois seguimos até o Castelo Sforzesco, passando pela Via Cordusio/Orefici. A avenida é a das compras, tem lojas de ambos os lados e aos domingos ela fecha para carros, vale a pena passar por ela! 

Via Cordusio/Ofereci

 

O Castelo tem um museu mas nós apenas atravessamos para ir ao Parque Sempione. O Castelo foi construído no século XV e ele meio que destoa de toda a arquitetura da cidade, é um castelo bem diferente estilo bem medieval!

Castelo Sforzesco
Castelo Sforzesco



 

 

Finalizamos nosso roteiro assistindo a um concerto LINDO no Teatro Alla Scala,
ficamos no primeiro andar, o camarote foi só nosso praticamente!

Teatro Alla Scala

Trechinho do concerto:

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

Comments:

post a comment