Top
2 min de leitura
Bom, mais um roteirinho que eu fiz, agora no Brasil, voamos para o Sul do País, para conhecer Foz do Iguaçu (PR). Essa viagem fiz pela promoção do Mastercard Surpreenda, a qual você cadastra o cartão e vai ganhando pontos, quando atingir 15, você troca por uma viagem: viaja 2 e paga 1.

O Parque Nacional de Foz do Iguaçu , hoje também Patrimônio Natural da Humanidade, foi criado em 1939 com o objetivo de proteger a rica biodiversidade, bem como o pouco de Mata Atlântica que ainda resta no Brasil. O parque abriga animais como onça pintada, jacarés, papagaios e muitos outros bichos.
As cataratas são um acidente geográfico relativamente novo, datada de 200 mil anos atrás, porém sua formação geológica é de 150 milhões de anos. Há quedas de até 80 metros de altura e a maior parte delas ficam no lado argentino, por isso o lado brasileiro é o mais bonito de se ter uma visão panorâmica. 
Foz do Iguaçu é uma cidade bonita, que se mantém boa parte provida do turismo. Porém rodei pouco por ela, já que o meu objetivo era conhecer as cataratas e o hotel era um pouco fora da cidade.

 
Primeira dica: vá do lado esquerdo da aeronave, o avião faz a volta e a gente tem uma vista das cataratas! LINDO! Nos instalamos no Hotel Bourbon, dentro do mesmo, havia uma agência que já não existe mais, a qual fechamos todos os passeios. O primeiro que escolhemos foi o Luau nas Cataratas, era lua cheia e havia um passeio para visitar as cachoeiras somente à luz da lua, com direito a um jantar também, entramos pelo lado argentino para ter a visão das cachoeiras do lado brasileiro. Não sei se vão conseguir ver alguma coisa na foto a seguir.
 
Cataratas vista do avião
Lual nas Cataratas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No dia seguinte, a nossa guia Neusa (gente finíssima, contato dela:  (45) 3525-2708), nos levou à nossa primeira parada: Parque das Aves. Me apaixonei pelo Parque, ele é privado, mantido pela família com o maior zelo e dedicação. Lá encontramos aves, e outros animais também, de várias partes do mundo! Mas o que eu mais gostei foi o viveiro das araras, você entra e elas dão uns razantes em você haha.
 
Araras dando os razantes
Tucano

 

 

Depois seguimos o nosso roteiro para visitar as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro, que dá vista para o lado Argentino. Depois que estacionamos o carro, já para começar as trilhas, fomos recepcionados pelos váááárioos quatis! tão fofos, mas NÃO OS ALIMENTEM! Eles estavam morrendo por causa do colesterol alto, pois os turistas ficam dando porcarias pra eles comerem ¬¬ e nem peguem pois podem transmitir a raiva. Enfim, começamos as trilhas, percorremos todas as existentes no parque, exceto das bananeiras e poço preto, As trilhas não são difíceis, praticamente qualquer pessoa pode ir, tem tablado de madeira em algumas partes, corrimão e escadas, e a cada mirante há uma vista mais linda que a outra, é realmente de arrepiar e não é a toa que é uma das 7 maravilhas naturais.

 
Quatis!
Cataratas do Iguaçu
Vista do lado brasileiro pro lado argentino

Almoçamos em um restaurante dentro do Parque, chamado Porto Canoas, que fica em cima, antes das quedas das cataratas. Depois seguimos para fazer o famoso passeio do Macuco Safari que você chega até lá em baixo das cachoeiras do lado brasileiro, e praticamente toma o maior banho! adorei! fora esse passei há muitos outros, como cachoeirismo, rafting, pesca esportiva e outros passeios em embarcações maiores.

Vista do Restaurante Porto Canoas
Passeio do Macuco Safari
Passeio do Macuco Safari

 

Amanhã tem o lado argentino + Ciudad del Leste.

Lembre-se: 

Da natureza, nada se tira, a não ser fotografias.
                   nada se deixa, a não ser pegadas.

                   nada se leva, a não ser as recordações.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment