Top
2 min de leitura
Acordamos e paramos para conhecer e gastar no Duty Free Puerto Iguazú em Puerto Iguazú, é pequeno, mas tem de tudo um pouco, perfumes, roupas e eletrônicos. Seguimos e fomos andar por umas ruas na cidade, onde vendiam couro, mas não me recordo o nome, infelizmente. Depois de dar uma voltinha em Puerto Iguazu, seguimos para Las Cataratas del Iguazú, no lado argentino, obviamente.
Ponte que divide Brasil/Argentina
Entramos no parque e pegamos um trem para chegar às trilhas que nos levam às Cataratas, tem que andar um bom pedaço, mas é tudo platô de madeira. Há o circuito por cima das cataratas e o circuito por baixo, os dois são lindos, os de baixo a gente chega bem perto mesmo. Chegando na Garganta do Diabo, temos uma visão por cima para o lado brasileiro, a mesma que fomos na noite de Lua cheia. Como era na época da Copa, não podíamos deixar de tirar onda com os argentinos, né?? haha. 
 
Garganta do Diabo
 
Trem
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hermanos e o nosso PENTA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No lado argentino há trilhas que chegam mais próximas das quedas. Porém o lado mais bonito mesmo de se ver, é o brasileiro. Nas trilhas você ver macacos, quatis, às vezes sobem em cima da mesa pra roubar comidas, enfim, é um lugar lindo. Passamos o dia inteiro no parque, são muitas trilhas para conhecer, cada vista mais linda que a outra.
Cataratas del Iguazú – Circuito baixo
 
 
Cataratas del Iguazú – Circuito alto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No dia seguinte fomos conhecer Ciudad del Este, o melhor lugar em termos de infraestrutura é no Shopping Del Este Paraguay. O resto é bem 25 de Março um pouco piorada, achei mega derrubado, muito feia e um pouco suja, mas pra quem curte compras e está atrás de preço e não de conforto, lá é O Lugar! Um vendedor ficou perturbando a gente por 10 minutos pra comprar coisas, mas é isso aí, tá na chuva é pra se molhar, né? Voltamos e na mesma noite fomos jantar na Churrascaria Rafain, típico para turistas, principalmente estrangeiros, são aqueles restaurantes com dança e buffet a vontade.
 
Foz do Iguaçu
 
 
 
Ciudad del Este
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Churrascaria Rafain
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
———————-
Se eu voltaria? Sem dúvidas! é um lugar lindíssimo e eu adoro estar em contato com a natureza!
 
Melhor época? eu fui no final de Junho, não estava muito frio, as cachoeiras estavam cheias, mas não completamente cheias, foi uma ótima época para ir.
 
O que faltou conhecer/fazer? Não fui em Itaipú, a hidrelétrica binacional, e nem no marco das três groteiras. Dentro dos parques poderia ter feito rafting, rapel, canoagem, mas deixa para a próxima. 
Lembre-se: 

Da natureza, nada se tira, a não ser fotografias.
                   nada se deixa, a não ser pegadas.

                   nada se leva, a não ser as recordações.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment