Começamos o dia tomando aquele café da manhã no mesmo local do dia anterior, no Tazza e mesmo na chuva, saímos para conhecer mias locais em Athenas.

Segue mapa do nosso roteiro nesse dia:

Adicionar legenda

Primeiro fomos à Little Kook, eu achava que era uma rua, mas não, é um café, mas acho que na verdade acho a rua deve ter ficado conhecida como Little Kook mesmo.

Nesse dia estava com decor de Halloween, mas eu tinha visto fotos enquanto era verão e os guarda chuvas eram coloridinhos, mt fofo!

Saindo de lá, fomos andando pelas ruelas, paramos nesse mural LINDO de borboleta e seguimos até o Mercado Munipal de Athenas.

O Mercado não é tão grande, vende muitas carnes e temperos, inclusive compramos o tempero do tsatski, o saquinho era EUR 1. Já no mercado de frente à esse, vende mais frutas e legumes.

Mercado Municipal de Athenas
Por dentro

Especiarias

Legumes no mercado da frente

Felipe e meu pai almoçaram ali ao lado, no Bouloukos Kebab, comida MUITO barata e muito boa, pediram um pork gyros pita pra cada. É igual ao pork gyros que já mostrei em outros posts, porém esse é envolto no pão pita, mas o melhor foi o preço, EUR 2,20. Eu acabei comendo em outro local porque não estava com fome nessa hora, creio eu que tenha sido no Not Just Falafel, pedi o mesmo que eles pediram.

Pork Gyros Pita no Bouloukos Kebab

Seguimos voltando, passamos em frente à Biblioteca Nacional, Universidade e Academia de Athenas, mas os 3 prédios estavam fechados, que sorte uhahuahua. Tentamos ainda entrar no Museu da Cidade de Athenas, mas também estava fechado.

Biblioteca

Universidade

Academia

Já que tava tudo fechado mesmo, fomos ver lojinhas hahaha, andamos pelo entorno da Rua Aiolos e retornamos ao hotel.

Mais tarde fomos jantar no In Town, que foi bem ruim por sinal e caro, nem tiramos foto nem nada, não recomendo. Depois subimos no rooftop do Electra Roof Garden Restaurant. O rooftop não cobra entrada mas precisávamos consumir. Pedimos 2 cervejas, cada uma foi EUR 7. Também tem a opção de jantar, mas devia ser carinho e preferimos só tomar um drink.

Rooftop do Electra

Finalizamos Athenas, embarcamos de Aegean, clica AQUI pra ler Como é voar de Aegean Airlines e o resto da viagem foi na Itália que ainda estou elaborando os posts, em breve estará aqui.