Top
3 min de leitura


Considerada a capital cultural do Norte da Tailândia, Chiang Mai tem mais de 300 templos budistas!!! E olha que ela é bem menor que Bangkok. Foi uma cidade muito relevante na Rota da Seda (que ligava a Ásia à Europa), hoje é considerada um importante centro de artesanato.




O roteiro ideal em Chiang Mai seria dois dias para ver os templos com calma (não fizemos Chedi Luang, Lok Molee e Wat Phan Tao), um dia para fazer o passeio com os elefantes nos santuários e um dia para ir à Chiang Rai. Eu optei ficar um dia inteiro para os templos somente e o passeio dos elefantes decidi fazer em Khao Sok, lá eu tive mais tempo. Quem tiver um período livre, eles tem um jardim botânico, pode ser que valha a pena, mas fica fora de Chiang Mai.

No meu post anterior à esse, eu conto que já desci em Chiang Rai porque achei mais fácil e peguei os templos mais vazios. Como fechei um transfer, ele me buscou no aeroporto em Chiang Rai e me deixou no hotel de Chiang Mai, mas também tem a opção de descer de avião em Chiang Mai, que é o que a grande maioria faz.

Para conhecer os templos em Chiang Mai, você pode optar pelos redtrucks, são tipo umas caminhonetes pequenas, como se fossem os conhecidos pau de arara que vão à Jeri hahahaha, porém nós curtimos a aventura em Ayutthaya e alugamos uma moto (40 baht por 24h, na locadora KPD), contei no fim do post anterior.





Começamos nosso tour pelo Wat Sri Suphan, mais conhecido como Templo de Prata. Amei!! Cada templo é um completamente diferente do outro, acho que isso que fascina, onde você veria uma igreja de prata??? ou uma igreja toda azul? ou outra toda branca?? hahahah.

Bem, o templo foi construído + – em 1500 não se sabe ao certo, mulheres são proibidas de entrar, então só admirei por fora. 

Não chegamos tão cedo, talvez umas 9h, por sorte, talvez, não havia quase ninguém, 3 gatos pingados, no máximo, deu pra ver tudo bem tranquilo.

Ao lado dele tem mais um outro templo que estou procurando algo sobre ele, mas não estou achando, mas segue as fotinhas.

Valor: Não lembro

Frente

Dentro

Templo ao lado




Esse é um dos templos mais importantes de Chiang Mai, começou a ser construído em 1345, lá se encontra uma estátua bastante conhecida pelos budistas, por isso o templo ser um dos mais importantes. Entre os anos de 1578 e 1774, o reino de Lanna, da região de Chiang Mai ficou sob o comando dos birmaneses e o templo foi abandonado.  Depois o templo foi restaurado e inclusive construíram mais prédios no entorno, o complexo é grandinho, como se fosse o Grand Palace.

Valor: De graça





Esse templo branquinho que lembra os do Myanmar, foi construído em estilo Lanna, no final do século XIV. Dizem que o templo serviu de retiro para os monges de Sukothai. Ele também serve mausoléu, essas “casinhas” é onde estão as cinzas dos restos mortais dos antigos governantes de Chiang Mai e a principal é dedicada às relíquias de Buda.

Valor: De Graça






Quem tiver a fim de ir de moto, prestar muita atenção nessa parte. Coloquei no GPS “Doi Suthep’ só que o GPS marcou o pico da montanha, que se chama Doi Suthep, o certo é vocês colocarem Wat Phra Tat Doi Suthep. Cruzamos duas localidades que haviam muitos redtrucks, é no primeiro, o segundo é um palácio chamado Bhubing. Porém nós fomos subindo porque o GPS indicava la (e vimos vários outros turistas subindo de moto também), e aí quando descemos no Bhubing achando que era o Doi Suthep, tivemos que abastecer a moto porque entramos na reserva UHAUHAUHAUHUAH. Sem contar que quase morremos, quase caindo num barranco huauhauhauhauhuha, hoje a gente ri, mas na hora foi bem desesperador.

Tanque zerado
Agora sim!



Enfim, perdemos muito tempo com isso, fiquei ahazada!! porque daria tempo pra completar os templos talvez.

Continuando agora sobre o Doi Suthep, que também é um dos templos mais importantes (e um dos mais lotados), ele foi construído em 1370, possui um chedi de 24m de altura banhado a ouro.

Valor: Não lembro =/

Escadaria do Doi Suthep
Doi Suthep
Doi Suthep


Almoçamos um nissin miojo do lado de fora do templo ahahhaa, descemos a montanha, pegamos o maior trânsito e fomos ao Café que eu não fui no dia anterior. 

Nissin ching ling delicioso haha

Trânsito

Olha que café LINDO! Se chama Forest Bake! Bangkok e Chiang Mai tem cada café lindo que só Jesus! Chegamos e ele já tava fechando, faltava 10min pra fechar, comemos um browne que tava bem gostosinho e seguimos pra Changkland Road (avenida dos bazares).


Café LINDO!

e olha fora


A noite, demos outra volta na Changklan, deixamos a moto e retornamos ao hotel. Dia seguinte fomos à Phi Phi!!!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment