Acordamos no terceiro dia, descobrimos um restaurante com café da manhã brasileiríssimo, Ipanema’s Grill na calle 10 com avenida 10, barato e com muita variedade desde o típico café da manhã mexicano à brasileiro, até Nutella tinha, pagamos US$ 8,00 cada uma.

Nesse dia decidimos ir ao eco parque XCaret. Lá tem de tudo um pouco, rios subterraneos, aquários, viveiros, mergulho com golfinhos, tubaroes e raias, tem tipo uma “baía” pra fazer snorkel, tem ruinas, além de um mini cemitério mexicano, dentre outras coisas.. aah! E é caro, com comida all inclusive foi US$ 139 e se vc resolver fazer os nados com golfinhos, tubarão e etc, cada uma custa mais ou menos uns US$ 50… por ai.

Entramos no rio subterrâneo que atravessa todo o parque pra ir pro outro lado, meio monótono, mas ok! Fomos andando pelo parque, cruzando os aquários até chegar na tal “baìa”, ela liga o mar com o aquario das tartarugas.

Rio Subterrâneo
Só na preguiça

“Baía”
Aquário
Tartarugaas

Quando, do nada, na baía, entra uma tartaruga GIGANTE, ela passa pela nossa frente, foi só o tempo de eu por a mascara e tentar nadar junto com ela. Valeu mais que qualquer mergulho e qualquer interação de dar beijinhos em golfinho. Ela estava ali, no seu habitat NATURAL nadando ao meu lado!! Ela estava voltando em direção ao parque, passou por de baixo da “cerca” e entrou 🙂

Nao é mais nem novidade dizer que a água era mt transparente, né?

😀

Tentamos achar uma atração no parque, porém já estava meio tarde, então subimos na Torre Escenica para ver o visual láá de cima, na volta passamos no famoso cemitério mexicano e retornamos pra Playa. Voltamos à Playa e não saímos essa noite.

Torre Escenica
Cemitério mexicano

Eu disse que o Xcaret é a “Disney” do México porque, quando começou a ficar de tardezinha, apareceram alguns “personagens” da cultura mexicana, estavam espalhados em algumas partes do parque e a noite há uma apresentação maia, só que não ficamos porque acaba muito tarde, umas 21h.

No dia seguinte fomos para Cozumel! Pegamos um ferry, ida e volta  US$ 24 (sai de hora em hora) no final da 5ª Avenida. Dentro do ferry nos ofereceram um passeio com três paradas para Snorkel e bebidas incluídas, pagamos US$ 25 e fomos fazer o passeio que tem duração de 1h e pouco. Descemos em três pontos para fazer snorkel, o último, a água era muito azul!!! Impressionante!!!

Primeiro Mergulho

Segundo Mergulho

Terceiro Mergulho

Retornamos do passeio e pegamos o jeep (US$ 75) que tinhamos fechado assim que chegamos em Cozumel e fomos dar uma volta na ilha. Pra quem for pegar o carro, cuidado! Há duas estradas paralelas, uma é só para motos e outra para carros, fiquem atentos, pq a gente dirigiu na estrada errada durante um tempão hahahaha.

Fomos em direção ao Farol que eu tinha lido que era um lugar legal de conhecer, que dava pra subir e talz. Quando chegamos lá, é um parque chamado Faro Celerain Eco Park, paga US$ 14 de entrada por pessa. Entramos e fomos seguindo a estrada até chegar os restaurantes.

Pegando o Jeep
Cozumel

Freedom!
No mei do mundo!
Aventura

Há somente duas opções de restaurantes nesse parque, ficamos no primeiro que nao lembro o nome. É um bom lugar para relaxar, nao tem muita gente, bem tranquilo. Pedimos um peixe frito que saiu US$ 19 pra cada. Pegamos o carro, retornamos, subimos no farol e seguimos dando a volta na ilha.

Barraca de praia
Almoço

Farol Relerain
Vista do Farol

Panorâmica em um mirante

Mirante

Chegamos na cidade de Cozumel de tardezinha, ia ter desfile de carnaval, pensamos em ficar, porém como iríamos sair a noite em Playa e teríamos que pagar outro ticket de volta e somente às 20h, resolvemos voltar às 18h mesmo.

Cozumel

Chegamos no hotel e não tinha água –‘ A água só voltou lááá pra meia noite. Tomamos banho e fomos pra Calle 12, a rua das baladas. Playa tava ficando super lotada!! Entramos na Coco Bongo, como era sábado, não conseguimos entrar de graça, mas pagamos cada uma so US$ 18 sem bebida. Foi a primeira noite das meninas na Coco Bongo e foi a minha segunda.