Top
2 min de leitura
Essa viagem foi a continuação da Turquia, no ano de 2010. Conhecer um país assim é único, uma cultura completamente diferente da nossa, uma cidade onde várias culturas se misturam, prédios com manias de grandezas, embora ainda guarde as raízes culturais muçulmanas.
 
Emirados Árabes Unidos, tem esse nome pois o país é dividido em sete estados, os quais cada um é governado por uma família real. Situado na Ásia e banhado pelo Golfo Pérsico, os EAU é um país pequeno, embora seja um dos mais ricos, possui a 6ª maior reserva de petróleo no mundo, por isso tanta riqueza e mania de grandeza. A região dos EAU é bem antiga, há registros do ano de 5500 AC. Apenas no ano de 630 é que a religião do islã chega na região. O País passou pelo domínio de portugueses e britânicos e por volta do anos de 1960 o petróleo é descoberto.
 
Da Istambul para Dubai, fomos pela Turkish Airlines, muito boa a companhia aérea, são 5 horas de viagem. De Dubai para o Brasil são 5 ou 6 horas de fuso a menos. O clima em Janeiro estava ótimo, cerca de 20º graus, porém ficava com umas neblinas. A moeda se chama Dirham, a taxa de câmbio Real/Dirham, hoje, é + ou – R$ 1,80, quando for viajar pra lá, leva-se Dollar ou Euro, claro. Chegamos em Dubai de manhã cedinho ainda, nos hospedamos em um hotel que não recordo o nome, mas era próxima à estação Al Rigga, super bem localizado, fica por trás da Al Rigga Road e tem uma estação com mesmo nome na avenida. Deixamos nossas malas e fomos bater perna!
 
Saindo do aeroporto

 

Pegamos o metrô, a estação é linda, limpa e calma, o primeiro vagão dos metrôs são apenas para mulheres e crianças, e se eu não me engano tem vagões apenas para homens também, os outros são misturados. Descemos no Deira City Centre, um dos inúmeros e enormes shoppings que a cidade possui, esse tem mais de 350 lojas! Entrei em uma loja de departamentos e me deparei com as bonecas “barbies” de lá haha.
 
Estação de metrô Al Rigga
Metrô

















“barbies” muçulmanas haha

 

Vista do Deira Centre para o Burj Khalifa
 
 
Voltamos pro hotel e a noite fomos caminhando atéééé o Gold Souks e o Spice Soulk, o primeiro, famoso mercado do ouro, as lojas todas vendem ouro amuado, pra mulher que curte, fica louca, com certeza, o segundo de temperos! Antes de chegar ao mercado, passamos por umas ruas, que digamos seria uma 25 de Março, com muitos eletrônicos e bujigangas, lojas cheias de luzes e etc. 
 
“25 de Março”
Souk do Ouro















 
Depois de olhar tudo e não comprar nada haha, pegamos um abra (barquinhos) para atravessar o Dubai Creek (canal) e fomos no Souk de tecidos (souk = mercado). Chegamos em uma das lojas, o vendedor árabe mesmo, conversando com a gente, fez eu e meus tios nos vestirmos com as roupas típicas deles! Os vendedores são muito simpáticos, adoram quando você negocia com eles, mas se você não quiser comprar, não pergunte o preço porque eles ficam insistindo muito. Nesse souk tem tudo de tecido, pashminas, cashmere, das mais variadas cores, roupas típicas e etc. Retornamos pro hotel.
 
Abra
Atravessando o Dubai Creek
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Meus tios e eu 😀
Abras
 
Dubai Creek e Souk de Tecidos


 Amanhã conto sobre o rally no deserto e Burj Dubai.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment