Top
1 min de leitura
Nesse dia, primeira parada Burj Al Arab, o famoso hotel 6 estrelas que faz parte do complexo Jumeirah. Pra entrar no hotel tinha que pagar, então só tiramos fotinhas por fora mesmo 😀 Ao lado encontra-se o Souk Madinat Jumeirah, é um “mercado” bem chique, na verdade é um shopping ao ar livre. A noite voltamos no Souk de Tecidos com a minha prima e a noite saí pra uma balada em algum hotel.
Reparem na muçulmana toda coberta na praia, no meu lado esquerdo
Burj Al Arab
Souk Madinat Jumeirah


Último dia e passeio em solo árabe, finalmente subimos no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo! Como eu falei, tava com uma névoa =/ infelizmente não deu pra ver as ilhas que formam o mapa mundi e nem a palmeira.

At the top! – Elevador
Lá de cima 😀
Aí era pra aparecer as ilhas que formam o mapa

 










Centro Financeiro
Burj Khalifa



























—————

Impressões dos EAU
Viagem incrível! Cultura completamente diferente, pessoas diferentes, lugar diferente. Dubai é um canteiro de obras ainda, prédios em construção pra todo lado, estava ainda mais estagnada por conta da crise, imagina essa cidade daqui 20.. 30 anos, como estará, com mais prédios, tecnologia… enfim, adorei ter conhecido. Em Dubai, não faltou conhecer nada, poderia ter ido para Abu Dhabi, mas é muito parecida com Dubai e na época, acho que não existia o parque da Ferrari, então não me motivou a ir, outro fator foi o preço, escolhi fazer apenas o rally.
Lá tem todas as lojas que se possam imaginar, é até estranho ver as muçulmanas todas cobertas comprando roupas de marca haha. Quanto ao preço, acho que compensa, não me ligo muito nessas bolsas de marcas muito caras.
Se forem comprar nos souks, conversem, pechinchem, eles adoram isso!
 
Boates e bares são dentro dos hotéis, não se pode beber na rua.
 
A mão de obra lá, taxistas, vendedores de loja, são na maioria de fora, Índia, Indonésia e etc.
 
Enfim. AMEI, voltaria mas daqui a um bom tempo. 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment