Top
1 min de leitura
Continuando sobre Salvador. Depois de descer o Plano Inclinado ou o Elevador Lacerda, fomos para o Mercado Modelo, são mais de 200 lojas, tem de tudo, comida, roupas, instrumentos musicais, enfim, artesanato em geral. No segundo andar da parte de trás do Mercado tem uns restaurantes, ótimo pra ver um por do sol. Não tirei fotos do Mercado, me diga, como pode acontecer isso? ¬¬ só tirei do por do sol.
 
Por do Sol do Mercado Modelo
 
No dia seguinte, fomos conhecer o Palacete das Artes Rodin Bahia. O Palacete foi construído em 1912 e pertencia ao Comendador Bernardo Martins Catharino. Após ser tombado, o Palacete Catharino, como era chamado, foi lugar de Secretaria e Conselho,  e a partir de 2003 tornou-se o museu que é até hoje com obras de Rodin, dentre elas  O Pensador. Dentro do palacete é lindíssimo, acho que não podia bater fotos, infelizmente, mas era tudo pintado, tetos, paredes. Tem uma sala contemporânea que abriga exposições temporárias, há também um café e no jardim estão algumas obras do Rodin.
 
Palacete Catharino
Jardim do Museu Rodin
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma opção para admirar um BELO por do sol em Salvador é no Solar do Unhão. Que lugar LINDO, simplesmente me apaixonei. O Solar do Unhão foi construído no século XVII, já foi residência, fábrica, oficina, trapiche e depósito, hoje é o Museu de Arte Moderna.
 
Exposição do MAM
Por do sol no Solar do Unhão
 
A noite, em uma das vezes que fui à Salvador, fui no restaurante O Coliseu, no Pelourinho. Eles tem apresentação com danças típicas baianas, é bem turístico mesmo.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um lugar que eu fui e não achei as fotos, foi a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, ela fica um pouco mais fora da rota, mas é interessante conhecer.



Amanhã eu posto sobre a Praia do Forte!! 😀

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment