Top
2 min de leitura
Em uma das viagens, eu e a turma de turismo fomos para a Praia do Forte. Adoreeei a cidade, muita linda, limpa e top!
 
A Praia do Forte está localizada a 90 km de Salvador, dá pra fazer um bate-volta, mas compensa ir para dormir. Nos hospedamos no Praia do Forte Hostel, recomendo, era bem simples e baratinho.
 
Alameda do Sol
Alameda do Sol
 
Como estávamos pela faculdade, fomos no distrito de Imbassaí, 15 km ao Norte, conhecer o projeto Ciranda do Instituto Imbassaí. O instituto faz parte das ações de responsabilidade sócio-ambiental do Grupo Reta Atlântico, o qual possui um grande resort na localidade. Depois de uma palestra fomos até a praia utilizando os barcos da própria comunidade e retornamos.
 
Imbassaí
Pela tarde fomos conhecer as ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, fica a 4 km da Praia do Forte, na Reserva da Sapiranga. O castelo tem características medievais mas foi construído em 1551. Antes de avistar o castelo, passamos por uma sala onde há exposições com peças antigas e uma maquete do próprio castelo.
 
Castelo Garcia D’Ávila
Antes de chegar ao Castelo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Castelo Garcia D’Ávila
No dia seguinte visitamos o Instituto Baleia Jubarte. Lá também tivemos uma palestra sobre as baleias, lindas, (queria muito vê-las, quem sabe um dia?), infelizmente não fomos na melhor época de observação que é de Julho à Outubro. Depois de lá fomos ao Projeto Tamar que fica na beira do mar mesmo, na Praia do Forte. O Projeto Tamar é focado na pesquisa, conservação e manejo das tartarugas que existem no litoral brasileiro. No Centro de Visitantes há vários aquários, na época de reprodução tem os ninhos e todos podem acompanhar o nascimento das tartarugas, tem loja, teatro e programações especiais.
 
Instituto Baleia Jubarte
Projeto Tamar
De restaurantes na Praia do Forte fomos, se eu não me engano, Companhia do Forte (pizzaria), Creperia do Totonho – creio eu que é uma de esquina na Alameda da Lua – e Bar e Restaurante do Souza pra curtir a noite haha, fomos em outro restaurante mas não recordo o nome e também não achei no google.
 
————
Minhas impressões de Salvador foram boas, a cidade bonita, se fosse dirigir, com certeza teria um pouco difícil, não seria uma cidade que eu moraria. O Pelourinho a noite achei um pouco perigoso, de dia nem tanto, o que eu detestei foi a mania de chegarem amarrando as pulseiras de N. Sr. do Bonfim no nosso braço, você diz que não quer e eles insistem, é um SACO!
 
Acho que eles dão muita importância a cultura local, diferente daqui de Fortaleza, onde nosso centro é totalmente abandonado e nossas raízes se perdendo =/ . Eles tem um site muito bom destinado ao turismo: Bahia, com várias informações sobre o Estado.
 
Praia do Forte é LINDA! Não deixe de conhecer, nem que seja só pra passar o dia.
 
Quero voltar à Bahia, sem duvidas!!! No meu caso, até tiro Salvador do roteiro, ainda quero conhecer Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba, Itacaré, Porto Seguro e Caravelas (onde aparecem as baleias jubartes). 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment