Guia Completo de Fortaleza: O que fazer, Bate Voltas, Dicas de Restaurantes e muito mais!
Fortaleza é a minha cidade, onde nasci e moro! Esse post é um dos mais completos desse blog, então vem pra descobrir tudo de Fortaleza, uma das cidades mais procuradas para viajar no Brasil!
História de Fortaleza
Os primeiros habitantes da capital foram os indígenas, mais especificamente os potiguaras, até a chegada dos europeus. Há historiadores que acreditam que quem chegou primeiro foram os espanhóis, incluindo Vicente Pinzon, que hoje é o nome de um bairro daqui de Fortaleza, porém ele não poderia oficializar, pois havia o tratado de Tordesilhas. Somente no começo do século XVII foi que os portugueses começaram, de fato, a tentar dominar a região que hoje é Fortaleza. Ah! Vale ressaltar que nossos indígenas eram extremamente territorialistas, defendiam como ninguém, inclusive há estudos que dizem que eles eram canibais hahaha então daí você imagina o que os portugueses viraram.
Bem, continuando, por volta de 1637 os holandeses chegaram na região, tomando o forte que já havia sido construído pelos portugueses, com a ajuda dos indígenas, porém os próprios indígenas depois mataram os holandeses. A partir de 1649, os holandeses tentam novamente tomar a região, negociaram com os indígenas e então foi construído o Forte Schoonenborch, liderado por Matias Beck. Em 1654 o forte foi tomado pelos portugueses, sendo rebatizado de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, conhecida até hoje assim.
Fortaleza tinha a economia voltada basicamente para a pecuária e a carne de charque, logo depois foi expandindo para o interior da capitania.
Somente em 1726 é que Fortaleza é elevada a categoria de vila, mas ela não foi a primeira vila, Aquiraz foi a primeira, vocês sabiam? Porém Fortaleza era o centro político da capitania, já Aquiraz , o centro econômico.
No final do século XVIII, a capitania do Ceará é separada da de Pernambuco, assim Fortaleza foi escolhida como capital. Fortaleza foi crescendo principalmente com o cultivo do algodão, ultrapassando cidades como Aquiraz e Aracati e se destacando no cenário brasileiro. A partir de 1800 foram sendo construídos vários locais para o desenvolvimento da cidade que hoje são nossos atrativos, como o Passeio Público, o colégio Liceu, Farol do Mucuripe, Santa Casa, Seminário da Prainha e Ponte Metálica.
No século XIX, a capital seguiu crescendo, em 1963 começa a construção da Av. Beira Mar, na mesma época a Praia de Iracema se firmava como um bairro boêmio e na década de 70, o Estado começa a se destacar como um polo industrial, principalmente por conta do Porto, e a partir daí foi que Fortaleza foi crescendo de maneira desordenada que continua até hoje.
Localização
Fortaleza fica no Norte do Estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil. A cidade quase divide igualmente os litorais Leste e Oeste.
Melhor Época
Fortaleza tem um período de seca e de chuva, aliás, nós chamamos o período de chuva de inverno hahahaha, mas não tem nada a ver com a época do inverno no restante do País. Nós chamamos de inverno porque os dias ficam nublados e às vezes até rola uns trovões e um friozinho.
Mas enfim, a época de chuva da gente vai de Fevereiro à Maio. sendo o mês de Abril o mais chuvoso! Pode acontecer da chuva se estender até Junho, como ocorreu esse ano de 2022 ou a chuva pode até começar um pouco mais cedo, como em 2023, Janeiro teve alguns dias nubladões e com bastante chuva. Em Julho e Agosto é muito comum também uma chuva rápida a noite, que nós chamamos carinhosamente de chuva do caju, já o mês mais seco é Setembro.
Pra quem gosta de velejar (kite, wind e etc), a melhor época é de Agosto à Dezembro, época sem chuva e que os ventos são bem fortes! Cuidado pra quem traz drones, essa época muitas pessoas podem perdê-los nas praias.
Resumindo, eu recomendaria vir entre Julho e Dezembro, porém dá cero vir em Junho e em Janeiro, sabendo que pode pegar uma chuva em alguns dias.
Como chegar em Fortaleza
O aeroporto de fortaleza recebe vôos das nossas três companhias aéreas Latam, Gol, Azul, ligando as principais cidades com voos diretos. As opções internacionais, hoje, em operação no nosso aeroporto são TAP e Air France, com voos diretos, respectivamente, de Lisboa e Paris. Para buscar voos para cá, vejam pelo Skyscanner!
Como se Locomover por Fortaleza
Bem, o trânsito de Fortaleza não é dos melhores e adianto logo que a educação também, eu sou daqui e tenho propriedade e direito de falar isso huhuauhaa, além disso, nossas ruas e estradas tem uma pavimentação que deixa a desejar, então talvez alugar carro para dirigir não seja uma boa ideia, mas vou falar um pouco mais abaixo de como se locomover pela cidade.
Bicicletar
Nós temos o serviço chamado Bicicletar que você pode alugar uma bike e devolver em diversos pontos da cidade, também é possível alugar as mini bikes, para crianças. Alugar bicicleta é uma ótima opção para a família fazer um rolé por Fortaleza, já que tem pontos em toda a extensão e no entorno da Beira Mar, Centro e Aldeota! Mas como funciona Kerol? você vai baixar o aplicativo e escolher qual passe você prefere, se anual, mensal ou diário. Após o pagamento você vai escolher a estação, escolher a bike (é bom sempre verificar se o pneu tá durinho), inserir o numero da estação e bike no app e retirar.
Você vai escutar ela destravar e vai retirar. Se você percebeu que a bike não está boa, você já devolve, aguarda 15min e pode retirar outra. Você pode passar até 1h durante a semana e aos Domingos e feriados, até 1h e 30min. Pode retirar várias vezes ao dia, porém sempre dando 15min de intervalor entre uma e outra.
Uber e 99
Eu utilizo uber agumas vezes aqui em Fortaleza, mas corridas muito próximas, eles tem cancelado, tem que ser persistente. A 99 eu já não utilizo mas pode ser uma opção para quem tá vindo.
Alugando um carro
Vocês tem a opção de alugar um carro também, eu indicaria a RentCars para vocês cotarem com as mais diversas empresas e chegando aqui tem outras empresas locais também, mas não tenho nenhuma para indicar. Para se locomover em Fortaleza, eu não recomendaria ir de carro alugado, para ir ao Centro, por exemplo, você quase não acha vaga em zona azul, aí tem que pagar o estacionamento, dependendo do tempo que você fique, melhor é ir de uber mesmo, mais tranquilo e não tem preocupação de onde estacionar.
Eu alugaria um carro para praias que não tem passeio, como Icaraizinho de Amontada ou Guajiru, há um tempo atrás eu procurei agências que fazia para Icaraizinho, mas não achei.
Grupos de Dicas de Viagens no Whatsapp
Eu tenho vários grupos de dicas de viagens, desde do Brasil à Sudeste Asiático, Oriente Médio e de países individuais, então se tu vai viajar e precisa de dicas, quer achar alguém pra ir junto ou quer passar dicas para outras pessoas, clica AQUI.
O que fazer em Fortaleza?
Fortaleza não tem somente praias para visitarmos, nós temos um Centro muito bonito, não tão cultural como a cidade merece, mas temos sim e vou te mostrar agora!
Centro de Fortaleza
Antes de dar um roteirinho pra vocês, eu tenho uma série de posts que se chama Fortaleza em Foco, eles estão marcados mais abaixo, alguns são mais antigos que eu ainda vou atualizar, mas dá pra ter uma ideia.
Dá pra fazer um passeio super legal pelo Centro de Fortaleza, começando pela Catedral Metropolitana de Fortaleza, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção (hoje é a 10ª região militar), Passeio Público, Museu da Indústria, Emcetur, que, por sinal, ótimo lugar para compritchas e depois, Estação das Artes. Segue em linha reta até chegar o Theatro José de Alencar, você pode ver se eles tem tour, ou ver antecipadamente e cronometra bem o tempo pra dar pra conhecer, o theatro é LINDO.
Continuando o roteiro, segue para a Praça do Ferreira com o nosso clássico Cine São Luíz, eles também oferecem tours, depois pode comer um pastel no tradicional Leão do Sul e ainda de quebra, conhecer a mais antiga farmácia de Fortaleza, a Farmácia Oswaldo Cruz. Depois segue para a Praça dos Leões, onde fica a Academia Cearense de Letras e a Igreja do Rosário, a igrejinha mais antiga da capital.
Depois continua até o Centro Cultural Banco do Nordeste, depois pode dar uma passada no Raimundo do Queijo, ele é super tradicional no centro, vende principalmente queijo coalho. E por fim, Mercado Central, com inúmeras lojas de artesanato!!
Se tiver aberto, eu incluiria o Museu do Ceará, mas até a publicação desse post, ele permanece fechado há uns anos para restauro, uma pena!
Saindo um pouco daquele miolo, mas ainda no Centro, nós temos o Parque da Liberdade de Fortaleza, mais conhecido localmente como Cidade da Criança.
O que você pode optar por fazer é como a Emcetur e o Mercado Central são compras, você pode deixar pra ir em outro dia e nesse dia fazer apenas a parte cultural, vai mais do tipo de turismo que você curte fazer!
Aqui eu tenho 2 vídeos de atrativos do Centro de Fortaleza, um da Emcetur e outro do Mercado São Sebastião pra vocês assistirem:
Aqui seguem os meus posts da série Fortaleza em Foco:
Praia de Iracema
Vamos para a P.I. agora! Só tomem cuidado, tá gente? eu me senti, de fato, insegura na região do Dragão do Mar, o que aconteceu foi que eu e mais uma colega com o filho dela fomos fotografar na parte de cima do dragão, onde tem um armação de ferro vermelho. Percebemos que não havia um pé de gente na rua, mas mesmo assim, fomos. Depois de um tempo lá em cima, a gente viu um rapaz subindo as escadas, sem camisa, claramente era uma pessoa em situação de rua. O segurança já foi vindo ao nosso encontro, pedindo pra gente ir mais pra parte do museu, que fica perto da entrada da Av. Monsenhor Tabosa. Então depois dessa, eu já não andei mais lá. Mas de qualquer forma se vocês quiserem mesmo conhecer, abaixo tem esse roteirinho.
Antes de entrar no Dragão pela entrada da Rua Monsenhor Tabosa, tem o Teatro São José que foi restaurado, mas pelo que percebi, ele não fica aberto, só quando tem evento, que aliás, faz tempo que não vejo evento lá, mas enfim. Ao lado do Dragão tem a Biblioteca Estadual do Ceará, lá sempre tem algo para o público infantil, então pode ser interessante pra quem vai com criança.
Ao lado da biblioteca, é a entrada do Centro Cultural Dragão do Mar, dentro, desceria por dentro do próprio Dragão do Mar (no mapa mostra por fora, mas você faz tudo por dentro), cruza a avenida e entra na Caixa Cultural, seguiria até o Estoril (pela Rua Pessoa Anta, ou seja, por fora, por dentro, beirando a praia eu não sei se seria uma boa ideia, sendo sincera). Depois do Estoril, uma boa opção é almoçar no Restaurante Mar de Rosas. Depois entra para o Largo do Mincharia, que tem um bar beeem das antigas e logo depois tem mais 2 centros culturais, Casa da Cultura Digital de Fortaleza e Centro Cultural Belchior, daí finaliza na praia.
A Rua dos Tabajaras é cheia de lugarzinho instagramável para fotinhas, então aproveitem, só sempre com cuidado.
O que tem fora da rota que é bonito para conhecer é o Mercado dos Pinhões, porém ele fica fechado, só abre em dias exporádicos, quando tem evento.
Ah! É aí na P.I. que fica a Ponte Metálica, porém ela encontra-se fechada para reforma há muitos anos, um grande descaso!!!
Beira Mar
Na extensão da Beira Mar, os pontos de interesse são a Feirinha da Beira Mar, com mais de 300 box, depois vem o Jardim Japonês. Em frente ao Jardim Japonês tem várias quadras para volei de praia, basquete, e etc, descendo mais, tem várias opções de esportes náuticos, pra quem curte, eu recomendaria a Kayakeria, Imua Canoe Club e o Brothers Wind School. Além deles, tem o passeio de veleiro pela orla, o barco sai do Mucuripe, vai no porto e segue até a Praia de Iracema, onde tem o Mara Hope, um navio naufragado e depois retorna. E, continuando na Beira Mar, por último tem o Mercado dos Peixes, local que vende peixes e frutos do mar, você pode tanto comprar pra comer lá, como também em casa, ou se você estiver em um flat, super dá certo, também.
Pra quem gosta de praticar snorkel, é possível mas somente nos meses de Maio, Junho e Julho, quando não está chovendo e sem vento, normalmente pela manhã é ainda melhor. e quando a maré está secando, mas se você não curte pode apenas aproveitar as piscinas naturais que se formam pela Volta da Jurema, entre o Jardim Japonês e o anfiteatro.
A Beira Mar também tem pista de saket, tem anfiteatro, enfim, tem tudo pra todos e eu acho realmente acho F&$#@, é difícil achar uma Beira Mar tão ativa quanto a nossa.
Em parceria com a Vitorino Tur, eu produzi esse vídeo sobre a Beira Mar e ele é bem completinho, dêem uma olhada!
Meireles / Varjota
De pontos de interesse turístico, temos ainda o Museu da Imagem e do Som que é um equipamento reformado e reaberto a pouco tempo, em frente à ele fica o Mausoléu Castelo Branco. E um pouco mais distante mas ainda sim próximo à Beira Mar fica o Polo Gastronômico da Varjota, com vários restaurantes e o Museu da Fotografia. Abaixo segue esse vídeo que gravei por lá.
Compras em Fortaleza
O Ceará como um todo é um polo industrial forte, principalmente em vestuário e artigos em couro. Eu resolvi dividir em 2 tipos, compras de artesanato e compras de vestuário.
Vestuário
O Centro de Fortaleza é MUITO forte na parte de vestuário, eu recomendo o Shopping Fontenele, Galpão do Pequeno Empreendedor e o Pátio Central. Na rua atrás desses shoppings, fica a Rua José Avelino que funciona de madrugada, nós chamamos da Feira da Madrugada. Nessa rua também tem outras lojas, de todos os tipos, mais simples, tipo camelôs, e mais elaboradas também. Cruzando a José Avelino, na Av. Presidente Castel Branco, fica o Shopping Leiria, mas esse eu nunca fui.
Eu gosto muito também do Centro Fashion, que tem milhares de box, lá vende tudo, desde roupas femininas, masculinas à maquiagens. Muitas lojas que tem no Patio Central ou Shopping Fontenele, também tem no Centro Fashion, então é bom você caçar bem as lojas antes de ir, listar e ir focado, se não, você passa o dia todo lá haha, a não ser que essa seja realmente a sua intenção.
Artesanato
Para comprar artesanato, vamos começar pelo Centro, nós temos o Mercado Central que vende muuuuita coisa, artigos em couro, redes, peças em renda e etc, Subindo a rua, tem uma loja chamada TQN Artesanatos, lá vende artigos em palhinha, como cestas, tapetes, eu adoro!
Subindo mais a rua, chegamos na Emcetur, lá vende muita coisa linda para enxoval de casa e bebe, são peças mais finas de renda, bordados e renascença. Um pouco depois da Emcetur, tem a Al Cestas e mais umas 5 lojas que vende só coisas de palhinha também.
Outro lugar que eu acho tudo muito bonito é no Ceart da Praça Luíza Távora, decoração em barro, palhinha, renda, renascença, e, por fim, a Feirinha da Beira Mar que tem de tudoooo e hoje contamos com mais de 600 box, então tem biquines, peças de madeira, castanhas, saídas de banho, artigos em couro e etc.
Barracas na Praia do Futuro
Vamos dividir as barracas da PF entre familiares e Xóvens hahhaha. Ah! Dar uma alerta aqui, a praia do futuro tem um mar forte, que puxa e às vezes tem alguns buracos, então é ter atenção onde entrar. Vou deixar aqui também o site para vocês verem a balneabilidade do dia, se a praia está limpa ou não para dar um mergulho, clica AQUI.
Barracas Familiares
Quando eu digo familiares é que elas tem estrutura para criança, tem piscina, parque, são barracas grandes e tradicionais. São elas Crocobeach, Itapariká e Chico do Caranguejo.
Barracas Jovens
São barracas até menores, mas que são mais pra galera dos 20 aos 40 anos, não tem estrutura para criança e normalmente no final de semana tem dj ou banda, são elas: Tempero do Mar, Orla Praia Club, Marulho, Santa Praia, Órbita Blue, Guarderia, Sunrise Beach Club e Praiow! Dessas, a que eu mais gosto de frequentar são Guarderia, Tempero, Santa Praia e Órbita.
Passeios Bate Volta
Fortaleza tem bastante opção de passeio para fazer durante o dia, indico a Vitorino Tur para fechar, tem um atendimento muito bom, acho eles ótimos! Os passeios se dividem em Lado Leste e Oeste e vou citar aqui pra vocês
Lado Leste
Eu acho imperdível o Beach Park, mas isso varia muito de pessoa, para quem vem com criança ou com amigos mas que gostam de brinquedos, adrenalina e etc, vale MUITO a pena!
Já focando nas praias, tem o tradicional 3 Praias em 1 dia, que são Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada, também é possível escolher somente Canoa Quebrada ou somente Morro Branco. Fortim e Uruaú, esse é um passeio que ainda não fiz, mas conheço Fortim e é uma praia super agradável, gostei muito de dormir lá e, por último tem Águas Belas, um passeio bem mais tranquilo, mais próximo à Fortaleza, bom pra quem vai com criança, porque na praia forma umas piscinas naturais deliciosas!
Lado Oeste
Jericoacoara tem o passeio de bate volta num dia só, mas, na minha opinião Jeri é mais aproveitável dormindo 2 noites, a noite a vila é uma delícia!
Flecheiras e Mundaú é outro passeio bem requisitado, Lagoinha também, sem contar que acho lindo aquele coqueiral de lá! E, por último, tem Cumbuco, que é um passeio mais próximo, bom para quem gosta de se aventurar nas dunas!
Gastronomia
Frutos do Mar
Vou ser sincerona, eu AMO o Coco Bambu! hahaha eu sempre como a peixada cearense, camarão internacional e eu tenho um caso de amor com o camarão na moranga deles! Eles tem várias unidades pela cidade, mas as mais turísticas ficam na Beira Mar e outra na Varjota.
Carnes
O Ordones é um tradicional de carnes, principalmente pra quem gosta de carneiro, comida mais sertaneja, mas eu sempre como a maminha de lá e acho muito boa, Eles tem uma unidade na Varjota.
Tem uma churrascaria na Beira Mar
Comida Italiana
Uma pizzaria muito boa que é daqui de Fortaleza é a Vignoli! A pizza é daquelas mega finas que se come com luvas, o restaurante tem 3 unidades no entorno da Beira Mar, uma Express na Beira Mar e 2 no Meireles.
O La Bella Italia tem uma pizza muuuito bonita e parece ser super bem servida, porém quando eu fui, pedimos uma burrata e massa que também tava muito gostosa, se nao me engano pedi uma tagliatelle ao molho de creme de leite fresco com raspas de limao siciliano e frutos do mar! O restaurante fica na Praia de Iracema.
Domenico’s é outra pizzaria que eu recomendaria, ela já sai um pouco da orla, mas ainda fica próximo à Praia de Iracema, bem próximo tabém fica a Villa Mosquito, ainda não comi lá mas parece ser ótima! Esses 2 restaurantes ficam tipo num mini polo gastronômico, ao redor tem outros restaurantes de variados estilos.
Outras opções: Sabores Orgânicos, Cortile, La Pasta Gialla (2 últimos são mais sofisticados)
Comida Oriental
Tem três e opções excelentes de sushi na Aldeota, bairro que fica localizado subindo o Meireles, como quem vai para o interior. São eles o o Ryori, o Misaki e o Fuji Sushi Lounge.
Na região da Beira Mar, não me recordo de ter um bom sushi, o mais próximo será na Varjota, lá tem o Zaiko que é mais sofisticado, e os mais em conta q são o Conimaki, Enjoy Sushi que já fui e gosto e por ultimo, o Sushikin.
Bares
Aqui na região entre a Varjota e Aldeota tem muitos bares legais, como Moleskine, Giz, Tatu Bola e Hoost. Bar não é muito meu forte hhahaha mas o Giz e Moleskine eu já fui e gosto muito, tanto comida como ambiente.
Sorveteria
Temos a 50 Sabores que é suuuuuper popular por aqui, na verdade eles tem bem mais de 50 sabores de tudo que você imaginar! Eles tem 2 unidades na Beira Mar.
A San Paolo é uma outra opção já diferente da 50 sabores, eles não tem muita variedade de sabores, porém eles misturam o sorvete com outros ingredientes como biscoitos, Bis, M&Ms numa chapa de pedra, é muito gostoso! Eles tem várias unidades, mas as mais turísticas são as 2 lojas na Beira Mar, uma outra na Varjota e uma no Meireles.
Outras opções Yozenn e Pittucio, ambas na Varjota.
Cafés e Padarias
A melhor padaria fica na Aldeota, se chama Emporio Delitalia, é praticamente um mini mercado com padaria, somente coisa gostosa! Monte Carlo é outra que eu ia bastante, além de padaria, eles oferecem sushi também e sopas. Tem uma na Varjota que eu nunca fui, mas super tenho votnade de ir que se chama Padaria Primeira Linha.
Na Varjota encontramos a Benévolo, uma cafeteria que cresceu bastante em Fortaleza, eles também tem uma unidade na Rua Monsenhor Tabosa. Tem também a Le Pain Le Café.
Sugestão de Roteiro
Depois de explicar vááárias coisas pra fazer em Fortaleza, vamos lá para dicas de rotieirnho
Se você tem 5 dias inteiros, eu faria 2 dias em Fortaleza e 3 passeios: 1 dia Centro, 1 dia compras, 1 dia Beach Park, bate volta 3 praias em 1 dia e 1 dia livre ou Lagoinha.
Se tiver 7 dias inteiiros , eu faria o roteiro acima e incluiria Jericoacoara dormindo lá.
Gente é só uma sugestão de roteiro, isso vai muito do gosto pessoal, tem gente que detesta ir pro centro e conhecer a história ou fazer compras, então eu optaria por incluir os passeios de Mundaú e Flecheiras e Fortim e Uruaú.
ONDE SE HOSPEDAR EM FORTALEZA
Gente, não tem muito erro, perto da Av. Beira Mar ficam as melhores hospedagens, mas Kerol e a Praia do Futuro? Sinceramente? Eu não curto, acho que a PF é um local para você ir passar o dia nas barracas, a noite não tem nada, é muito deserto e acho um pouco perigoso.
No entorno da Av. Beira Mar ficam 3 bairros, começando pela esquerda, fica a Praia de Iracema, depois vem o Meireles e por último, o Mucuripe. Aqui abaixo eu listei pra vocês algumas opções de hospedagens com diferentes faixas de valores, pra todos os bolsos e explico um pouco mais sobre cada bairro.
Praia de Iracema
A P.I., como chamamos, é um bairro que teve seu auge dos anos 90, muitas baladas, gringos, mas com isso veio a queda! O chamado “Turismo Sexual” acabou com o bairro, muitos gringos vinham em busca de sexo, com isso vieram as drogas. A P.I. acabou passando por uma requalificação nos últimos anos e está tentando se reerguer aos poucos. Se você prefere se hospedar na Praia de Iracema, segue algumas opções de hospedagens:
Tintto Hotel – É um hotel novo, fica bem no meio da Praia de Iracema, parece ser muito bonito e de muito bom gosto.
Hotel Sonata de Iracema – Fica de frente pra praia, no começo da Av. Beira Mar, pode ser uma boa escolha para quem procura um hotel confortável, investindo menos na diária.
Meireles
Meireles é um bairro que fica entre a Praia de Iracema e o Mucuripe, pra mim, é o melhor bairro para se hospedar e morar. As melhores opções de hospedagens estão aqui, consequentemente tem valores mais altos, em compensação a feirinha é próxima, tem várias opções de restaurantes na orla, inclusive Pizza Hut e Mc Donalds, sorveterias como San Paolo e 50 Sabores, shows de humor, esportes náuticos e etc. Segue algumas hospedagens para vocês verem:
Bourbon Fortaleza Hotel Beira Mar
Hotel Brasil Tropical – Eu gosto muito do restaurante deles, é aberto ao publico e é self service, uma boa pedida para quem tá passando o dia em Fortaleza.
Oasis Atlântico Fortaleza – Embaixo dele tem a Pizza Hut, um açaí e uma churrascaria, ao lado fica o MC Donalds. Tudo isso e é em frente à feirinha, excelente localização! Porém acredito que um pouco mais barulhenta.
Seara Praia Hotel – Ótima opção de um hotel alto padrão
Bristol Jangada Fortaleza Meireles
Blue Tree Towers Fortaleza – O blue Tree fica na divisa do Meireles com o Mucuripe, essa região dele já é bem mais tranquila de se hospedar em termos de muvuca de pessoas e barulho. A vista do Blue Tree também é maravilhosa, ele tá bem na Volta da Jurema, na curva.
Mucuripe
Mucuripe era e ainda é um bairro reduto de pescadores, até hoje ainda vemos as jangadas atracadas que os próprios pescadores utilizam para pescar mar adentro. O bairro é mais residencial, tem menos opções de hospedagens do que Praia de Iracema e Meireles.
Hotel Gran Marquise – É o nosso único hotel 5 estrelas, uma ótima opção para quem procura hospedagens luxo.
Pauli Boutique Hotel – O Pauli é um hotel novo e super charmoso, fica na avenida paralela à Beira Mar, que se chama Av. da Abolição, na mesma altura do Gran Marquise.
Bom é isso, gente, espero que tenham curtido esse post! Se tiverem qualquer dúvida, manda nas mensagens que eu leio e respondo! ✈︎
Se você gosta de viajar com um estilo mais livre, alugue seu carro na Rent Cars!