Universal: Como ir, qual ingresso e dica de roteiro
4 min de leitura
Hoje é dia de parque, bebê!!! Vamos falar sobre o Universal Studios, quem vem comigo?
Qual ingresso escolher no Universal Studios?
Como fui em Maio de 2019, o parque não estava lotado, para quem vai pela primeira vez, eu aconselho fazer 1 parque por dia. Se é a segunda vez e tem poucos dias, você tem a opção de pegar o ingresso 1 day park to park, mas isso se você já conhece bem o parque e faz um planejamento dos brinquedos certos que você vai e também se não for alta estação.
Tem a opção também do ingresso com e sem o Expresso Hogwarts, nós pegamos com o expresso, apesar de não ter nada d+ no brinquedo, aliás, pegamos até uma fila grande, mas acho interessante conhecer. Numa próxima vez, talvez eu não pegue com o expresso.
Universal Studios |
Express Pass
O Universal não disponibiliza os furas filas gratuitamente como a Disney, eles são pagos e estão bem caros, por sinal. O Express Pass você pode entrar na fila rápida de quase todos os brinquedos, porém somente 1 vez e tem também o Express Pass Unlimited, você vai pra fila rápida quantas vezes quiser por brinquedo. Tem valores e a lista de brinquedos aqui.
Como chegar ao Universal Studios
Pra quem fica hospedado na região dos parques em Orlando, os hotéis disponibilizam transfers, no nosso caso, saía as 10h e retornava às 19h. O parque tava abrindo às 9h nesses mês e fechando às 20h. Tanto no Baymont como no Avanti que fiquei da outra vez, eles disponibilizam.
Se você quiser ir de carro, o estacionamento custa US$ 26 em 2019 (veja o valor atualizado aqui) o dia inteiro. Daí você ve o que compensa pra você.
Dicas
Guarda Volumes
Antes de você entrar nos brinquedos, você guarda sua mochila nos lockers, uma mochila normal e dobrável cabe de boa, ele é gratuito se você ficar até 1h, mas ninguém fica mais que isso, porque você sai do brinquedo e já vai pro outro levando a mochila. A chave dele é o seu ingresso, certo? Então você também não precisa decorar o numero do locker, porque quando a máquina lê o ingresso, a portinha do locker abre automaticamente e aparece o número, é muito prático.
Aplicativo
O app dele é excelente!!! Lá você consulta onde você está no mapa e a medida que você vai andando, o seu pontinho também vai, você consegue ver o tempo de fila no brinquedo que você quer, consulta que horas serão os shows, onde ficam os personagens, enfim, é bem completo, é indispensável tê-lo.
Analisar primeiro o estilo de quem tá indo pro parque, se for somente adulto ou adulto com criança. No nosso caso como fomos em 2 adultos, então vou dar mais ênfase em brinquedos mais radicais.
Segue mapa do parque, o que tá de roxo é a parte para crianças menores, ou seja, só tem a do Pica Pau, e alguns brinquedos em algumas partes, o resto é praticamente para crianças maiores, a partir de uns 8… 10 anos, dependendo da altura.
Nós começamos pelo lado direito, pelos Simpsons, porém como o Harry Potter é uma atração muito concorrida, percebi que o tempo de fila é menor quando chegamos, tava cerca de 25 min. A medida que vai ficando tarde, o parque vai enchendo, a tarde tava cerca de 40min. Então é melhor seguir para o Harry Potter logo, mas nós fomos seguindo nesse outro rumo pra testar pra vocês.
Então fomos nos Simpsons, tem uma montanha russa não muito grande, mas como era uma parte nova pra nós, decidimos ir, se chama The Simpson’s Ride, que é ok, boa! Depois dos Simpsons, fomos no brinquedo do Homens de Preto, eu nem lembrava mais como era, essa atração tá muito antiga e defasada na frente das novas, já é um brinquedo que o parque pode trocar hahaha. Eu tiraria do planejamento porque hoje tem outros brinquedos melhores.
Seguindo o rumo, chegamos ao Beco Diagonaaalll, aaahhh gente, eu AMO essa parte!!! Você que leu o livro vai PIRAR, é muito legal mesmo. A entrada dessa parte é praticamente de frente pro Noitebus, certo? Digo isso porque é um paredão e você fica se perguntando onde é a entrada hahaha.
Lá dentro tem o Harry Potter and the Escape from Gringotts que é muitoooo massa!! Não é montanha russa, é um 3D mas vai num carro, imperdível mesmo. Você pode entrar no Olivanders que é a loja que vende as varinhas do Sr. Olivaras, sensacional!! Criança piraaaaaaaa e adultos tb hahahahaha. Eles também vendem a famosa cerveja amanteigada que tem no livro. Por fora tem a estação de trem Kings Cross que leva até o Island of Adventure.
Seguindo o mapa, fomos ao Velozes e Furiosos, que pra mim também era novidade, é 3D também. No lado oposto do F&F (praticamente em frente a estação Kings Cross do Harry Potter tem esse tubarão da foto abaixo se você quiser tirar fotos.
Continuando o percurso vem o Revenge of the Mummy, que pra mim, é o melhor brinquedo do Universal haahahahahah. Não sei porque eu amo essa mini montanha russa! Essa é das antigas, viu, mas vale muito a pena.
E a última parte do parque tem o Transformers e a Hollywood Rip Ride Rockit, que é muitoooo boa, você escolhe que música quer ouvir na montanha russa (escutei Pump it do Black Eyed Peas nas vezes que fui haha). O do Transformers é um 3D, que é bom também.
Hollywood Rip Ride Rockit |
Daí sobrou tempo e nós atravessamos pelo Expresso Hogwarts (quase 1 hora de fila em Maio) para o Island of Adventure e já fomos fazendo os outros brinquedos, mas eu falo sobre ele na próxima postagem.
Plataforma 7 3/4 |
Filinha de 1h |
0