Top
2 min de leitura
Segundo dia nessa cidade incrível, começamos a visitar pela Chiesa di Sant’Ignazio di Loyola, LINDA a igreja, as pinturas do teto são lindíssimas, seguimos pela rua até o Pantheon. O Pantheon foi construído para ser um templo dos deuses romanos, hoje é uma igreja. Em frente à ele tem uns restaurantes bem bonitinhos, dá pra fazer uma parada pra apreciar a praça e a igreja. Seguimos e entramos em ooutra igreja San Luigi dei Francesi. Chegamos então na Piazza Navona, onde artistas expõem quadrinhos, pinturas, enfim, arte!
 
Chiesa di Sant’Ignazio
Chiesa di Sant’Ignazio















Pantheon
Pantheon












Sani Luigi dei Francesi



San Luigi dei Francesi



























Piazza Navona


Depois fomos para a Via del Corso, onde tem vááárias lojas, no fim da via está a Piazza del Popolo com a Basília de Santa Maria del Popolo, então pegamos um taxi e fomos pra Piazza di Spagna, muita gente também, assim como a del Popolo, na Spagna tem uma escadaria que dá na Trinità dei Monti.

Piazza del Popolo
Piazza del Popolo
















Trinitá dei Monti

 

No dia seguinte, acordamos e passamos em frente à Basílica de São Pedro, pois no outro dia não tinha dado tempo e fomos andando atéé o Museo Nazionale di Castel Sant’Angelo, castelo que foi construído para ser um mausoléu, em 135, depois passou a ser usado pelos militares e foi até prisão. Depois fomos para a Piazza Cavour dar uma volta, pegamos um taxi e fomos para a Palazzo Quirinale, onde fica o presidente, e por último a Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, datada de 1561, ela é meio estranha por fora, mas dentro é parecida com as outras. Retornamos pro hotel e dia seguinte Florença!

Castel Sant’Angelo
Vaticano – Basílica de São Pedro

 

Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri 

 

Firenze é o nome oficial, cidade da região da Toscana que tem grande destaque por ter sido o berço do Renascimento! Chegamos de trem e fomos conhecer essa cidade que respira arte! Saímos da estação e chegamos na Piazza del Duomo onde fica a Opera di Santa Maria del Fiori, construção que mistura gótico com o renascimento, não entrei porque estava em reforma ou tinha muita gente, não lembro, então compramos o ingresso pra subir na torre e ter uma vista de Firenze.

Opera di Santa Maria del Fiori
Opera di Santa Maria del Fiori

 

 






















Depois de descer, passamos pela Piazza della Republica e chegamos na Piazza della Segnoria, onde fica esse prédio da foto que não achei o nome, dá pra entrar, mas não tem nada d+. Ao lado estão algumas estátuas conhecidas, como a de Perseo com a cabeça da Medusa e a cópia de David de Michelangelo. Almoçamos nessa praça, no restaurante chamado Rivoire, comi um ravioli com recheio de espinafre e ricota, DELÍCIA, o melhor que eu já comi na vida.

Piazza della Segnoria
Piazza della Segnoria
















Depois entramos no Galleria degli Uffizi, onde estão obras renascentistas, inclusive a de Botticelli – Nascimento de Vênus, LINDO o quadro. Cruzando a Piazzalle degli Uffizi há estátuas de nomes importantes como, Michelangelo, Dante Alighieri, Nicolau Maquiavel, dentre muitos outros nomes. Fomos depois até a Ponte Vecchio, na ponte há váárias joalherias. Fim do bate-volta em Florença, o resto do tempo que sobrou, ficamos zanzando pela cidade e comprando.

Piazzale degli Uffizi
Nascimento de Vênus – Botticeli


















Ponte Vecchio


Quando fui em 2006, paramos ainda em um mirante na Piazzale Michelangelo, dá pra ver a cidade toda, mas não é muito alto.

Vista da Piazzale Michelangelo
Vista da Piazzale Michelangelo

 

 











Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment