Acordamos e fomos direto para a estação, nosso destino era a Ilha de Capri! Fomos de trem até Nápoli, chegando lá pegamos um ônibus até o porto para ir à Capri. Dica: quem tem o estômago sensível, tome um remédio para enjôos, 70% das pessoas passaram mal, mal mesmo.

Metade da ilha é Anacapri e a outra metade é Capri, onde passamos o dia todo.  Na verdade na ilha não tem muito o que fazer, a não ser os passeios de barco, mas como tava frio, semana santa, então não havia passeios =/ o jeito foi perambular totalmente sem rumo haha :D. Chegamos em Capri e subimos em um bonde que leva até o alto da ilha, as ruelas são estreitas, a cidade é lindinha e limpa, deve BOMBAR no verão. Caminhamos, pela Via Matteotti, até chegar em um mirante, de lá dá pra ver as pedras de calcário e aquela água extremamente azul! lindíssimo! De interessante fizemos só isso mesmo, ficamos praticamente de flosô.

Capri

Em 2006, fui à Pompéia, cidade próxima à Nápoli. Pompei foi totalmente devastada pelo vulcão Vesúvio, no ano de 79 d.c. Hoje virou um museu à céu aberto, tem anfiteatro, corpos petrificados, templos, casas, fontes e etc. Quando fui em 2006, no auge do verão, estava extremamente quente, vi uma garota passar mal, então cuidado, beba muita água por causa do calor.

Retornando para o roteiro de 2010, no último dia de viagem fomos à Venezia ou Veneza (em português) de trem, a volta foi um perrengue por causa do bilhete que escrevi a data errada, mas conto no fim. Venezia foi a mais longe das cidades que fomos, acho que foram 3 horas e 20 min de viagem. A cidade é composta por 118 ilhas por isso tem 400 pontes. Chegamos de trem, que desce na ilha mesmo, daí pegamos um barco que nos levou até próximo a Piazza San Marco. Antes da praça, do lado esquerdo há um prédio chamado Palazzo Ducale, em estilo gótico veneziano, hoje é um museu, mas não entrei. Na praça se encontra a Basílica di San Marco, em estilo bizantino, a acho linda e diferente, infelizmente dentro não pude bater fotos. Na Piazza San Marco tem váários restaurantes e lojas, em 2006 fui até em uma fábrica de peças de vidro, não recordo o nome, mas ela fica na Piazza mesmo,  tem também umas padarias, acho que na rua de trás que chama-se Calle Largo San Marco.

Basilica di San Marco
Piazza San Marco
Palazzo Ducale

Almoçamos por ali e fomos voltando para a estação de trem pelas ruelas, paramos na Ponte Rialto, a mais antiga e mais conhecida da cidade, é a que cruza o grande canal. Vale a pena andar pela cidade, é bonita mas às vezes não tem um cheiro muito agradável. Em 2010 eu dispensei o passeio de gôndola, já que tinha feito em 2006 haha.

Perambulando
Ponte Rialto
Vista da Ponte Rialto
Na gôndola
A volta no trem foi tensa, como expliquei, no dia em que chegamos em Roma, decidimos ir à Florença, só que quando fomos embarcar no trem, descobrimos que não eram apenas 4 horas a menos e sim 5 horas a menos, tava em horário de verão ¬¬. Perdemos o trem e eu já tinha escrito aquela data no bilhete, perguntei no balcão se eu precisava trocar e o rapaz falou que não tinha problema, era só explicar o que havia acontecido para o rapaz que passa carimbando os bilhetes no dia da viagem de trem. Não tinha problema foi uma pinóia haha, quando o rapaz chegou para ver os bilhetes, eu expliquei a situação toda e ele simplesmente não acreditou em mim, pois eu poderia ter usado aquele mesmo bilhete em outras viagens (nem sempre eles pedem para carimbar) e falou que tínhamos que pagar uma multa de cento e poucos euros por pessoa! Depois de muito conversar com o cara estúpido, que não tinha um pingo de paciência, ele deixou a multa por cento e pouco, nós 5 haha, mega diferença!

Dica: SOMENTE escreva a data no bilhete de trem, quando já estiver dentro do trem.