Top
3 min de leitura
Última postagem sobre a Itália. Em 2006 tive a oportunidade de conhecer Padova (Pádua), Assisi (Assis) e Pisa.
 
Pisa é a famosa cidade onde está a Torre de Pisa. A torre foi construída no século XII e logo começou a inclinar por um erro na fundação em um solo ruim. Hoje ela é inclinada 4 graus que no topo dá uma diferença de 4 metros. Pode subir na torre, mas acho que não ia dar tempo, quando eu fui.
 
Duomo e Torre de Pisa
 
Assisi e Padova são cidades pequenas que o atrativo principal são as basílicas, respectivamente, San Francesco Assisi e Sant’Antonio di Padova. A primeira foi construída no século XIII, em cima de uma colina que antes fora chamada de Colina do Inferno, hoje se chama do Paraíso, tem estilo romantico/gótico. A segunda também foi construída no século XIII, e também tem estilo romântico/gótico com uns toques bizantinos.
 
Basilica di Sant’Antonio di Padova
Basilica di San Francesco Assisi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
—————–
Saldo da Viagem 
Como disse na primeira postagem, amei Roma em 2006, mas hoje prefiro Paris.
Na segunda vez que fui passei 1 semana, foi o ideal pra conhecer Roma e as três cidades que escolhemos. Milão fica a 4 horas de trem, então não tinha como ir, a não ser que consiga uma passagem de avião pra fazer o bate-volta, ou vá para pernoitar, ou viajar nos trens noturnos.
Se eu voltasse à Itália, gostaria de conhecer a Cinque Terre, cidade lindinha no litoral, Milão, Sardenha e a região da Toscana que deve ter umas fazendas bonitas. Voltaria em Capri no verão e em Florença pra conhecer o Davi de Michelangelo. A cidade de Nápoles não achei muito bonita pelo pouco que vimos. Pompéia é interessante mas cuidado se for no verão, é de passar mal mesmo. Assis e Pádua eu dispenso, Pisa faria se desse tempo, se não, também cortaria do roteiro. Veneza é diferente, não pode perder, se for a primeira vez.
 
Gastronomia
Comemos bem, não achei o restaurante que sempre jantávamos =/ mas ficava paralela à rua do terminal, entre meu hotel e o próprio terminal. Em Florença, comi um ravioli com recheio de espinafre com ricota no molho de leite fresco, DELÍCIA! o nome do restaurante deve ser o Rivoire, fica em Florença.
 
Simpatia
Eles não são muito simpáticos, não tem muita paciência com o turista, essa foi a nossa impressão. Fomos “xingados” 3 vezes hauehaueh, mas é o jeitão deles. A primeira foi assim que chegamos, em um restaurante, meu pai tinha estudado um pouco de italiano nesses livrinhos de livrarias haha, quando chegamos no restaurante, meu pai começou a falar e o cara: no no no hablamos portugues, no hablamos portugues. A segunda, estávamos em uma feira em Florença, minha tia triscou na fruta e a mulher fez o maior escândalo. E a última foi na minha discussão com o cara do trem, voltando de Veneza, ele nem quis me ouvir, não queria deixar eu me explicar.
 
Viajando de trem
Comprei pelo Eurail o pacote 3 dias em um mês, pelo amor de Deus, não escrevam a data da viagem no bilhete até a hora em que você esteja realmente deeentro do trem. Precisamos rasurar pois escrevemos um horário, mas ao chegar na estação, o trem já tinha saído porque estava em horário de verão e não sabíamos. Perguntei no guichê se era preciso trocar e a moça falou que não. Então deixamos o bilhete rasurado para o ultimo retorno que fariamos. Voltando de Veneza, o rapaz do trem verificou nossos bilhetes e como estava errado, ele falou que deveríamos pagar uma multa, e eu tentando explicar o que tinha acontecido, bem calma, dai ele me diz que teria uma multa de, nem lembro mais, EUR 150 euros por pessoa. Ele inventou da cabeça dele esse valor aí eu bati o pé e falei que não pagaríamos porque fomos informados que não precisava trocar o bilhete.
Daí ele levou eu e meu primo para outro vagão e ele disse que ia cobrar, não lembro ao certo, mas acho que foi EUR 350 pelos 5. Aí pagamos, P da vida, mas pagamos.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment