Top
4 min de leitura
Acabei de voltar da “Big Apple”, “cidade que nunca para”,  “concrete jungle”, ou somente NY. É realmente uma loucura, é linda, mas falta um charme (pra mim as cidades com charme estão na Europa), onde o velho e o novo, imigrantes e americanos se misturam e ela realmente não para.

Lá vai um pouco da história dessa cidade: Essa região era também habitada por índios, então chegaram os holandeses e a cidade teve sua fundação em 1624 começou a se chamar Nova Amsterdam, cerca de 40 anos depois foi entregue aos ingleses e assim passou a ser chamada de New York. No século XIX vieram muitos imigrantes e a cidade foi presenteada com um puta de um planejamento chamado de Commissioners Plan of 1811, que a deixou toda retangular, CLARO que ele foi super criticado, mas não é melhor assim? E a cidade continuou a se desenvolver, vindo imigrantes de todas as partes do mundo. NY hoje é um centro financeiro importantíssimo, mas também, cultural, tecnológico, de moda.. enfim… de tudo um pouco, uma cidade multicultural.
 
Depois de quase um dia de viagem, eu e meus pais descemos no aeroporto JFK e esperamos quase meia hora pro avião estacionar ¬¬³²³²¹² enquanto isso eu babava o A380!! Até aí tudo bem, o problema foi esperar mais de duas hora em pé na fila da polícia ¬¬²³¹²³¹²³¹²³¹²³, só tinha um guichê para atender todo o nosso vôo, ou seja 200 pessoas, se fosse no Brasil todos estariam morrendo de xingar, né? Enfim. Com os passaportes carimbados, fomos pro hotel com um transfer que contratamos, indicado pela Lafuente Turismo, a empresa é Leco Tour, de uma cearense chamada Danielle.

A380, seu lindo, um dia vou lhe usar!
 
Escolhemos a hospedagem no Herald Square, que busquei esse ano,2022 e já não existe mais, ficava na 31, entre a 5 e a Broadway.  Essa área que ficamos é chamada de Korean Town, tem váááários restaurantes de comidas coreanas, japonesas, chinesas, tem também muitas lojas de acessórios. NYC por ter sido planejada, os quarteirões são retangulares e pequenos, as avenidas principais vão de 1 à 10 e as perpendiculares são os números maiores, extremamente fácil de andar, não tem como se perder. Deixamos nossas malas no hotel e fomos jantar a pé mesmo, achamos um restaurante italiano muito bom, Bella Napoli, é na 31 quase esquina com a Madison. Comemos uma pizza muito boa, mega crocante, mesmo sendo requentada… oO não sei como eles conseguem isso, mas enfim, o importante é que era BBB, boa, bonita e barata.
 
Acordamos no dia seguinte, tomamos café da manhã em uma lanchonete chamada Market Deli (eram de indianos, aliás, tem muito indiano e chinês nessa cidade!), ela fica na esquina da 31 com a Broadway. Fomos caminhando em direção à Port Authority Bus Terminal, pois eu queria comprar o ingresso para o parque Six Flags Great Adventure, enquanto isso a gente ia comprando no caminho hehe. Na 34 tem várias lojas mais acessíveis, tipo H & MAeropostaleUniqloForever 21, e outras. Passamos um boooooooooom tempo nessa rua! :D. Andando mais um pouco, entramos na Fashion District, é uma área que tem muitas lojas de armarinhos, aviamentos e tecidos, uma loja muito boa de tecido é a B & J Fabrics e uma outra que comprei é Paron Fabrics, as duas são grandes e com muitas variedades!

34th Street

 

 

Em frente ao terminal de ônibus está o prédio do jornal mais conhecido The New York Times. Peguei as informações para o Six Flags no terminal e fomos em direção à Times Square. Que loucura aquele encontro de avenidas! luzes, pessoas, lojas, teatros, telões, tanta informação! Lá é também o Theater District, onde se encontram os espetáculos da Broadway (não deixe de assistir ao menos um). Voltamos pro hotel, e fomos jantar de novo no restaurante italiano que mencionei.

 

 



No dia seguinte, domingo, acordamos cedo para ir pro Six Flags Great Adventure, pois fica no Estado de New Jersey, a 1 hora e pouco de NY. O Six Flags é uma rede de parques de diversão que tem em váárias cidades dos EUA, neles se encontram as melhores montanhas russas. A entrada do parque com ida e volta de ônibus foi US$63 por pessoa. Nesse que eu fui, o Great Adventure, tem mais de 7 montanhas russas!! Dentre elas está a Kingda Ka, a mais alta do mundo e eu fui!!! Mas a melhor montanha russa que achei é a Nitro. O parque é do grupo do Looney Tunes e dos super heróis, então não tem AQUELE encanto da Disney =/. 

Six Flags Great Adventure
Gaguinhooo
Kingda Ka (verde) e El Toro (madeira)
















Voltamos do parque, chegamos em NY umas 8, fomos jantar onde vocês já sabem haha e subimos no Empire State Building, aproveitando que tava sem nuvens e nos dias seguintes as previsões eram de chuva ¬¬. Vista lindíssima de lá, ele fica aberto até as 2 da manhã, não tinha muita gente no horário que eu subi, pois já eram 11 da noite. Pra entrar no prédio, eu comprei daqui do Brasil o City Pass, foram US$ 89 por pessoa, tem direito a 6 atrativos turísticos, mas às vezes nem compensa muito, no último post sobre NY eu explico o porque. Enfim, o passe dá direito até o andar 86, pra subir pro 102 você tem que pagar mais uma quantia e que não está inclusa no City Pass, e o pior é que a vista nem faz muita diferença, aliás no 102 é ruim porque é tudo de vidro e o espaço é pequeno.

Empire State Building por fora…
… e dentro

 

Vista do Empire State, esse colorido é a Times Square e o prédio da direita é o Chrysler



Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment