Ah, esqueci de falar da nossa pousada em Mucugê, o nome dela é Pousada Monte Azul, o café da manhã era um verdadeiro banquete! tinha vários tipos de bolos, tortas, pães, adoramos!
Bom, último dia nesse lugar inesquecível. Antes de sair de Mucugê, entramos no Cemitério Bizantino que ficava atrás do nosso hotel e seguimos viagem até o Poço Encantado. O dia amanheceu chuvoso e essa época era a que o raio incide no buraco e reflete na água, por sorte o Sol apareceu e vimos o raio clarear a água, mega azul!
Poço Encantado |
Poço Encantado |
Seguimos viagem e paramos para conhecer o Poço Azul, lá é permitido o mergulho com snorkel e colete. dá um pouco de medo mergulhar lá, nos cantos tem umas partes escuras e você ver aquela água super transparente com aquelas pedras de calcário. Chegamos em Lençóis, me despedi da melhor lasanha que já comi e no dia seguinte fomos embora, chorei quando me despedi de umas das donas da Vertical, não queria ir embora daquele lugar.
Poço Azul |
Poço Azul |
Voltaria? Eu vou voltar se Deus quiser, mas farei passeios diferentes, a princípio quero fazer a Cachoeira do Sossego, Fumaça por baixo e a Fumacinha, que fica em Mucugê e, claro, voltaria na do Buracão.
Não esquecer: Levar protetor solar, muita água, se alimentar bem, fazer uma esteira ou correr antes dessa viagem pra acostumar, não esquecer câmera fotográfica e até binóculos 😀
nada se leva, a não ser as recordações.