Hoje vou fazer o primeiro diário de bordo das minhas viagens: Chapada Diamantina

Resolvi fazer essa viagem em Julho de 2011, nunca tinha feito um roteiro de ecoturismo e era uma local que eu e meu pai queríamos conhecer, já tínhamos visto fotos da gruta azul e outros atrativos que curtimos.

Como chegar em Lençóis, na Chapada Diamantina

Lençóis, principal cidade da Chapada fica a 420 km de Salvador. Você pode ir com a companhia aérea Azul (1 hora de vôo, só quintas e domingos) ou de ônibus pela Real Expresso, passagem, em 2015 estava R$ 70,00 só ida com 4 horários de saída e apenas três de retorno.

Nosso roteiro na Chapada Diamantina

Antes de ir, pesquisei as agências locais e o roteiro que mais me chamou atenção foi o da Vertical Trip, que já não existe mais, infelizmente. Optamos pelo roteiro que começa em Lençóis, no norte da Chapada, e finalizamos em Mucugê, ao Sul, duração de 7 noites, que ainda foi pouco tempo, que lugar INCRÍVEL! Passamos por várias cachus, mirantes e um mini pantanal.

Todos os passeios fomos acompanhados pelo guia/condutor Dila e em Mucugê além dele, ainda juntou outro guia, chamado Marcone.

Bem, chegamos em Salvador, dormimos duas noites e de manhã cedo, fomos para a rodoviária para comprar nossa passagem, na hora mesmo, para Lençóis, na época era R$ 50,00.

Na ida, o ônibus que vai de Lençóis faz três paradas, duas em outras rodoviárias e uma para o almoço. O bus era muito bom e confortável. Depois de um pouco mais de 6 horas viajando, finalmente estávamos em Lençóis! Que cidade linda, parou no tempo, sem dúvidas.

Chegando na Chapada Diamantina
Fomos recebidos pela Vertical Trip, na pequena rodoviária de Lençóis que nos levaram para o Hotel de Lençóis, que por sinal muito bom, provem a Brusqueta dele! Deixamos nossas malas e já fomos conhecer o nosso primeiro atrativo.

morro do pai inácio

A subida é um pouco íngreme (acho que 500m). De lá dá pra ver todo o parque e ainda assistimos um por-do-sol lindo lá de cima!! Depois retornamos para Lençóis, jantamos no próprio hotel, só lembro da Brusqueta que comemos, muito boa, por sinal e depois fomos dormir.
Morro do Pai Inácio
Por-do-sol do Morro
Vista do Morro para o Vale do Capão
Clica aqui pra ler o segundo dia dessa viagem

Cemitério Bizantino e Poço Encantado

1 min de leitura Ah, esqueci de falar da nossa pousada em Mucugê, o nome dela é Pousada Monte Azul, o café da manhã era um verdadeiro banquete! tinha vários tipos de bolos, tortas, pães, adoramos! Bom, último dia nesse lugar […]

De Lençóis à Mucugê!

2 min de leituraNo 4º dia da Chapada Diamantina, saímos de Lençóis em direção ao Sul da Chapada, a cidade de Mucugê. Mas antes de partir mesmo MORTOS, depois de subir e descer 12 km não é fácil na Cachoeira […]

Chapada Diamantina: Gruta Azul, Pratinha e Cachoeira da Fumaça

2 min de leituraO segundo dia da Chapada Diamantina começa na Cachoeira do Poço do Diabo, água gelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada, se preparem! Lá você pode fazer tirolesa e se não me engano rapel também, não me recordo muito bem. Depois seguimos para […]

Não esqueça de emitir o seu seguro, inclusive para viagens nacionais!

Só o Booking reúne as melhores hospedagens em qualquer lugar do mundo!

Se você gosta de viajar com um estilo mais livre, alugue seu carro na Rent Cars!

Mas se você prefere um tour com guia, então reserve pela Civitatis!

Comments:

• 28/05/2012

Gostei Kerol! Continue escrevendo suas trips! continuarei lendo-as! beijão!! 😉 Com certeza irei curtir lá também! 😀

reply...

Ahhh que bom, amanhã postarei mais! 😉