Top
2 min de leitura
No 4º dia da Chapada Diamantina, saímos de Lençóis em direção ao Sul da Chapada, a cidade de Mucugê. Mas antes de partir mesmo MORTOS, depois de subir e descer 12 km não é fácil na Cachoeira da Fumaça. Selma se juntou a nós, uma japinha que viajava sozinha. Por causa do cansaço, fizemos uma trilha mais light, a Cachoeira do Mosquito pela manhã e pela tarde fomos conhecer o Seu Corí!
Seu Corí garimpava na época dos diamantes, em sua casa ele fez um museu, montou uma réplica da casa em que ele morava na época, com várias peças que ele utilizava pra cozinhar e garimpar. Ele faz uma demonstração de como achava os diamantes! Adorei conhecê-lo, uma pessoa super simpática e receptiva como toooodos de Lençóis.
Cachoeira do Mosquito
Seu Corí fazendo uma demonstração
Dentro da réplica da casa de Seu Corí

No 5º dia fomos em direção ao Sul da Chapada, á cidade de Mucugê. Primeira parada em Marimbus, um mini-pantanal. Pegamos uma canoa e seguimos pelo pantanal até chegar a Fazenda do Roncador, onde almoçamos, o almoço? uma DELÍCIA pra variar!! Logo após o almoço tomamos banho em umas piscinas que se formam no Rio Roncador. Ele tem esse nome porque quando a água passa rápido nos buracos, faz uma espécie de barulhos que parecem roncos. Seguimos para mais ao Sul da Chapada e chegamos na cidade mais alta, Mucugê! Nosso hotel tinha as costas para um cemitério bizantino, a noite acendiam umas luzes verdes, ficava muito bonito e dava um pouco de medo (lembra o filme Fantasia, da Disney, na parte do Diabo, haha).

Marimbus
Marimbus
Roncador
Cemitério Bizantino

No 6º dia, seguimos para a Cachoeira do Buracão, de carro até a cachoeira demora quase duas horas. Na descida para a cachoeira passamos por outra, chamada Cachoeira do Recanto Verde, quando chegamos até o rio, vi que tudo era cercado por cânions e dava pra escutar o barulho que ela fazia e o vento frio e não se ver a cachoeira de primeiro. Você tem duas opções para ir até a cachoeira, nadando ou seguindo o cânion por fora da água. Depois de nadar uns 10 metros, de repente do seu lado esquerdo surge a coisa mais LINDA que eu já vi, uma cachoeira com mais de 80 metros de altura, parecia coisa de filme, filme tipo Parque dos Dinossauros, o cânion e aquela cachoeira impressionante!

Cachoeira do Recanto Verde
Mirante antes de chegar na cachoeira
Cânions do Buracão
Cachoeira do Buracão

Nadei até lá perto e chorei, chorei porque nunca vi uma cachoeira tão linda, chorei porque a viagem foi perfeita, porque meu pai foi comigo, porque fizemos tudo apesar do cansaço e porque foi o lugar mais lindo que eu já fui. Acho que nenhuma outra vai superar essa viagem.

Voltamos para Mucugê.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment