Top
1 min de leitura
 
Para quem vai à Índia, especialmente em Jaipur pode ler o romance de Dinah Jefferies, Antes da Tempestade.
 
O livro se passa na década de 30, e a realidade nessa época, era de reivindicações, os indianos queriam retomar o poder do País que estava sob domínio dos ingleses. No livro, a autora consegue passar um pouco dessa questão, atrelado à um romance.
 
Segue a sinopse
 
 
“Para conhecer o amor verdadeiro é preciso ser arrasado por ele.”
 
 

Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore.

 

 

Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias.

 

 

Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.

 
 
Curtiu o livro?
 

 

 
 
Abaixo, pode conter SPOILER!
 
 
Achei a história do livro um pouco água com açúcar. Até eles beijarem, enrola muito e eu fico agoniada hahaha O motivo que une os dois é a construção de uma barragem, mas não sei, achei um pouco sem graça esse motivo, sabe?
 
O que eu achei interessante foi a utilização das palavras indianas, pra que vai viajar e quer se ambientar é bem interessante.
 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment