1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer
1 min de leitura
1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer se tornou bastante popular principalmente no lançamento, tem mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo, está na segunda edição, (a que tenho é a primeira). A segunda edição, lançada em 2012, veio com 200 novos lugares, incluiu países e veio com fotografias coloridas.
Patrícia Schultz, autora do livro, é jornalista, escreve há 20 anos sobre turismo, mora nos EUA e escreveu outros livros sobre turismo, sendo esse o seu maior sucesso. Segue a sinopse:
“Um livro que lhe diz o que é belo, inspirador, divertido e inesquecível em todas as partes do mundo.” – Newsweek. Há belezas inigualáveis no nosso planeta. Vivenciá-las é um exercício que inclui descobrir outros lugares, línguas, culturas e pessoas. Mais do que um guia de viagens, 1.000 lugares para conhecer antes de morrer é um catálogo para essas experiências memoráveis. Desfrutar os temperos, cores e aromas do Yacout, no Marrocos. Arrebatar-se com a beleza das esculturas de gelo do Festival de Neve de Sapporo, no Japão. Sobrevoar Masai Mara em um balão e assistir a milhares de gnus percorrerem o Serengeti. Aproveitar a mesma paisagem que inspirou Miró, na costa de Amalfi, na Itália. Estar presente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Navegar pelo rio Negro até seu encontro com as águas do Solimões, formando o rio Amazonas. Cada verbete deste guia atualizado, ampliado e com imagens coloridas ajudará sua viagem a ficar completa, informando a época mais apropriada para visitar o destino escolhido, assim como os melhores restaurantes e os hotéis mais elogiados da região”
Se interessou e quer comprar o livro?
Abaixo da foto contém SPOILERS.
Skeleton Coast na Namíbia, citado no livro 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer |
A autora, como é americana, focou MUITO nos EUA, são 125 páginas só deles, claro, ela mora lá, mas também puxou muita sardinha, hein?? O Brasil tem 38 páginas, enquanto que, pelo menos na primeira edição, não há nada sobre o Marrocos e nem Croácia, por exemplo.
Tem muitos lugares LINDOS no mundo, sabemos que é impossível compilar em um livro, acho legal que ela mostra além dos atrativos turísticos, como eventos culturais e restaurantes, que na visão da autora, valem a pena.
Eu ganhei esse livro logo que lançou a primeira edição… 2006, por aí, então não existia o instagram, nos mostrando tantas belezas nesse mundão. Hoje ele fica na sala da minha casa para que outras pessoas possam folheá-lo.
Nota ★★★
Nathaniel Zea
Adorei! Continue. 😍👌
Kerol de Paula
Obrigadaaa, Nathaniel!!