Top
2 min de leitura
 

Esse livro/filme (tem no netflix) é ótimo para termos um pouco de noção da ditadura que aconteceu no Camboja. Nós não estudamos isso na sala de aula, mas cerca de 1/4 da população morreu durante o conflito e a maioria dos mortos eram intelectuais, pessoas de classe média, então o país hoje é composto por uma população nova, na faixa dos 30 anos e boa parte analfabeta.

 
Eu não fui ao Camboja ainda, mas na capital, Phnom Penh você pode conhecer o Museu do Genocídio Tuol Sleng e o campo de extermínio de Choeung Ek. E você sabia que até hoje pessoas são mutiladas ou mortas pelas minas instaladas naquela época? é um dos países com a maior concentração de minas terrestres!

 

Segue sinopse do livro para vocês darem uma lida:



“Filha de um oficial de alto escalão do governo, Loung Ung teve uma vida privilegiada na capital de Camboja, Phnom Penh, até os cinco anos de idade. Porém, em abril de 1974, o ditador Pol Pot assumiu o poder e liderou um dos regimes mais atrozes da história: o Khmer Vermelho. O exército invadiu a cidade, obrigando a família de Loung a fugir e, eventualmente, a se separar. Enquanto Loung se tornou uma criança-soldado, seus irmãos passaram a viver em um campo de trabalhos forçados. Primeiro mataram meu pai conta a jornada de Loung e de sua família durante esses anos terríveis. Contudo, este não é um mero relato sobre os horrores de uma ditadura. Sua história é o testemunho da força do espírito humano, capaz de manter a esperança e o amor vivos mesmo em meio à tragédia.”
 
Se interessou pelo livro?
 
 

 
Depois das imagens abaixo, contém Spoiler!!

 

Quarto de tortura no Museu do Genocídio
Foto Carlos Penalba

 

Alguns dos mortos durante a ditadura
Foto Carlos Penalba

 

O livro com certeza é mais completo que o filme, só achei o filme muito “mudo”, a personagem de Loung Ung fala muito pouco e algumas cenas ficam meio que “se perde”, no livro ela explica melhor tudo o que se passa.

 

Loung foi uma menina extremamente forte e desenrolada, não é fácil ficar sozinha no meio daquele caos e ainda conseguir sobreviver, com a idade que tinha quando tudo começou, apenas 5 anos.

 

 

 

Vale a pena dar uma lida antes ou durante a viagem!

 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

Comments:

  • 15/03/2020

    I absolutely love your site.. Pleasant colors & theme.
    Did you develop this amazing site yourself? Please reply back as I’m hoping to
    create my very own website and would like to
    find out where you got this from or what the theme is called.
    Cheers!

    reply...
  • 16/03/2020

    Magnificent beat ! I would like to apprentice while
    you amend your site, how can i subscribe for a blog web site?

    The account aided me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of
    this your broadcast offered bright clear concept

    reply...

post a comment