1 min de leitura
Como chegar? fica um pouco longe, cerca de 250 km da capital ou se você for mais phynno haha pode chegar voando com seu aviãozinho e pousar na pista do museu, todas as informações estão no site.
Escrevi esse post há anos, quando o Museu ainda existia… deixei o post exatamente como eu escrevi para vocês conhecerem como era o Museu da Tam
Pra quem está em São Paulo e tem um dia livre ou estiver de passagem pela região, pode aproveitar e fazer um bate-volta e ir até São Carlos e conhecer o Museu TAM.
A história do museu começou quando os sócios, donos da TAM, começaram colecionando apenas por hobby nos anos 60, logo depois tiveram a idéia de construir um museu quando compraram várias aeronaves para reformá-las. E São Carlos foi o local escolhido para ser a manutenção das aeronaves da TAM e para o museu.
Adorei o museu, é muito bem montado, todos os aviões foram restaurados e é interessante, já que no Brasil, creio eu, não tem outro museu de aviões, aliás, como informa no site, provavelmente é o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada!!
O enorme galpão de 20.000 m² comporta 90 aviões, a maioria ainda em condições de vôo, alguns aviões eles compraram, outros foram doações . Na compra do ingresso, o balcão é como se fosse um check-in, seguimos e entramos em uma sala onde conta a história da aviação, passando pelo Santos Dumont e os irmãos Wright, então adentramos no Museu onde estão os aviões.
Lockheed L-049 Constellation |
Galpão |
No museu ainda tem um simulador de vôo (achei bem difícil pilotar =/ ), uma parte que mostra um pouco da história da TAM, outra que exibe uniformes de companhias aéreas e uma área de restauração.
Turbina |
Ala das Miniaturas |
Como chegar? fica um pouco longe, cerca de 250 km da capital ou se você for mais phynno haha pode chegar voando com seu aviãozinho e pousar na pista do museu, todas as informações estão no site.
Infelizmente perdi minhas fotos dessa viagem e só tem as resgatadas do face, espero que tenham gostado! ✈
0