Top
2 min de leitura

Nosso segundo e último dia em Sampa, saímos para o centrãão mesmo, fomos de metrô e descemos na Praça da República e fomos andando até o Theatro Municipal, infelizmente não deu pra entrar porque tem que agendar, mas lá tem um café e restaurante, acho que o restaurante só funciona no almoço. Na diagonal está o Shopping Light, onde era a antiga emrpesa de energia chamada Light. Descemos para o Vale do Anhangabaú e percebemos que acima dos prédios haviam umas estátuas de homens penduradas oO achamos estranho mas seguimos, até chegarmos ao Centro Cultural Banco do Brasil. O CCBB tem entrada gratuita e lá havia uma exposição do artista Gormley, o qual projetou essas estátuas pelo centro da cidade acima dos prédios.

Vale do Anhangabaú
Theatro Municipal

Depois do CCBB seguimos para a Catedral da Sé, onde é o Marco Zero da capital. A Catedral é em estilo gótico, porém dentro é bem simples, sem aquelas coisas pomposas da época do gótico mesmo. Depois fomos até o Páteo do Collégio, onde a cidade de São Paulo realmente começou.

Catedral da Sé
Páteo do Collégio

Continuando nosso roteiro, fomos ao prédio do Banespa, hoje pertence ao Santander, subimos para ter uma vista de cima de SP, o dia tava meio nublado mas deu pra tirar algumas fotos. Descendo do Banespa já chegamos na 25 de Março, cruzamos porque já tínhamos ido no dia anterior e chegamos até o Mercado Municipal!

O Mercado possui dois andares, no de cima ficou apenas restaurantes (almoçamos lá) e embaixo a feira de frutas, queijos, salames, peixes, temperos, enfim, tem tudo que é gostoso!. Tudo é uma delícia e, no caso das frutas, podemos provar antes de levar! Trouxemos 5 kilos de uva, 3 de morango, uma caixa de jabuticaba e meio kilo de Tâmara hahaha . Obrigatoriamente você tem que comer o Sanduíche de Mortadela ou Pastel de Bacalhau!!

Levando tudo isso, fomos embora do centro e passamos no Mosteiro de São Bento, onde as missas são realizadas em cantos gregorianos! muito lindo, vale a pena assistir uma missa lá.
Pastel de Bacalhau e o Sanduíche de Mortadela
Frutas no Mercado Municipal

—————————–

Além dos atrativos que visitei, já fui em outros como o Museu do Ipiranga, MASP, Av. Paulista, Oscar Freire, só que há uns 4 anos atrás, falta conhecer o Parque do Ibirapuera, Cemitério da Consolação, dentre outras mil coisas que SP tem a nos oferecer!
Dicas Hospedagem: não fiquei em um local muito viável, era mais comercial (fiquei próximo à Av. Berrini), o melhor é ficar próximo a um metrô pela Paulista, Paraíso… por ali…
Dicas Compras: para bijouterias e cacarecos, óbvio 25 de Março!/ Roupas baratas: Rua Oriente (Brás), Rua José Paulino (Bom Retiro),
Dicas Comidas: como meu pai diz, se um boteco for antigo e ainda estiver aberto, é porque é bom, o paulista tem um gosto phynno haha! Comam a virada à paulista, bife à cavalo, pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela. E claro não podemos esquecer as pizzas, principalmente no Bixiga! 
 
“Viajar é estar aberto ao novo, aos outros e a ver a vida com outros olhos.” Christiane Galvão.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment