Top
2 min de leitura
Vista do meu hotel, próximo à Ponte Estaiada
Como era feriado e tenho família no interior de SP, aproveitei para ficar dois dias na capital e fazer alguns passeios culturais por essa cidade que eu adoro!
Sampa, Terra da Garoa, metrópole, que apesar do trânsito caótico e da poluição, é a cidade onde tem o maior número de restaurantes do Brasil, cerca de 12 mil, sendo metade pizzarias, vida noturna agitadíssima, com diversos bares, mais de 10 mil também! Comporta os maiores eventos do País, os melhores shows, museus, teatros, enfim!

O clima tava um pouco frio e o tempo fechado pela manhã, mas abria pela tarde. No primeiro dia fomos de carro com uma prima minha , nossa primeira parada foi na Pinacoteca (se for de metrô, desde na estação da Luz). A Pinacoteca divide-se em três andares, o último com obras dos olhares dos artistas brasileiros, viajantes e imigrantes sobre o Brasil, o térreo são exposições temporárias, a que estava lá era do Giacometti, e no subsolo conta um pouco da história da Pinacoteca e uma área que achei muito interessante: há reproduções de quadros em alto relevo e tridimensionais para as pessoas com deficiência visual.

 
Pinacoteca do Estado de São Paulo
 

 

Dentro da Pinacoteca
Imagem em relevo e tridimensional






























Ao lado da Pinacoteca tem o Parque da Luz, que não entrei, atravessando a rua, está a Estação da Luz, que por si só já é um atrativo, construção datada do século XIX. Dentro da Estação há o Museu da Língua Portuguesa. O Museu é bem interessante e interativo, no último andar, assistimos a um vídeo sobre a língua portuguesa, no segundo andar, há mais interatividade, há totens que mostram o que influenciou nossa língua, dentre outras coisas, e no primeiro andar, tem uma exposição temporária que era sobre Jorge Amado.


Estação da Luz
Dentro da Estação da Luz
Museu da Língua Portuguesa



Finalizamos o dia na 25 de Março. Almoçamos já bem tarde, em um dos vááários restaurantes árabes, chamado Raful, eu comi uma comida mais brasileira impossível, típico PF de SP: Bife à Cavalo!! é uma picanha com um ovo frito em cima, que comida BOOOAAA!, meu pai já gostou da sobremesa, um manjar, doce árabe. Depois fomos gastar na 25!! =D


25 de Março – Paraíso das compras!

A única dica q eu daria da 25 é: gostou? compre! Não espere para ver em outras lojas, compre logo! haha é muita gente, muita loja, muita coisa diferente… o único problema é que algumas, só vendem no atacado acima de R$30 ou R$50.   

Comida do dia: Bife à cavalo =~~~MUITO BOM! 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment