Vista do meu hotel, próximo à Ponte Estaiada |
O clima tava um pouco frio e o tempo fechado pela manhã, mas abria pela tarde. No primeiro dia fomos de carro com uma prima minha , nossa primeira parada foi na Pinacoteca (se for de metrô, desde na estação da Luz). A Pinacoteca divide-se em três andares, o último com obras dos olhares dos artistas brasileiros, viajantes e imigrantes sobre o Brasil, o térreo são exposições temporárias, a que estava lá era do Giacometti, e no subsolo conta um pouco da história da Pinacoteca e uma área que achei muito interessante: há reproduções de quadros em alto relevo e tridimensionais para as pessoas com deficiência visual.
Pinacoteca do Estado de São Paulo |
Dentro da Pinacoteca |
Imagem em relevo e tridimensional |
Ao lado da Pinacoteca tem o Parque da Luz, que não entrei, atravessando a rua, está a Estação da Luz, que por si só já é um atrativo, construção datada do século XIX. Dentro da Estação há o Museu da Língua Portuguesa. O Museu é bem interessante e interativo, no último andar, assistimos a um vídeo sobre a língua portuguesa, no segundo andar, há mais interatividade, há totens que mostram o que influenciou nossa língua, dentre outras coisas, e no primeiro andar, tem uma exposição temporária que era sobre Jorge Amado.
Estação da Luz |
Dentro da Estação da Luz |
Museu da Língua Portuguesa |
Finalizamos o dia na 25 de Março. Almoçamos já bem tarde, em um dos vááários restaurantes árabes, chamado Raful, eu comi uma comida mais brasileira impossível, típico PF de SP: Bife à Cavalo!! é uma picanha com um ovo frito em cima, que comida BOOOAAA!, meu pai já gostou da sobremesa, um manjar, doce árabe. Depois fomos gastar na 25!! =D
25 de Março – Paraíso das compras! |
A única dica q eu daria da 25 é: gostou? compre! Não espere para ver em outras lojas, compre logo! haha é muita gente, muita loja, muita coisa diferente… o único problema é que algumas, só vendem no atacado acima de R$30 ou R$50.
Comida do dia: Bife à cavalo =~~~MUITO BOM! ✈