Cidade caótica, mas eu amei Bangkok!!! E gostaria muito de quem sabe ficar mais dias na cidade.

NO AEROPORTO DE BANGKOK

O aeroporto de Bangkok é TOTALMENTE diferente de Adis Abeba, e, logicamente, do Brasil!! Extremamente moderno e novo!

Quando descerem do avião, antes da imigração, passem no Health Control!!! Se vocês forem para a imigração antes, terão que voltar para esse setor. Então quando saírem do avião e forem seguindo o corredor nas esteiras, fiquem de olho nas placas, ele está do lado esquerdo. No Health Control, você terá que preencher um formulário e lá verificarão sua vacina de febre amarela.

Não esqueçam de tomá-la antes de ir! Apesar de que já ouvi casos que se você não tiver, você paga a vacina lá na hora, e em dólar, porém o que eu sei é que a vacina precisa ser tomada 10 dias antes da viagem para surtir efeito, então, evitem viajar sem se vacinar ou perder o papel da vacina.

Após pegar as bagagens e sair do desembarque, descemos para trocar o dinheiro, a Super Rich é a melhor casa de câmbio no aeroporto (talvez até de Bangkok, pelo que andei lendo nos grupos de whatsapp sobre a Tailandia). Compramos também chip para o celular, o meu foi da True (8 gigas, 599 bahts para 15 dias de viagem +- R$ 73,00), funcionou perfeitamente em todos os lugares que fomos, exceto em Khao Sok, mas lá não pega nenhuma operadora, e meu marido comprou da Ais (7,5 gigas, 499 bahts para 15 dias, R$ 61,00), o chip tava ok, porém ele teve que fazer umas vídeo chamadas em Bangkok e em Phi Phi ele já não tinha mais internet.

Pedimos um Grab (é o Uber deles) para ir ao nosso hotel que se localizava próximo à Khao San Road (a rua do fervooo). Saiu em torno de 380 baht + pedágios (50 + 35 baht), só que dividimos o grab com um amigo que fizemos no avião, e no fim o valor foi a maior confusão, pois ele cobrou a mais que isso que falei. Mas dica, peçam táxi com taxímetro, a nossa volta pro aeroporto deu somente 280 baht + os pedágios e o aero de lá é muito longeee.

COMO SE LOCOMOVER

O ideal mesmo é que você consiga pegar taxista que aceite usar o taxímetro. A grande maioria dos taxistas já fecham o valor até o local, então eu baixava o Grab via o valor e ia negociar com o taxi, 99% das vezes eles não cocordavam hahaha daí eu ia pro tuktuk. Andamos todos os dias de Bangkok com tuktuk.

De tuktuk

ONDE SE HOSPEDAR

Bangkok tem muitas opções de hospedagens, elas estão bem distribuídas na cidade, mas pra gente que quer turistar e tá indo pela primeira vez, ficar na Khao San Road facilita muito ir aos templos, fazer comprinhas, baladas, bares e ir jantar a pé. Tem um outro bairro que tem hotéis mais caros e fica relativamente próximo à Khao San e os templos, que é Sukhumvit.

Acabei me hospedando em 2 hoteis próximos à Khao San, meu voo teve alteração e quando fui fechar mais uma noite em Bangkok, o Ibis já estava lotado, então escolhi Phranakorn-Nornlen Hotel. Um hotel fofinho, bem estilo tailandês, com a decor bem diferente de qualquer outro que já fiquei, era próximo à Khao San, mas tinha que pegar tuktuk. Café não estava incluso, saiu em torno de 300 baht, nós dois e a diária foi R$ 190.

Clica aqui pra ver mais do hotel no meu Insta!

Depois nos hospedamos no Ibis Style  Bangkok Khaosan Viengtai. Um hotel moderninho na Rambuttri, paralela à Khao San Road. Pagamos R$ 230 na diária com café.

A filmagem está nos destaques do meu insta aqui, infelizmente não fotografei, mas o hotel é super moderno, quarto bonito e limpo.

O QUE FAZER EM BANGKOK

Bangkok tem muitos templos lindos! Os mais conhecidos são Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun. Pra quem tem mais tempo pode ir ao Wat Ben, Wat Saket, Wat Ratchanatdaram e muuuuitos outros templos. Outro lugar que muitos vão conhecer é a China Town, mas não tivemos tempo, infelizmente.

Para ir a noite tem diversos rooftops, os valores são mais elevados e exigem uma vestimenta mais arrumada, então verifiquem antes de ir. Os mais conhecidos são Sky Bar do Lebua (bar do filme Se Beber Não Case), Mahanakhon Skywalk (tem chão de vidro), Three Sixty e outros.

Tem os famosos mercado do trem e mercado flutuante. No meu post vocês lerão sobre eles, mas se for passar um sábado em Bangkok, sugiro ir ao mercado flutuante de Taling Chan, li que é mais tradicional e não para turista ver, como o que eu fui, mas como eu não ia estar no Sábado lá, fui conhecer só para passar raiva hahaha.

Em relação aos mercados, Bangkok tem o Chatuchack, mercado local que só abre aos sábados e o Asiatique que na verdade é um shopping ao ar livre que abre de tardezinha e vai até a noite.

A cidade não deixa a desejar em relação aos shoppings. Nós fomos ao MBK Center que é o mais barato para comprar eletrônicos, depois fomos no Siam Discovery e ao lado dele tem o Siam Center e depois ainda tem o Siam Paragon, os Siams shoppings mais caros.

Outras atrações menos conhecidas que ainda ficaram na minha lista para conhecer são Ancient City e Erawan Museum. O Ancient City li que pode ficar o dia inteiro por lá.

De bate volta podemos citar Ayutthaya (primeira capital da Tailandia), Kanchanaburi (região mais de natureza) e Pattaya (tem o Santuário da Verdade, é um templo de madeira, lindo lindo)

Tem MUITA coisa pra fazer em Bangkok!!! Pena que quando viajamos temos pouco tempo, em condições normais de férias, né? haha

SUGESTÃO DE ROTEIRO

A grande maioria das pessoas ficam entre 3 e 4 dias em Bangkok, Vou dar sugestões de roteiro aqui:

1 dia – Templos, Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun. A noite, Khao San

2 dias – O roteiro acima mais mercado do trem e mercado flutuante, 1 templo e rooftop.

3 dias – Os roteiros acima mais Ayutthaya

4 dias – Os roteiros acima mais qualquer outro lugar que mencionei em “O que fazer em Bangkok”.

Se você conseguir ficar um Sábado em Bangkok, sugiro ir ao Chatuchack e ao mercado flutuante de Taling Chang.

Eu incluí Ayutthaya com 3 dias inteiros porque achei o passeio um pouco cansativo, é MUITO calor e seco! Nós fomos de trem e fizemos tudo de moto, isso tornou tudo bem mais cansativo, mas também foi mais interessante hahaha, mesmo indo de carro, vocês vão sentir como é quente e como chegamos com um fuso horário muito louco, eu só incluiria se tivesse 3 dias livres por lá.

A partir daqui começa nosso roteiro!

Depois dos trâmites do aeroporto, deixamos nossas coisas e fomos ao MBK Center. O MBK é um shopping bem grande que vende de tudo, nos andares de baixo tem lojinhas pequenas mais simples, os andares de cima são lojas meso. Fui direto no andar dos eletrônicos, precisava comprar uma câmera e um drone. E sim, vale a pena comprar lá.

Comprei a Canon 80D com a lente 18-135mm na World Camera por 33300 baht + – R$ 4030, aqui no Brasil ela custa R$ 5500 e o Drone Spark Combo na loja da Nikon por 21000 baht + – R$ 2600. Consegui o Vat Refund do drone, que é o imposto que podemos receber de volta no aeroporto, no fim das contas o drone saiu por +- R$ 2440, aqui no Brasil ele custa uns R$ 3600 nas lojas, no Mercado Livre até encontra valores melhores, em torno de R$ 2800. A loja da câmera não tinha o VAT, não sei porque, mas a câmera é verdadeira hahahaha.

Na volta jantamos pela Khao San Road, mais especificamente no Mulligans Irish Bar, fica próximo já ao fim da rua, no lado onde fica o Burger King, é um bar mais carinho, escolhi o primeiro que vi porque estava com dor no estômago desde Adis Abeba, então preferi não arriscar comidas picantes nesse dia e comi um spaghetti (+- 180 baht), mas procurando direito tem mais baratos na Khao San e na Rambuttri.

Retornei ao hotel e meu marido continuou na Khao San com o Marcelo, que conhecemos no voo, Felipe comeu até os insetos, eu comi em outro dia hahaha!!