Começamos o dia com o café da manhã no hotel fofinho e logo depois já levamos nossas coisas para o Hotel Ibis Styles Bangkok Khaosan Viengtai que ficamos até o fim dos dias em Bangkok, diária foi +- R$ 250,00. A localização do Ibis é excelente!!!! Fica na Rambuttri, paralela à Khao San. Na Rambuttri tem mais restaurantes e massagens, enquanto na Khao San é mais festa mesmo, música mais alta, mas também tem massagens, tem as barraquinhas que vendem insetos, lojas e etc. porém tudo termina, no máximo, às 2h da manhã.
Clica aqui, pra ver mais do Ibis no meu Insta!!
Se atentem às vestimentas!! Alguns templos são mais exigentes que outros, então pra não ter problema, eu fui de saia abaixo do joelho, camisa manga 3/4 sem decote. Se for com uma de alcinha, melhor levar um encharpe, meninos tem que entrar de calça, alguns até aceitam bermuda.
Na entrada, eles vendem calças, blusas e etc, porém são com aqueles tecidos estilo indiano sabe, de elefante e etc… Se você não se importar, beleza… mas há quem goste de blogueirar hahahaha, então fiquem atentos!
Outra dica, ao entrar nas capelas para ver o Buda, sempre tem que entrar descalço! Se não curtir, leva uma meia, mas não achei os locais sujos.
Primeira parada Grand Palace!
O tuktuk nos enganou pela única vez na viagem. Pedimos pra nos levarem ao Grand Palace e ele nos deixou na esquina da Universidade, que é um quarteirão antes, porém é um quarteirão grande!!! Li vários relatos de golpes que os tuktuk dão, mas é só ficar esperto! Normalmente eles dizem que o templo X ta fechado e na verdade não tá. Dai eles te levam pra fazer outros passeios nada a ver.
A entrada do Grand Palace foi de graça e tava bem lotadinho, não pudemos ver o Buda de esmeralda pois estava fechado, daí descobrimos que era feriado budista – o Makha Bucha – segundo feriado mais importante para eles!!! Se eu soubesse, teria escolhido fazer os mercados flutuante e trem nesse dia, mas enfim, se atentem também!! O feriado foi dia 19 de Fevereiro de 2019 mas pelo que entendi, a data muda, é de acordo com a lua cheia do terceiro mês lunar.
O Grand Palace é um complexo de prédios que inclui escritórios administrativos do Governo, o Wat Phra Kraew e o local também fora a residência do Rei, mas hoje só é utilizado pela família real para as cerimônias.
A construção começou no final do século XVIII e nele está o Buda mais importante para os tailandeses, o Buda de Esmeralda (que não pudemos ver –‘), mas segue imagem abaixo. (Nem sei se essa é a imagem real de hoje, me informem se não for)
Wat Phra Kraew |
Phra Siratana Chedi |
Buda deitado |
Inscrições em madrepérola |
Wat Pho |
Consegui pegar um momento de oração deles, o qual só havia mulheres e todas estavam vestidas de branco.
Butterfly Pea |
Blue Whale |
A construção dele é no estilo khmer, que lembra os templos do Camboja. é formado por 4 torres laterais e uma central de 80m! Todas as torres são decoradas com porcelana chinesa! Antes do Grand Palace abrigar o Buda de esmeralda, o Wat Arun o abrigou por alguns anos.
Wat Arun |
Wat Arun |
Atravessamos de volta o rio, fomos para o hotel e capotamos nesse dia! Acordamos apenas para fechar o passeio furada da viagem! Leiam o próximo post!
Vocês podem encaixar nessa noite um Rooftop! Nós não fomos mas os que mais recomendam são esses Sky Bar (do Se Beber Não Case), Three Sixty (vista 360 graus) e Mahanakhon Skywalk (mais novo e com uma passarela de vidro no chão). Atentem ao dress code dos rooftops, normalmente são mais formais e não deixam entrar com mochila, os preços das bebidas são um pouco salgados também.