Top
3 min de leitura

Há poucas informações sobre como Railay se tornou um destino conhecido, Sabe-se que ela era uma vila de pescadores, mas acho que começou  ser conhecida como Phi Phi, por suas rochas, interessante aos alpinistas. Railay na verdade não é uma ilha, ela está isolada por montanhas e por isso só se chega de barco


Partimos, então, para Railay, mas você também pode escolher ficar em Ao Nang. Ao Nang é uma cidadezinha maior, tem muito mais infraestrutura que Railay, mais o que fazer a noite, mais agito e etc. Railay tem hoteis bons, são mais caros que em Ao Nang, porém as praias são mais bonitas, a vila é mais tranquila, não tem festas, só alguns bares e restaurantes. 

O ferry de Phi Phi para Railay foi R$ 125,00 para nós dois pela Phuket Ferry, durou cerca de 1h e 15min de viagem, mas também soube que sai mais barato comprar quando já estiver em Phi Phi. O mesmo ferry que vai para Railay, segue para Ao Nang. Abaixo fiz esse mapa do trajeto:

 

Quem vem por Krabi, Ao Nang se chega de carro. Para Railay, além do carro, você paga mais um longtail.

De Railay ou de Ao Nang, você faz os mesmos passeios. De barco, tem para Hong Island, que fizemos e o das 4 ilhas. Na verdade tinha o passeio que eram com todas essas ilhas, mas Hong é muito longe e acho que ficaria bem cansativo. Nós tínhamos apenas um dia inteiro, escolhemos conhecer Hong Island, mas não sei se foi uma boa escolha, sinceramente hahahaha. No próximo post eu conto sobre isso.

Ficamos apenas 2 noites, mas, pra mim, o ideal seria ficar 4 pra poder fazer Hong Island num dia, o passeio das 4 ilhas em outro, conhecer Ao Nang ou fazer trilhas na região ou ficar de boa na praia no outro dia, mas se você está com o roteiro mais apertado, 3 noites tá bem bom.

Em Railay você tem a opção de ficar no lado East ou West. East é a parte do mangue, onde ficamos. Nos hospedamos no Sunrise Tropical Resort, duas diárias com café foi R$ 898,00 reais, de frente pro mangue, mas ó, MUITO PERRENGUE pra chegar lá com mala aiuehaiuehaiueha, pra ir embora foi outro perrengue também. Então, mais uma vez, dê preferência às mochilas!! Segue vídeos de como foi pra chegar descer do ferry. E se quiserem ficar em local com mais fácil acesso, melhor ficar no lado West, que é a praia onde descemos do ferry.

Passando as malas do ferry pro longtail


Chegando na praia…



Descendo as malas….


 




Veem Nego haha

 

Indo para Railay East

Deixamos as coisas no hotel e almoçamos no Local Thai Food Restaurant, muit bom, porsinal. A tarde fomos andando à Praia de Ao Phra Nang. No lado esquerdo, assim que chega na praia, há uma Caverna chamada Princess ou Phrang Nang que reverencia Shiva (hinduismo). Em Ao Phra Nang não tem estrutura de barracas, alguns longtails ficam oferecendo comida na beira da praia, certo?

Lado esquerdo, onde tem a caverna
 
Phrang Nang Cave – Haja pintoooo!!
Lado direito

Entramos numa caverna do último paredão, láá no fim do lado direito da Ao Phra Nang, a vista dá pra Railay West, que foi por onde chegamos de ferry, Ficamos com medo de continuar adentrando a caverna, mas depois o casal que estava com a gente voltou lá porque descobrimos que tinha realmente uma vista linda no final, mas não tivemos tempo de fazer. Segue foto logo abaixo também. Foram fotos de celular e tentei dar uma melhorada porque tavam bem ruim.

Vista da caverna, mas não no final dela
Felipe e Victor no canto direito
Vista para Railay West Foto: Vanessa



Descemos e ficamos ali na praia… Nada mal esse por do sol!

Por do Sol em Railay East

Retornamos ao hotel e saímos para jantar na vila num restaurante MUITO RUIM huauhauhauha, se chama Coco 2004 Restaurant, mas parece que eles fecharam, o prato não tava bonito, o gosto não estava dos melhores, achamos as comidas esquisitas e pedimos comida italiana, viu?. Enquanto isso, fechei o passeio que conto no próximo post, o de Hong Island.

Segue vídeo da vila a noite.


Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment