Bem, resolvemos fechar o passeio de Hong Island com o Tassanai que nos indicaram do grupo do whatsapp sobre a Tailândia. Fechamos por 3500 baht, 6h de passeio, fomos em 4, ainda tem a taxa de 300 baht que cobram em Hong, para visitar as ilhas (Tassanai foi a primeira e única pessoa que explicou tudo bem direitinho hahaha). Segue mapa do roteiro que fizemos

Saímos às 07h, esse era o nascer do Sol em frente ao nosso hotel, maravilhoso, ne? a vantagem de ficar em East é assistir ao nascer do Sol… e tá sem nada de filtro nem preset.

Railay East

Chegando…

Demora quase 1h de barco pra chegar na primeira parada que foi Hong Lagoon. A maré estava baixa, então forma-se um banco de areia bem no meio da formação. Segue vídeo da entrada.

Essa foto tá péssima, mas vou postar, o ISO ficou muito alto e não percebi, por isso o céu ficou estourado =/

Hong Lagoon

Entrada da Hong Lagoon

Seguimos para a segunda parada na Koh Pak Bia, tinha quais ninguém na ilhazinha, mas também não tem muito o que ver/fazer hahahaha só o balanço mesmo.

Pak Bia Island
Vista da Park Bia

Paramos agora na Koh Lao Ladding que tem outro balanço lindo de morrer! A praia é bem pequena, tem uma parte que separa banhistas de barcos, botei o snorkel mas não dá pra ver muita coisa, a água é muito mexida. Tem umas mesas para quem quiser fazer um lanche.

Koh Lao Ladding

A última parada foi na própria Hong Island, mas gente, TINHA TANTO BARCO na praia que sério, a gente se olhou assim… e nem deu vontade de ficar, acho que nós 4 tivemos o mesmo pensamento. A dica que eu dou é parar nela primeiro, porque como saímos cedo, a probabilidade de ter muita gente era bem menor!

Aí é tipo uma enseada, tinha muitos mais barcos lá dentro
Retornamos e paramos na Red Island para fazer snorkel para compensar esse tempo que não ficamos na Hong e retornamos à Railay.

Voltando à Railay
Então, os passeios 4 Ilhas e Hong são bem diferentes. Pelo que soube 4 ilhas tem a água bem azul, é melhor para snorkel. Talvez por isso eu não tenha gostado tanto, mas isso vai muito de pessoa, quando perguntei nos grupos da Tai, as respostas foram bem meio a meio.

A tarde fechei o transfer para Khao Sok, curtimos um pouco o hotel, almoçamos no Flame Tree Restaurant, que acredito que encerrou as atividades, e ficamos por Railay West. De tardezinha pegamos um caiaque e fomos à Tonsai Beach, uma praia vizinha, creio que foi 280 baht, caiaque duplo, por 1 hora

No hotel

Tonsai Beach

Vista da Tonsai Beach

A noite jantamos no Jen Bar. A comida era boa, mas, gente, vimos baratas saindo de baixo do chão, lá é tipo uns tablados de madeira, e não saiu só 2 não, viu, parecia que tinha era um ninho embaixo huauhauhahuahuahuah E não sei em qual foi o restaurante e não lembro se foi em Phi Phi ou Railay, que vimos ratos cruzando o teto auuahauhhuahuahuahau.

Próximo post falo sobre nossa experiência em Khao Sok.