Irlanda, um País que tem as raízes nos celtas, sofreu invasões dos vikings noruegueses durante mais de 100 anos, mas acabaram sendo expulsos da Irlanda e foi dominado pelos ingleses por mais de 700 anos (deve ser por isso a aversão deles por ingleses). Assim como no Brasil, o cristianismo converteu os residentes, um dos missionários mais conhecido é o São Patrício. Somente em 1922 é que a Irlanda passa a ser um país independente do Reino Unido.

ps: Pode-se ver nas placas de nomes de rua e de sinalização escritos em inglês e em gaélico, seria como nosso quase extinto tupi-guarani, que bom que eles dão valor  cultura deles e não a de um país a quem foram dominados por quase um milênio.

Inglês e gaélico
Fui do meio pro fim de Agosto, peguei um tempo ótimo em Dublin, aliás, o tempo lá é bem louco, numa hora tá Sol e dali 5 minutos chove e para em 3 minutos haha, enfim, dava pra usar shorts pela manhã e a noite fazia um friozão (pra mim, hehe). Fui de TAP e Aer Lingus, nada a falar sobre a TAP, o voo foi normal, sem nenhuma novidade, a Aer Lingus é boa, companhia aérea de baixo custo e o serviço de bordo é vendido quando oferecido.

Fiquei hospedada na casa da minha melhor amiga, Livia, na melhor localização da cidade. Ela mora a duas quadras da O’Connel Street Upper, principal via da cidade. Cheguei na casa dela umas 6 da noite e só tinha uma coisa a fazer pra finalizar o dia, FESTA! Fomos para a Harcourt Street, curtir a noite de Dublin, onde tem a famosa Dicey’s, porém entramos na Krystle. Taí que eu ADOREI, as baladas na Harcourt são em casas que possuem uns 3 andares, cada andar com uma música diferente, pessoas bonitas, mulheres muito bem vestidas com saltão e cílios postiços haha, homens dançando que nem loucos, enfim, eles sabem se divertir, pelo menos bem mais que as pessoas de Fortaleza!! A entrada da balada lá normalmente são €5,00 ou de graça com nome na lista. Infelizmente não tenho fotos de lá.

Dicey’s Imagem dublinletsgo.blogspot.com.br
Krystle – Imagem krystlenightclub.com

PS: As pessoas chegavam pra conversar comigo e eu não entendia BULHUFAS!! O sotaque é muito estranho, realmente quem aprende lá, fala inglês com qualquer pessoa no mundo, é um pouco difícil pra se acostumar.

No dia seguinte acordamos e fomos bater perna na cidade, pegamos a O’Connel, cruzamos o Rio Liffey e chegamos no Temple Bar. Temple Bar é um bairro da cidade onde tem os famosos pubs, o mais famoso leva o nome do bairro. Há sempre artistas tocando nas ruas, fazendo apresentações, gostei bastante. Continuamos até chegar no Dublin Castle, o castelo tem 800 anos, mas não entramos. Continuamos até Christ Church Cathedral, igreja construída em 1030 e ao lado está Dublinia, museu dos vikings.

O’Connel Street
Temple Bar

Dublin Castle
Exposição de areia no Dublin Castle

Christ Church Cathedral

Dublinia

Fomos andando atéééé a Guinness Storehouse. O museu tem 7 andares e expõe como é o processo de fabricação, a logística de distribuição da cerveja no mundo e as propagandas. Também temos o direito de beber umas pints, tanto no 4º andar, como na Gravity, último andar com vista panorâmica pra cidade.

Propagandas da Guinness
Barril

Vista da Gravity
Two Pints, please!!!

Retornamos pra casa e a noite fomos ao Temple Bar, vários pubs, se não são todos, a maioria é de graça, e assim como as baladas da Harcourt, os pubs tem vários ambientes e com músicas diferentes. Muito bom mesmo!

Temple Bar – Imagem ryangreenleafblog.com

Amanhã conto mais da cidade e dos Cliffs.