Top
2 min de leitura
Hoje conto as viagens à Angra e à Paraty. Primeiro Angra.
 
Angra dos Reis fui em 2010. Diferente de Paraty, a cidade de Angra não tem nada de relevante, é industrial, o que interessa são as ilhas, se quiser se hospedar é melhor na Ilha Grande, mas se preparem para os preços. Escolhemos esse passeio pela internet mesmo, acho que pagamos R$ 70 ou R$ 80 com almoço incluso, o ônibus nos pegou no hotel e nos levou até o pequeno porto em Angra. De lá, pegamos uma saveiro para conhecer as ilhas.
 
O saveiro era ótimo, tinha uma banda de samba, super animado. A região é linda! ilhas, montanhas, aquele mar esverdeado, mansões e… água GELADA. Paramos em três ilhas, a primeira não recordo o nome mas deve ser na Ilha de Gipóia, passamos pelas Botinas (cartão-postal), outra ilha que não recordo o nome e depois na Ilha de Cataguases. Voltamos no fim da tarde pro Angra e fomos pro Rio.
 
Ilha de Gipóia, provavelmente
Ilhas Botinas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em alguma ilha que não recordo o nome
Ilha de Cataguases
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já a minha viagem pra Paraty, foi voltando de carro do Rio pra São Paulo. Almoçamos na Fazenda e Engenho Murycana, que existe desde o século XVII, lá também tem tipo um museu, com peças da época. Seguimos para Paraty. Paraty é LINDA, bem diferente de Angra. A cidade foi fundada em 1667, teve grande destaque pelos engenhos de açúcar, também por ser a última cidade da Estrada Real, de onde escoava todo o ouro e pedras preciosas daqui pra Portugal. Após ter sido várias vezes saqueadas, a rota mudou e Paraty tona-se uma cidade pacata, com belezas naturais, atraindo turistas.
Fazenda e Engenho Murycana
Fazenda e Engenho Murycana
 














Nos hospedamos na Pousada Villa del Sol, que era ótima! Então fomos conhecer o centro histórico todo no estilo colonial. As casas viraram lojas e restaurantes e não passa carro nessas ruas. No dia seguinte fizemos o passeio de saveiro, pior que amanheceu nublado, totalmente sem Sol e frio =/. A primeira parada foi na Praia Vermelha, depois Ilha Comprida, e mais duas que não consegui identificar as ilhas. Dia seguinte seguimos viagem para retornar à São Paulo.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios
.




















Praia Vermelha
Ilha Comprida











Última parada não identificada
Paraty






















——————
Minhas impressões do Rio foram as melhores possíveis, superou minhas expectativas!! Amei a cidade, andei tranquilamente sem medo, tanto a pé quanto de metrô, a não ser no Centro. Volto sem dúvidas, se pudesse, todo ano, até porque não conheci tudo o que eu queria, ainda quero ir na Ilha Fiscal, Forte de Copacabana, Arpoador, dar uma volta, sem pressa, pela Lagoa de Freitas e Aterro do Flamengo, conhecer a Rocinha, dar outra volta no Centro para tirar o meu “preconceito” que ficou, dar uma volta em Niterói, sambar no ensaio de uma escola de samba, ou quem sabe até sair em uma, né? e ir em um funk de verdade haha! No Estado, a princípio, eu quero ir à Búzios, Trindade e Cabo Frio.

Ponto negativo do Rio: Tarifa dos hotéis, qualquer hotel lá, são caríssimos e lotados.

Melhor época: verão tem muita gente e chove bastante, Julho não chove tanto mas é mais frio, o melhor acho que é de Maio à Agosto, por ai.

Vá ao Rio, exclua tudo o que a mídia fala de mal sobre a cidade e vá! Só estando lá pra saber como é LINDA! 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment