Top
1 min de leitura
Dia de subir a serra, fomos pra Petrópolis! Petrópolis, ficou estabelecida, na época do Império, por abrigar o Palácio de Verão de Dom Pedro II. Hoje esse palácio tornou-se o Museu Imperial, para entrar no museu, temos que tirar os sapatos e colocar aquelas toucas de cabelo nos pés, não pode tirar fotos dentro, mas lá se encontram os objetos da época, século XIX, tudo muito bem conservado! Peças como conjuntos de sala de estar e jantar, quadros, relógios. Lá também se encontram as carruagens utilizadas e a locomotiva usada na época.

Petrópolis

 

Museu Imperial
Carruagens

 


 

Depois do almoço visitamos a casa onde viveu Santos Dumont. O aviador foi convidado pela Princesa Isabel para passar o verão lá (muito phynno! haha), gostou e resolveu projetar e construir sua casa em um morro. Até hoje a residência é conhecida como Encantada, por sua localização. Dentro, Santos Dumont fabricou o único chuveiro de água quente que tinha no Brasil, na época e está lá até hoje. A casa não tem cozinha, pois ele pedia comida do Palace Hotel, também não tem divisórias.


Primeiro chuveiro quente
Casa de Santos Dumont

 


Voltamos pro Rio e enfrentamos AQUELE engarrafamento em plena linha vermelha, entre favelas :{ maaaas correu tudo bem! 😀 

Linha Amarela e as favelas no entorno

 

No dia seguinte, tava tudo nublado ¬¬ mas a tarde abriu o tempo! Como era o último dia, corri pra São Conrado pra voar de asa delta. A Praia do Pepino é onde descem os vôos, lá em baixo ficam os instrutores, escolhi um e fui subir pra saltar. Paguei na época R$ 280 com as fotos. Preciso dizer que foi lindo?


Platéia
Eu

 

Rocinha láá atrás

 

Amanhã posto a última parte da viagem, Angra dos Reis e Paraty.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment