Top
2 min de leitura
Segundo dia da viagem, acordamos e fomos direto pro Centro. Na época, 2008/2009 achei sujo, um tanto perigoso e acabado, tanto é que tirei poucas fotos e passamos pouco tempo, não conhecemos tudo. Andamos por umas ruas que pareciam a 25 de Março só que bem pioradas =/. Comemos na famosa e imperdível Confeitaria Colombo, que existe desde 1894!! Tinha um bolo de chocolate muito bom! Passamos por várias igrejas, dentre elas a antiga Sé e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo! Fomos andando até a Cinelândia, onde fica o Theatro Municipal, que nessa época estava em reforma, Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional.
 
Confeitaria Colombo
 
Teto da Confeitaria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Igreja da Sé e da Ordem Terceira do Carmo
Museu Nacional de Belas Artes
 
Theatro Municipal

Pela tarde, fomos pro Corcovado. Pegamos o tradicional trem que vai até lá em cima. Chegando lá, LOTADO de gente pra tirar foto, não dá pra bater uma sozinha, isso em época de fim de ano, mas a vista é linda e o Cristo também. Voltamos pro hotel.

Cristo Redentor

 

Vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na manhã de ano novo, como tudo fecha cedo, resolvemos ir somente ao Jardim Botânico que por sinal é lindíssimo e enorme. As primeiras mudas foram trazidas no começo do século XIX, de várias partes do mundo. No Jardim tem orquidário e bromeliário, sem contar com a biblioteca que tem o maior acervo sobre botânica, no Brasil.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fugindo do meu roteiro de 2008 e pulando pro de 2010, você pode aproveitar e conhecer o, Parque Lage, que na minha opinião, é um dos lugares mais lindos do Rio e fica ao lado do Jardim Botânico, no pé do Corcovado. O Parque foi um engenho de açúcar, passou por vários donos e hoje é a Escola de Artes Visuais, no local ainda tem um café e espaço para exposições.
 
Parque Lage por fora…
… e por dentro.

Voltando ao roteiro de 2008. Como era ano novo, fomos pro hotel, afinal a Av. Atlântica fecha e várias pessoas começam a “acampar” em Copacabana. Da varanda víamos os navios atracados para verem a queima de fogos. Meia-noite e começam os fogos! lindos! Reparem no mar de gente na praia. 

Navios parados para assistirem os fogos

  

Lado direito de Copacabana
Lado esquerdo de Copacabana























2008/2009

Amanhã posto sobre Petrópolis e o vôo de asa delta!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment