Top
1 min de leitura
A Capadócia é uma região diferente, com aspecto desértica, modificada através dos tempos por vulcões. O verão é muito quente e seco e o inverno totalmente o oposto, chegando a nevar.
Acordamos e logo fomos conhecer o Parque Nacional de Göreme, um museu a céu aberto, lá moravam os “homens das cavernas”, pode-se ver grandes mesas de jantar, até igrejas tinham dentro, com pinturas, datadas do séc V mais ou menos. Seguimos o tour e fomos em uma fábrica de tapetes. LINDOS! Tapetes turcos, principalmente os de estilo persa, dos mais distintos preços, de R$ 5 mil a R$ 100 mil, com certeza deveriam ter mais caros, pois todos são feitos à mão. (não lembro e não achei o nome da fábrica)
Parque Nacional de Göreme
Parque Nacional de Göreme
Igreja
Fábrica de Tapetes
Fábrica de Tapetes
Após os tapetes, conhecemos uma das cidades subterrâneas, a de Özkonak, elas eram construídas com o objetivo de se defender de invasões inimigas, verdadeiros labirintos de baixo da terra e elas tinham o teto baixo para dificultar a entrada dos inimigos, que eram mais altos. A engenharia deles naquela época é surpreendente. Depois seguimos para uma outra área do parque Göreme para conhecer as formações rochosas chamadas Chaminés de Fada, mas parece outra coisa =X haeuahe.
Özkonak
Özkonak
                            Chaminés de Fada
Voltamos para o hotel e tive que madrugar no dia seguinte para fazer um passeio de balão, a empresa foi a Sky Way Ballons!! Ela te pega no hotel, enquanto enche o balão a gente faz um café da manhã e ao descer brindamos com champagne (a cara da riqueza haha). adorei! nunca tinha feito, e aquela neve que chegava a Istambul, agora chegava na Capadócia!
Capadócia
Retorno para o hotel e arrumo as malas para partir para Ankara, a capital da Turquia, mas a última parte vai ficar para amanhã!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment