|
O Mercado Flutuante de Damnoen Saduak tem opiniões extremamente controversas. Há quem goste e quem odeie, tipo eu hhahahahaha. Pra mim, foi a segunda maior furada da viagem, só fui nele porque os mercados flutuantes tradicionais mesmo, só funcionam nos finais de semana e não estaríamos mais em Bangkok, e no tour tava incluso o do trem. Vamos lá ao pior passeio da viagem hahaha.
Chegando lá, o rapaz que nos explica que horas devemos nos encontrar no ponto, repete N vezes que se não tivermos naquele horário, você fica e terá que ir de taxi ao mercado do trem, só que ele repete meio que fazendo medinho sabe? Achei bem desnecessário. Bem, teríamos no mercado +- 40min para conhecer. Ele nos leva até um ponto em que todos pagam 150 baht para andar no barco com mais umas 6 pessoas, mas eu queria um privado, paguei 700 baht porque ACHEI que teríamos 40 min nos long tails.
Fomos de longtail e passado uns 10 min, eu mostrei uma foto e queria tirar uma parecida. Ele disse que não sabia, quando eu pedi para ele só virar o barco pra eu tirar uma foto com um fundo mais natural atrás, ele disse que não tinha tempo… ai eu fiquei pensando (saporra já vai acabar?????) A volta que demos foi de 15 min, ou nem isso, e paguei 700 baht!!!! pense na raiva! Sem contar que lá só vende coisa pra turistão, ele NÃO funciona mais como um mercado flutuante TRADICIONAL!! Se você não faz questão que seja tradicional, tudo bem, mas pra quem gosta de ver menos turista possível, menos coisas da china, sério, é só pra ter raiva. Eu DETESTEI o passeio, e é porque eu já sabia que seria +- assim.
Damnoen Saduak |
Outro ponto muito ruim dessa agência, é que eles não te explicam nada sobre o local… como surgiu esses mercados… pra quem gosta de saber sobre a cultura, como tudo começou, fica boiando.
Depois de passado os 40min, todos nós do tour, pegamos um outro barco, durante 20min, passando pelo riozinho, descemos em outro ponto e pegamos a van para o do trem. Juro que não entendi porque pegamos esse outro barco, ja que não deu tempo de fazer nada e não tinha nada demais entre um ponto e outro.
Terminado o do flutuante, fomos ao Mae Klong Railway Market. o trem passaria em 10 min e só teriamos mais 10min pra voltar pra van. Sério, que porcaria de passeio, viu, vou te contar!!!
Enfim, o do trem é bem interessante, quando o trem se aproxima, as pessoas vão recolhendo as armações da barraca e os produtos. E o trem passa muito colado à nós!!
Mae Klong Railway Market |
Gostaria de ter ficado bem mais tempo. Lá é mais natural, as pessoas ainda vendem frutas e verduras, ainda funciona como um mercado “tradicional”, pena que foi pouco tempo.
Retornamos ao hotel umas 13:30… 14:00, pois havia muito trânsito na volta, o horário de retorno era as 13h, no hotel. Beliscamos frutas que tínhamos e fomos ao templo Wat Benchamabophit ou Templo de Mármore, mas eles o conhecem como Wat Ben.
Wat Ben |
Wat Ben |
A construção começou no ano de 1899 e os mármores foram importados da Itália. Dentro há uma réplica de bronze do Buda do período de Sukhotai, cerca de 700 a 900 anos atrás. Não havia quase ninguém no templo! Depois que chegaram uns grupos de indianos, mas nem se compara com os outros que fomos. Pra mim, esse foi o templo mais bonito que conhecemos em Bangkok.
Por fora do Wat Ben |
Terminado o templo, resolvemos ir ao MBK novamente e ao Siam Discovery Os dois se ligam por uma passarela. O Siam é um shopping com preços mais elevados e com a disposição das lojas um pouco diferente. É como se várias marcas pequenas alugassem o espaço para expor suas peças, como se fosse uma loja colaborativa, então tem muitas marcas locais que não chegam ao Brasil. Sério, dá vontade de levar muita coisa!
Entrada do Siam |
Dentro do Siam |
Jantamos na praça de alimentação do MBK, os pratos lá giram em torno de 150 baht e é mais comida tailandesa. Pedi um noodles com legumes e frango.
Noodles! |
Retornamos ao hotel e fomos curtir um pouco a noite na Khao San, segue vídeo da night!