Nosso segundo e último dia em Sampa, saímos para o centrãão mesmo, fomos de metrô e descemos na Praça da República e fomos andando até o Theatro Municipal, infelizmente não deu pra entrar porque tem que agendar, mas lá tem um café e restaurante, acho que o restaurante só funciona no almoço. Na diagonal está o Shopping Light, onde era a antiga emrpesa de energia chamada Light. Descemos para o Vale do Anhangabaú e percebemos que acima dos prédios haviam umas estátuas de homens penduradas oO achamos estranho mas seguimos, até chegarmos ao Centro Cultural Banco do Brasil. O CCBB tem entrada gratuita e lá havia uma exposição do artista Gormley, o qual projetou essas estátuas pelo centro da cidade acima dos prédios.
Vale do Anhangabaú |
Theatro Municipal |
Depois do CCBB seguimos para a Catedral da Sé, onde é o Marco Zero da capital. A Catedral é em estilo gótico, porém dentro é bem simples, sem aquelas coisas pomposas da época do gótico mesmo. Depois fomos até o Páteo do Collégio, onde a cidade de São Paulo realmente começou.
Continuando nosso roteiro, fomos ao prédio do Banespa, hoje pertence ao Santander, subimos para ter uma vista de cima de SP, o dia tava meio nublado mas deu pra tirar algumas fotos. Descendo do Banespa já chegamos na 25 de Março, cruzamos porque já tínhamos ido no dia anterior e chegamos até o Mercado Municipal!
O Mercado possui dois andares, no de cima ficou apenas restaurantes (almoçamos lá) e embaixo a feira de frutas, queijos, salames, peixes, temperos, enfim, tem tudo que é gostoso!. Tudo é uma delícia e, no caso das frutas, podemos provar antes de levar! Trouxemos 5 kilos de uva, 3 de morango, uma caixa de jabuticaba e meio kilo de Tâmara hahaha . Obrigatoriamente você tem que comer o Sanduíche de Mortadela ou Pastel de Bacalhau!!