Viajar barato ou pagando quase nada!
Bom, minha primeira postagem de dicas é hoje, vou dar minhas dicas para quem quer viajar barato.
Aplicativos
Primeiramente, eu sempre digo no meu insta, baixem os aplicativos Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis! Sempre aparece muita promo boa, já consegui pegar Fortaleza / Miami / Fortaleza por R$ 700 e pouco por pessoa!! Segue post sobre essa viagem!
Redes sociais
Seguir as companhias aéreas nas redes sociais também é uma boa, além dos dois aplicativos que mencionei acima. Você pode, inclusive, habilitar para ser avisada quando as contas postarem qualquer coisa, eu habilitei e foi assim que consegui a promo para Miami.
Acumular milhas
Viajar barato pagando somente a taxa de embarque? Sonho para muitos e que pode, sim, ser realidade. E você pode não apenas pagar o aéreo com milhas, mas também hospedagens.
O melhor cartão para acumular milhas no Brasil é o cartão do Pão de Açucar, pois ele acumula 1 ponto pra cada real gasto, diferente dos outros cartões, que são pontuados em dollar, cartões de alta renda acumulam 1 ponto para cada US$ 2,00 em média. então quanto mais alto o dollar, menos acumula. Mas isso não quer dizer que você tenha que se desfazer desses outros cartões, certo? Abaixo segue meu dois posts sobre milhas.
Programa de Voluntariado
Antes da pandemia esses programas eram muito fortes, principalmente entre aqueles que queriam viajar barato ou até mesmo trabalhar e ganhar uma grana! A Worldpackers é uma plataforma que une quem quer trabalhar com os locais que precisam contratar! Então tem trabalhos em ONGS, comunidades, hostels, escola e etc. E eles tem em vários países, na Tailândia é bem popular esse tipo de trabalho. A CI também oferece essa oportunidade, mas a que mais ouço falar é a Worldpackers.
Hospedagens
Finalmente, por último, vocês já ouviram falar de Couchsurfing? Na plataforma você pode se voluntariar como anfitrião, que recebe os turistas na sua própria casa sem cobrar nada ou então como hóspede. Eu já tive a oportunidade de me hospedar com uma amiga na Alemanha, sem pagar nada, mas levei um presente do Brasil, e aqui no Brasil, eu tinha vários colegas que hospedavam turistas de várias partes do mundo. Acho que a além de pagar barato, a experiência, a troca é bem legal. No meu caso, não foi lá essas coisas, huahahuauhauhauh. um dia em conto aqui no blog e no meu canal do youtube, aliás, me sigam lá!
Outra forma que muita gente faz é preferir se hospedar em apartamentos, assim você faz sua própria comida e acaba barateando o custo da viagem, você pode ver algumas opções no Booking.
Bom, essas são as dicas que eu me lembro no momento. Quem tiver, mais deixa nos comentários! ✈
Post atualizado em 23/05/2022