Top
2 min de leitura
Noite de ano novo, pegamos o metrô e descemos na estação Oriente que fica no Parque das Nações – amanhã falo sobre o parque – a estação é linda, a foto ficou muito ruim =/, enfim, tinha muita gente, tava um frio desgraçado, acho que de 4 a 6 graus, sensação térmica de 0 porque ventava muito, enfim, detestei passar o ano novo no frio! haha sem mais. Assistimos a queima de fogos praticamente embaixo da Torre Vasco da Gama e depois retornamos para o hotel, eu, meus pais e mais o mar de gente que estava lá.
 
Torre Vasco da Gama
 
Fogos no Rio Tejo
Estação Oriente no Parque das Nações
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No dia seguinte, como em Lisboa, provavelmente, o comércio ia tá todo fechado, decidimos pagar um táxi pra rodar com a gente em outras cidades. Primeira parada foi em Fátima. A cidade ficou conhecida pela aparição de Nossa Senhora de Fátima às crianças, no ano de 1917. Lá só visitamos o Santuário de Fátima, onde estão as duas Basílicas e a Capelinha,  local onde ela teria aparecido. Seguimos e passamos por Batalha. Batalha tem o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, lindíssima construção de estilo gótico, foram 200 anos pra construí-lo, porém, infelizmente ,não estava aberto. Última parada foi Nazaré, cidade litorânea, é bonita, só que o tempo tava muito fechado, mas no verão, creio eu, que a cidade bomba. Visitamos o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré e um mirante. Retornamos pra Lisboa.
 
Capelinha – Local onde Fátima teria aparecido
Basílica de Santíssima Trindade


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

 

Mosteiro da batalha

 

 
Mosteiro da Batalha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Santuário de N. S. de Nazaré por fora…
… e dentro






















 

Mirante – Nazaré
 
No outro dia resolvemos ir para Sintra, vila perto de Lisboa que dá pra ir de metrô. A vila é muito lindinha, fizemos tudo a pé, subimos, primeiro, para conhecer o Castelo dos Mouros, construção erguida não se sabe exatamente, mas provavelmente do século VIII à  IX, no século XI foi tomado dos árabes e assim travou-se uma disputa pela posse entre Mouros e Cristãos. 
 
Castelo dos Mouros
Castelo dos Mouros
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Depois do Castelo, fomos conhecer o Palácio da Pena, antes fora um mosteiro, em seu lugar foi construído esse Palácio que está hoje. O nome remete a uma frase que Strauss teria falado: ”Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Conheço a Itália, a Sicília, a Grécia e o Egito e nunca vi nada que valha a Pena. É a coisa mais bela que tenho visto.”
 
Palácio da Pena
 
Palácio da Pena
Palácio da Pena
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do dia, voltamos para Lisboa e amanhã postarei sobre o Parque das Nações.
 
 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment